Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Tatá Werneck

Sucesso na TV brasileira, Tatá é uma grande comediante e atriz. Divirta-se com diversas piadas e saiba mais sobre a personalidade desta simpática e talentosa mulher!

11/08/1983
... continue lendo

Prêmio GQ

Tatá Werneck

Esse prêmio foi muito importante para mim porque eu fui, desde criança, sempre muito criticada por ser uma mulher extrovertida. Anos depois, receber um prêmio como Mulher do Ano pela maior revista masculina do país teve um peso especial. Foi um dos ensaios de que mais gostei. Deixo a revista na mesa da sala pra quem tiver almoçando ser obrigado a ver.

Gastos

Tatá Werneck

Eu tenho uma culpa católica grande. Eu gasto muito com amigos. Tipo, vem amigos para a minha casa. Eu gosto de ter momentos bons, viajar, mas não sou uma pessoa gastadora. Não entro em uma loja e compro uma parada caríssima.

Bom exemplo

Tatá Werneck

Apesar de dizer coisas absurdas e fazer outras mais ainda, eu me considero um bom exemplo e tenho essa preocupação. Porque não fumo, não bebo, não uso drogas e falo inglês.

Grande dilema da mulher

Tatá Werneck

Nosso trabalho requer muita energia, muita dedicação e nos transforma muito, o tempo todo. Mas acho que esse é, inclusive, o grande dilema da mulher moderna: conciliar filhos, família, trabalho, dieta e hidratação capilar.

Sensual

Tatá Werneck

Eu, volta e meia me pego sendo sensual. Às vezes, tenho medo disso atrapalhar meu trabalho. Mas não posso fazer nada se meu corpo inspira modelos (não no Brasil).

Salto alto

Tatá Werneck

A Valdirene não sabe andar de salto, amor. Não eu. Eu tenho 20 cm de altura. Eu ando até de elefante.

(Sobre o jeito de sua personagem Valdirene andar de salto).

Ser pequena

Tatá Werneck

Eu amo ser pequena. Confesso que tenho muita dificuldade em comprar roupa. Nunca saio de uma loja sem precisar fazer bainha. Mas eu gosto de ter um tamanho facilmente “protegível” (sei que não existe essa palavra).

Vaidade

Tatá Werneck

Em cena sou capaz de fazer qualquer coisa em prol da personagem e da história. Acho difícil uma mulher manter sua vaidade em cena e querer fazer humor ao mesmo tempo. Mas, quando não estou trabalhando, tenho todas as vaidades possíveis. Passo horas no banho passando mil cremes e esfoliantes, adoro me vestir bem, amo maquiagem e sou viciada em tudo de cabelo.

 

Linha tênue

Tatá Werneck

Nosso trabalho é um trabalho de muita sensibilidade, a gente lida com as nossas memórias afetivas, com o que a gente sente e com o que a gente tem de conteúdo para criar os personagens. Então essa linha é muito tênue.

Segredo da espontaneidade

Tatá Werneck

Falando sério, o segredo da minha espontaneidade eu não sei, mas acho que o que tira a espontaneidade das pessoas é justamente essa ideia de que você não pode ser o que você é! Somos tão educados a não ser o que somos, a nos moldarmos!

Espontaneidade

Tatá Werneck

Quando criança eu não era incentivada a ser espontânea, pelo contrário, sempre fui criticada por ser uma criança espontânea! No teatro sim, as pessoas enalteciam a minha espontaneidade e a minha criatividade. Mas na escola, no curso de inglês, na academia, era sempre “Nossa, essa menina não segue os padrões!”.

Vergonha

Tatá Werneck

Sou super tímida com isso. Não fico de biquíni desfilando, nada disso. Então, nos corredores do Projac, quando eu estou com o figurino, morro de vergonha. Em cena eu faço qualquer coisa.

Casamento

Tatá Werneck

Tenho sonho de me casar de noiva. Minha família também deseja, meu pai sempre quis entrar comigo na igreja. E quero muito ter um filho, já estou quase parindo. O meu instinto maternal já mandou um e-mail. Mas ainda quero morar fora, estudar mais, fazer muitas coisas antes de me casar e ser mãe. Ainda bem que tenho um cara que me entende.

Roupas

Tatá Werneck

Estava difícil ficar andando com aquela barriguinha de fora. E eu ainda engordei muito com a Valdirene, porque em toda cena ela come alguma coisa. Para colocar as roupas dela precisa de uma alavanca e três caras para ajudarem a fechar.

Trabalho

Tatá Werneck

Não estou rica. Não posso parar de trabalhar e tal. O que acho legal na minha profissão é que se eu ficasse milionária eu ia trabalhar cada vez mais. Eu ia produzir mais as minhas coisas, ia investir.

Corpo

Tatá Werneck

Minha sensualidade não está no meu corpo. Não sou gostosona. Mas eu me amo, não tenho autoestima baixa. Acho que as pessoas que já se sentiram atraídas por mim, graças a Deus, gostaram do meu jeito de ser, do senso de humor. Nunca levei essas coisas a sério. Mesmo se tivesse o corpo da Sabrina Sato, eu ia arrumar uma maneira de fazer graça com isso.

Série

Tatá Werneck

Se eu visse o Steve Carrel, o cara que faz a série “The office”, eu invadiria o quarto dele só para dizer o quanto o amo e admiro. Ele que se cuide. Se vier ao Brasil, entro pela janela, me disfarço de arbusto e vou lá, sério mesmo.

Poesia

Tatá Werneck

Estou com tanto medo, me feriu até o umbigo
Com desafios propostos pelos queridos dos meus amigos
Todo mundo assistindo, minha mãe e minha tia
E não menos que a gostosa, linda Ana Maria.
Me propuseram desafios, estou mal, estou no soro
E termino essa canção com um beijo de língua no Louro.

(Poesia feita no Programa Mais Você).

Teatro

Tatá Werneck

Eu sempre quis atrelar a minha vida profissional a minha vida espiritual e o lugar em que eu mais me sinto conectada comigo mesma e com a minha verdade é quando eu estou no palco! Nenhum outro lugar eu me sinto mais a vontade do que no teatro.

Danda e Tatá

Tatá Werneck

O único ponto que encontro entre mim e a Danda? Esse frenesi da juventude. Essa coisa de agir por impulso. Eu era uma adolescente muito impulsiva, do tipo que dizia: ‘Vamos para Nova York amanhã!’. Sobre ambição, essa palavra vem com uma conotação pejorativa. Então, digo que sou muito sonhadora. Sonho alto, rezo forte e trabalho duro. Sou muito devota de São Miguel, estou sempre rezando e agradecendo.

(Sobre o que ela tem em comum com a sua personagem Danda, de I Love Paraisópolis).

Comparação

Tatá Werneck

Sempre fui extremamente tímida e a Valdirene se acha super sensual. No fundo, não é. Em todo caso, ela não tem vergonha de andar de mini short e blusas que deixam a barriga de fora. Eu tenho muita. Então, o primeiro passo foi abrir mão dessa timidez, entrar numa academia e deixar fluir.

Cinema

Tatá Werneck

Eu amo essa coisa do produto inteiro, que você pode estudar, trabalhar, viver aquilo intensamente. A TV é muito maneira, mas talvez é um tempo incontrolável, em que você não consiga trabalhar tanto.

Minha verdade

Tatá Werneck

Tenho muita vaidade com meu trabalho, de não fazer coisas que não fazem parte da minha verdade. Ninguém vai dizer que me vendo, porque não faço coisas em que não acredito,

Fase

Tatá Werneck

Meu maior medo era chegar aos 30 sem conseguir me realizar profissionalmente. Mas não poderia estar mais feliz! Estou realizando um sonho de criança, o de fazer uma novela. No primeiro dia de gravação, estava me maquiando e comecei a chorar. Passou um filme na minha cabeça. É a melhor fase da minha vida. Estou com o homem que eu amo, com saúde... Acordo e falo: “Obrigada!”

Dica

Tatá Werneck

Bom galera é isso. Espero que tenham gostado. Vou dar sempre dicas de alimentação e de saúde. A dica de hoje é: viva feliz!

Objetivos

Tatá Werneck

Eu sou muito crítica e tenho objetivos muito grandes para mim: quero cada vez mais melhorar como mulher, como filha, como atriz, como cidadã. Então todo dia eu quero me aprimorar.

Vantagem

Tatá Werneck

A melhor parte de morar sozinho e poder usar a mesma faca pra passar na manteiga, depois na geleia, depois pão, depois manteiga e de novo na geleia.

Malhação

Tatá Werneck

Só malhei em três períodos na vida: quando terminei o namoro, quando terminei de novo, e agora para a novela. Comecei com corrida na areia, mas fiquei com marca de short e usei isso como desculpa para parar. Depois fiz spinning, glúteos, abdômen e, às vezes, natação. O mais importante era emagrecer. Estava muito gordinha e barriguda, e adorava.

Segredo

Tatá Werneck

O segredo é a gente se sentir bem e bonita e eu, claro, nunca tive baixa autoestima porque me amo muito. Pra mim, estar bem não é só estar gata, é estar feliz, pulando, cometendo uma gafe! Sei que não faço parte do padrão de beleza brasileiro e nem mundial, mas tô feliz da vida