Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Frases sobre natação

Uma pessoa que faz aula de natação ou que gosta de praticar esse esporte vai perceber algumas mudanças no funcionamento do seu corpo. O desenvolvimento do fôlego, o fortalecimento muscular e o aumento da resistência são só algumas das melhorias.

... continue lendo

Para ter mais fôlego

Quando praticamos natação, ficamos embaixo da água por bastante tempo, tendo que nos movimentar o tempo todo. Esse tipo de exercício permite que nosso fôlego seja exercitado de forma a aumentar a sua capacidade, tornando-se cada vez mais fácil prender a sua respiração e praticar outros exercícios.

Conheça o Dia da Natação

Para fortalecer os músculos

Uma pessoa que pratica natação constantemente tende a ficar mais musculosa, ou com os músculos mais definidos. Isso acontece porque todo o corpo é movimentado durante a prática desse esporte, obrigando a pessoa a empregar muita força e resistência enquanto nada.

O nado livre

A modalidade mais famosa da natação é o nado livre. Graças a ele as pessoas conseguem se movimentar na água com velocidade e até mesmo resgatar outra pessoa que esteja em apuros. O principal nessa modalidade é movimentar os braços e as pernas com vigor, mas sem espalhar muita água.

O nado costas

Ainda que esse nado pareça simples, porque a pessoa fica de costas, é preciso controlar muito bem a respiração e o movimento dos braços para que quem está nadando não sinta muitos respingos de água e não afunde. Não é um nado muito ágil, mas pode ajudar quem estiver começando.

O nado peito

A modalidade peito da natação é uma das mais complexas. O movimento de braços e de pernas precisa ser sincronizado e bem executado para que a movimentação embaixo da água seja mais veloz. A respiração, nesse nado, também é mais complexa. É preciso abaixar a cabeça e voltar rapidamente, tomando cuidado para não engolir água.

O nado borboleta

O nado borboleta pode ter um nome bonito, mas é o mais difícil de ser executado. Ele exige a movimentação do tronco e das coxas, além dos braços. É um nado cansativo, mas que pode ajudar muito as pessoas que praticam natação há algum tempo e desejam evoluir no esporte.

 

Para quem ama natação

A vantagem de praticar um esporte embaixo da água é que o suor não pode ser visto nem sentido. Em dias quentes, pular na piscina é muito refrescante. É como se exercitar fazendo uma atividade divertida, de lazer, mesmo se esforçando muito para realizar todos os movimentos.

Crianças também podem

Começar a praticar natação ainda na infância é um ótimo jeito de se exercitar de forma divertida. As crianças podem reproduzir nados mais simples e técnicas de respiração menos elaboradas, mas ainda assim estarão desenvolvendo o fôlego e a resistência física.

É possível competir

Muitas pessoas praticam natação com o objetivo de participar de alguma competição desse esporte. É uma boa ideia para quem tem um espírito competitivo e quer se exercitar. Existem até modalidades de trabalho em equipe, como o revezamento. Experimente também!

Conheça a filosofia do surf