Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Sonia Abrão

Conhecida por falar tudo o que lhe vem à cabeça sem titubear. Sonia Abrão conquistou a ganhou rapidamente como jornalista e apresentadora. Conheça seu pensamento!

20/06/1958
... continue lendo

Televisão

Sonia Abrão

Por incrível que pareça, eu não curtia fazer televisão, talvez pela imagem ou vaidade das próprias pessoas de TV que se colocavam e se colocam até hoje num pedestal.

Sensacionalismo

Sonia Abrão

Eu acho que “sensacionalismo” perdeu até o significado. Eu acho que hoje é uma palavra vazia, assim como “celebridade”. Viram rótulos que as pessoas usam de acordo com seus próprios interesses. Gosto de um programa, ele é legal. Não gosto, ele é sensacionalista; Gosto de uma pessoa? Nossa, ela é bárbara, é uma celebridade.

Respeito

Sonia Abrão

Abri mão de muitas informações, que talvez fossem muito importantes para o jornal, em função do aspecto humano. Isso não corresponde ao ideal de jornalista, mas ao meu ideal de humanidade e de respeito.

Celebridades

Sonia Abrão

Todos os nossos grandes nomes: Fernanda Montenegro, Roberto Carlos, o Neymar... Chegar a esse patamar é justamente em função de um trabalho desenvolvido, de uma coisa consistente que você tenha oferecido ao público.

Morte de Chorão, seu primo

Sonia Abrão

A gente nunca é forte para a morte. Meu pai morreu aos 84 anos. É doloroso demais. E, quando o Chorão morreu foi um choque muito, mas muito grande. Meu pai e nem o pai dele iriam aguentar. A gente era muito unido, vi minha tia grávida, eu que escolhi o nome de Alexandre, fui madrinha de seu primeiro casamento. O Chorão era o ídolo do meu filho. Foi muito difícil e ainda é, mas nossa família recebe até hoje um conforto incrível do público. Ele realmente era um ídolo.

Loucura por amor

Sonia Abrão

Fiz um bate volta para Nova York pra poder ver o cara. Tipo, nove horas para ir, nove para voltar, e foi no final de semana, porque eu trabalhava na segunda-feira, você quer morrer, né? Mas essas coisas a gente faz, mesmo, né? Era puxado, mas a gente faz. Eu fui, matei a saudade e voltei.

Carreira

Sonia Abrão

Minha primeira emissora foi o SBT. Participava dos programas da Hebe e passei a ser jurada do Troféu Imprensa. Até que surgiu o convite para o Aqui e Agora (1991 a 1997) que revolucionou o jornalismo brasileiro.

Casamento

Sonia Abrão

Tive um bom casamento. A gente passa pelo desgaste natural e deu vontade de ficar solteira novamente. Com o tempo, viramos amigos e depois estávamos numa fase de irmãos e aí não dá. Claro que separação é dolorido, tivemos um filho juntos, mas foi tranquilo. Hoje ele é casado novamente e sou muito amiga da mulher dele. Mas antes meu ex-marido teve umas namoradas encardidas que eu e meu filho detestávamos.

Da paz

Sonia Abrão

As pessoas acham que eu adoro uma polêmica. Meu ex-marido falava que tenho vocação para encrenca. Gente, eu sou da paz, mas não pisa no meu calo. Não levo desaforo para casa.