Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Frases sobre empoderamento feminino

Mulher, você é um ser poderoso. Por mais que o machismo do mundo fale o contrário, saiba o quanto tu é especial. Você pode ser quem você quiser, fazer tudo o que sonha e e conquistar o mundo. Afinal, você não está mais sozinha. Toda e qualquer luta conta com a força do poder feminino. Empodere-se!

... continue lendo

Lugar de mulher é onde ela quiser

Lugar de mulher é onde ela quiser, onde ela sempre sonhou em estar, onde ela se sentir mais confortável. Não onde você acha que ela precisa estar, não onde você quer. Cada mulher sabe o melhor lugar para si mesma. Nenhum homem pode determinar onde você deve estar, só você pode fazer isso. Chega de silêncio, você precisa se impor!

Mulher, tenha força

Não se submeta aos desejos de nenhum homem, faça que as rédeas da sua vida sejam tomadas unicamente por você. Não permita que ninguém pense que tem direito sobre o seu corpo, sobre as suas decisões e principalmente não se deixe silenciar por nenhuma voz masculina. Você precisa se impor, mesmo contra todos. Existe um lugar no mundo para você. Lute por ele com todas as suas forças.

Nem toda mulher

Nem toda mulher sonha em ser igual às outras, nem toda mulher quer a maternidade mais que tudo na vida, menos ainda casamento. Cada mulher é única e merece mais do que tudo respeito por ser quem se é. Você não precisa ser aquilo que a sociedade quer de você, agrade apenas a si mesma e faça da sua vida o que você achar melhor. Lute por si, mulher!

Não se silencie por nada

Não admita que ninguém te roube as palavras, não se emudeça diante de situações desrespeitosas, seja no trabalho ou na vida amorosa. Nenhum homem tem o direito de silenciar você, saiba que a sua voz tem poder no mundo e incentiva outras mulheres a lutarem por si mesmas. Você precisa ser a força que quer ver no mundo, grite quando for preciso, faça por você, cuide de si mesma.

Procure ajuda

Não aceite a violência doméstica e psicológica pensando que você não vai encontrar uma saída para a sua vida. Você não pode deixar ninguém te vencer pela força, você precisa reagir, denunciar e fazer com que a sua vida seja uma coisa boa. Quebre o silêncio, procure ajuda e não permita que nenhuma mulher ao seu redor sofra com abusos. Você pode mudar o seu futuro, não tolere nenhum tipo de violência.

Essa luta é sua, essa luta é nossa

Quando você dá um rumo em sua vida, ninguém pode te impedir de ser tudo aquilo que você deseja. Não seja a mulher da vida de ninguém, seja a mulher da sua vida e inspire as mulheres ao seu redor a serem o mesmo. Você precisa se ajudar, porque essa luta é sua, é de todas as mulheres, é uma luta por direitos. Vença o patriarcado com o seu poder.

Diga não à rivalidade feminina

Nenhuma mulher é sua inimiga, tire essa ideia da cabeça porque foi o patriarcado que implantou isso na sociedade. Você pode ter boas amigas, não deve falar mal de outras mulheres e acreditar que apenas homens podem se dar bem. Essa coisa de falsidade foi inventada para você não acreditar que outras mulheres podem ajudar você. Mas elas podem e devem, nunca dê as costas para outra mulher por rivalidade feminina.

 

Não compactue com a dor de outra mulher

Não seja a amante, permitindo que outra mulher como você passe pelo sofrimento de uma traição. Isso acabará com a autoestima dela, isso a danificará de uma forma que você não faz ideia. Não permita que um homem chame a ex de louca na sua frente, amanhã a louca será você. Certifique-se de que nenhuma mulher será ferida por seus atos, não seja aquilo que o machismo quer.

Encontre o poder da sororidade

Você sabe o que é sororidade? É se apoiar em outras mulheres e juntas fazerem tudo para se reerguer. Encontre nas suas amigas a força que você precisa para seguir em frente e ser a mulher dos seus sonhos. Não se preocupe apenas com você, não deixe que mulheres ao seu redor passem sufoco nas mãos dos homens e de todas as coisas que o patriarcado traz. O poder da sororidade é tudo que você precisa para viver. Juntas, todas as mulheres serão fortes o suficiente para conseguir seu lugar ao sol.

Diga não ao machismo

Não aceite menos do que merece na sua carreira, só porque você é mulher. Não aceite relacionamentos abusivos, só porque ele diz que o seu sexo é frágil. Seja forte, seja sua, seja uma profissional de sucesso, seja tudo aquilo que você quiser. Diga não ao machismo e diga sim ao seu poder feminino. Lute com todas as suas forças por aquilo que você quer. Lute por você, mulher.

Aceite-se! Ame-se!

Ame seu corpo como é, não queira ser igual as mulheres de revistas retocadas e perfeitas. Ninguém vive a vida assim e quem vive não podemos julgar. Suas curvas são lindas, você não precisa ser igual a nenhuma modelo para ser a mulher mais bonita do mundo. Aceite-se. Empodere-se. Ame cada pedaço de você.

Abuso não é justificável

Não são as roupas curtas, não são os horários, não são as bebidas que você toma, não é a sua liberdade que justifica um estupro ou o estupro de qualquer mulher. Estupradores estupram, não são mulheres que são abusadas porque querem. Não condene outras mulheres pelos abusos sofridos, não condene a si mesma por aquilo que pode acontecer. Procure ajuda e não se cale diante de abusos. Estupro NUNCA é culpa da vítima.

Respeita as mina!

Não deixe que nenhum homem te diga como ser mulher, ninguém tem esse direito. Você é dona de si e não pode aceitar tamanha afronta. Cuide do seu bem-estar e não permita ser aquilo que eles querem. O patriarcado pode te pegar de jeito, mas você precisa lutar contra ele e querer seu lugar no mundo. Lute por si mesmo e não deixe ninguém te desrespeitar.

O feminismo não é o contrário do machismo

Todo dia uma mulher morre por culpa do machismo, nenhum dia o feminismo mata. O feminismo não é o contrário do machismo, é a liberdade que a mulher encontra para se sentir forte em uma sociedade hipócrita que ignora os seus direitos. O feminismo veio para salvar mulheres e não para ser contra os homens, é uma luta por igualdade e direitos e não uma guerra dos sexos. Aceite o feminismo em sua vida e se beneficie.

Não abaixe a sua cabeça

Mulher, saiba que se calar diante do machismo não vai te ajudar em nada. Apenas afastar o sucesso da sua vida. Não permita que nenhum homem te afaste dos seus sonhos, que nenhum local de fala seja silenciado, que a sua voz ganhe força e que seus atos sejam condizentes com os seus desejos. Não abaixe a cabeça para o machismo.

Empodere-se e empodere outras mulheres

Saiba que existe um lugar para você na sociedade e para todas as mulheres que te rodeiam. Não se cale e permita que o machismo vença essa batalha. Você pode muito mais do que te falaram que você consegue, empodere-se e empodere suas irmãs. Só assim a sociedade se tornará um lugar melhor para as próximas meninas que nascerem.

Lute por si mesma

Viva a sua vida como você quer e não como a sociedade te impõe. Constitua uma família se for da sua vontade, do contrário seja feliz sozinha e muito bem resolvida. Tenha a carreira dos seus sonhos, mesmo que isso exija mais de você do que você imaginava. Não permita que o machismo vença mais um dia. Seja uma mulher incrível todos os dias.

Não se submeta aos desejos do patriarcado

As coisas que o machismo fez com a sociedade refletem na nossa vida diariamente. Não se submeta aos desejos dos homens só para agradar a eles sem conseguir agradar a si mesma. Você precisa ser feliz acima de tudo, não tente agradar ninguém. Não aceite menos do que merece para não ficar sozinha, você não vai “ficar para titia” se começar a se impor mais. Tenha ao seu lado um homem que mereça você e não um que queira que você seja exatamente aquilo que ele quer.

Mude o futuro através da educação

Eduque seus filhos para serem melhores do que os homens foram no passado. Para respeitar as mulheres e não tratá-las como objetos, como sexo frágil, como inferiores. Ensine as meninas que elas não são diferentes dos homens, que podem sonhar tanto quanto eles e que podem conseguir tudo na vida também. Mude as crianças e assim mude o seu futuro.

Chega de assédio!

Não aceite cantadas que te deixam desconfortáveis, principalmente se elas vierem de seus superiores. Não deixe que homens falem de outras mulheres na sua frente, não se relacione com esse tipo de pessoa. Aprenda a se valorizar e cuide de suas irmãs, chega de assédio, chega de fiu fiu, chega de ser tratada como um pedaço de carne pela sociedade. Ame-se e ame as outras mulheres.