Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Tato Cruz

Cantor e compositor, Tato Cruz é conhecido como o vocalista da banda de forró universitária mais famosa do Brasil: Falamansa. Confira suas frases e o conheça um pouco mais.

26/04/1978
... continue lendo

Como assim?

Tato Cruz

Pera aí! O helicóptero do Cherella é interceptado com 450kg de cocaína e a grande discussão é se o combustível do helicóptero foi pago com dinheiro público? Alôôô! Como assim?

Fazer feliz a si mesmo

Tato Cruz

Quando fazemos algo de bom pra alguém, qualquer atitude generosa, como um "bom dia" pra quem não espera, ou dar passagem para um pedestre ou um carro, recebemos automaticamente um sorriso de gratidão. Respondemos esse sorriso com um sorriso recompensador e quase involuntário! Portanto, fazer o bem ao próximo, em qualquer circunstancia, é fazer feliz a si mesmo!

Sucesso

Tato Cruz

Quando a gente inicia uma carreira busca fazer sucesso, e no meu caso como compositor, mais ainda. Mas não imaginava que seria tanto e tão rápido.

Venda de CDs

Tato Cruz

Nunca ganhamos muito com as vendas de CDs. O primeiro vendeu quase dois milhões de cópias. O segundo, 750 mil, e no terceiro, caímos para 70 mil, graças à pirataria.

Tumor no cérebro

Tato Cruz

Tive de extrair um tumor do cérebro. Era algo bem sério, corri o risco de ter problemas com a fala, a coordenação motora. Descobri em um domingo. Estava com muita dor de cabeça, e uma tomografia apontou o problema.

Pensamento positivo

Tato Cruz

Foi tudo muito rápido, descobri o tumor em um domingo, e fui operado em uma terça. Deitei para a cirurgia tranquilo, isso me ajudou bastante. Sempre busquei o bem, tinha fé de que tudo daria certo.

Preocupação ambiental

Tato Cruz

Nossa preocupação ambiental é a extensão de nosso objetivo de fazer o bem, conscientizar as pessoas sem ser "eco chatos", é melhor falar sobre essas coisas em canções ou em ações concretas.

Mensagens positivas

Tato Cruz

O Falamansa sempre transmitiu mensagens de alegria, de fé e de amor, e hoje, depois de anos de existência, os fãs buscam isso no Falamansa e não buscam somente dançar forró. Eles buscam mensagens positivas.

Cuidando do planeta

Tato Cruz

Como o nosso público é a classe mais popular, é extremamente importante dar esse toque, das coisas mais simples, mas que fazem toda a diferença e que muita gente esquece.

Desculpas pela ausência

Tato Cruz

Trabalhei demais, produzi demais, criei músicas, filhos, cachorros, peixes, galinhas, fiz shows no Brasil inteiro, mas sinto que não consegui dividir isso com os fãs e amigos da maneira que gostaria.

Shows

Tato Cruz

Sabíamos que isso aconteceria (vendas menores de cds por conta da pirataria), mas os shows nunca pararam. Pelo contrário. Hoje, fazemos rodeios, shows empresariais, o nosso leque de opções aumentou. Nossa média é de 12 a 14 apresentações por mês.

Recuperação

Tato Cruz

A previsão de volta para mim era de aproximadamente cinco meses, mas em 24 dias eu já estava fazendo shows de novo. Minha cirurgia foi um caso atípico.

Momentos difíceis

Tato Cruz

Sempre fiz músicas com mensagens positivas, e nunca pensei que "Rindo à Toa" fosse servir como apoio para mim mesmo. Mas sempre acreditei na alegria como forma de superar os momentos difíceis, e em Deus.

Musicalidade de autoajuda

Tato Cruz

Tem gente que fala que saiu da depressão por ouvir determinada música; outros passaram por dificuldades financeiras e encontraram forças ouvindo nossas músicas; então, as pessoas já buscam isso, já buscam uma ajuda, é quase que uma musicalidade de autoajuda.

Preocupados em "ser"

Tato Cruz

Antigamente a humanidade se preocupava em ser. Ser um grande cientista, ser um grande pintor, ser um grande músico. Por essa razão, muitos gênios apareceram, fizeram história, e, na grande maioria, morreram pobres.

Geração que "parece"

Tato Cruz

Atualmente, um novo nível de status fica cada vez mais evidente. Uma nova era. Não é a do "ser", nem a do "ter". É a era do "parecer". Parecer rico, parecer inteligente, parecer bem sucedido, parecer pegador, parecer artista.

Um grito contra a desigualdade

Tato Cruz

Quando você me diz que o "funk ostentação" ou qualquer outro ritmo "ostentação" é um grito contra a desigualdade e a disparidade das classes sociais e culpa da distribuição errônea da renda pelo estado, você está justificando a razão da existência desse tipo de manifestação e só.

Preocupação

Tato Cruz

A preocupação com o visual como definição de posição na sociedade é cada vez mais evidente e deprimente. O que mais me incomoda é que essa nova classe está aparecendo entre nossas crianças, adolescentes e jovens.
O que vai acontecer quando perceberem que o tempo passou e nesse tempo todo, não foram nada, não tiveram nada, não fizeram nada?
Qual será o desfecho dessas mudanças? No que isso vai dar? Não sei... Mas...Não me "parece" nada bom...