Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Frases para Término de Namoro

Quem nunca sofreu com o fim de um namoro? Colocar o ponto final em qualquer relação é uma das coisas mais difíceis e doloridas da vida. Supere este momento com reflexão e deixe para trás aquilo que foi vivido.

Desapegue-se

Existe uma linha sutil entre adaptação e apego.


Copiar
Compartilhar
É tarde pra nós... Karine Rosa

É tarde. Entre a promessa do pra sempre e a indecisão do quem sabe, a gente se perdeu pelas ruas tortas do nosso caminho.

A gente se esqueceu entre as contas, os cursos, as viagens, a distância, o meu trabalho, a tua faculdade, as promessas que não foram dando pra cumprir, o cansaço dessa obrigação louca que a gente se impôs de ter que fazer o outro feliz.


Copiar
Compartilhar
Acabou! Karine Rosa

A gente se esqueceu no passado, amor.

Talvez seja por isso que acabou.


Copiar
Compartilhar
Não deu... Karine Rosa

Por outro lado, culpar só você também é um tanto injusto. Ou melhor: tentar achar culpado em qualquer fim é um pouco de perda de tempo. E é tarde, amor. Pra tudo, até pra gente. A verdade é que, se eu te xingar, não vai passar. S

e gritar que te odeio, é mentira, cê sabe. Se tentar cutucar suas feridas, vou acabar cutucando também um pouco as minhas. Talvez fosse eu, na época, não é? Talvez você tenha achado mesmo que era. É que não deu.


Copiar
Compartilhar
Vulnerabilidade Daniel Bovolento

A gente tem que parar de negar e começar a admitir que quer fazer parte da vida de alguém, sim, e que não tem problema nenhum nisso. Não tem problema em querer ser a parte de dentro da conchinha, não tem problema em confessar que precisa de ajuda. Isso não faz da gente mais fraco ou mais forte, isso só mostra que todo mundo é vulnerável.


Copiar
Compartilhar
E morreu...

A esperança é a última que morre. Mas morre!


Copiar
Compartilhar
Depois do fim... Karine Rosa

É aquele momento, não é? Aqueles poucos minutos antes de você bater a porta em que eu deveria insistir pra você ficar. Te dizer pra não desistir de mim, não desistir de nós.

E sussurrar aquele discurso de sempre, crente que ainda dá pra mudar alguma coisa, e que não acabou, e que ainda dá pra nos salvar.

Porque a gente sempre acha que ainda tem jeito mesmo depois do fim. Não acha? Mesmo quando a gente sabe que não tem.


Copiar
Compartilhar
 
Até o fim! Karine Rosa

É aquele momento em que eu deveria te lembrar do calor do meu abraço. Que eu te dava força quando cê chegava cansado do trabalho e irritado com seu chefe. E que eu te trazia uma taça do seu vinho favorito e ia comprar os queijos que cê mais gostava pra superar a tristeza de toda segunda. E que eu tava aqui quando você precisava, que eu sempre estive, até o fim.


Copiar
Compartilhar
Quando um não quer... Alonquel Uchôa

Volta e meia vejo namoros terminando. Volta e meia vejo namoros começando. Tudo é uma roda gigante. Uma vez falei que ter um relacionamento feliz é mais fácil que fritar ovo. Que relacionamento só da certo quando os dois estão dispostos a fazer dar certo. Clichê, mas é a pura verdade.


Copiar
Compartilhar
Não deu certo... Flávia Queiroz

Sim!

Se não der certo é provável que você nunca mais ouça seu cantor predileto sem lembrar dele. Talvez aquele sonho da padaria da esquina que vocês adoravam dividir perca metade do sabor e por um bom tempo você passará por aquela estação de metrô recordando os encontros que tiveram ali.


Copiar
Compartilhar
Escrever sobre você... Olívia Dias

Eu poderia escrever sobre você, poderia escrever o quanto você me fez feliz ou então o quanto você me fez sofrer.

Poderia escrever sobre o dia que você me pediu em namoro. Ou sobre a nossa primeira briga que não acabou em sexo. Sobre o dia que você me deixou e voltou, ou o dia que você me deixou e não voltou.

Mas esse dia não foi legal.


Copiar
Compartilhar
Primeiras vezes e o fim Olivia Dias

Poderia escrever sobre como eu fico hoje em dia quando falam de você. Poderia escrever sobre o primeiro dia que eu te vi, ou então sobre como me apaixonei. Poderia escrever sobre como nada nunca vai ser o que nós fomos.

Ou sobre como eu me senti a primeira vez que você me deu a mão em público. Poderia escrever sobre diversas primeiras vezes com você: primeira vez que fomos na praia, no cinema, primeira decepção, primeira lágrima, primeira briga, primeiro sorriso…

(...)

Poderia escrever sobre tantas coisas, mas acabo não escrevendo nada. Nada é sempre o melhor que se pode escrever.

Entre Todas as Coisas
Copiar
Compartilhar
Vida inteira Flávia Queiroz

Esqueça o felizes para sempre. O amor que dá certo é de verdade e pode durar um mês ou uma vida inteira.


Copiar
Compartilhar
Cama vazia Mabê

Minha cama ficou tão vazia depois que você foi embora.


Copiar
Compartilhar
Desculpa... Daniel Bovolento

Desculpa por ter feito você perder alguns jogos do seu time pra cuidar de mim. Nunca soube jogar futebol e acho que teria entendido se você me explicasse o que era impedimento. Desculpa se eu avancei demais na área.

É que você me deu corda e nem percebeu que eu tinha medo de altura e nenhum equilíbrio pra andar nela. Eu sei que caí algumas vezes, mas achei que entenderia o meu lado se ouvisse de mim que não era amor. Até era.

Ou foi por um tempo. E quando não era mais, eu já não queria só o resto. Eu sei que eu deveria ter falado isso e que podia ter sido mais justa. Desculpa por deixar a luz apagada e a casa vazia bem na hora em que pedi pra você ficar por mim.


Copiar
Compartilhar
Dor de perder Mabê

E eu nem gosto mais de você, mas gosto menos ainda da ideia de gostar de mim. Por isso eu insisto em ilusões e falsas histórias, ou qualquer artifício para preencher esse espaço enquanto arranca uma piada com alguma risada forçada. Porque lidar com a realidade é ter que lidar com a ideia de que você foi embora.

Todos os dias uma voz diz que um milagre vai acontecer mas milagres não acontecem.

E minha cama ficou tão grande desde que você foi embora.

É a dor que se tem por não ter nada a perder.


Copiar
Compartilhar
Apego

Às vezes é amor. Às vezes é só apego.


Copiar
Compartilhar
Dói... Mabê

E dói. Não porque algo te machuca. Não porque te falta alguma coisa. Não porque você errou com alguém. Você passa todos os dias por milhares de pessoas. Todas elas têm uma história. Talvez elas nem saibam. Algumas apenas passam pela vida sem se deixar levar por ela. São coadjuvantes de suas próprias histórias, estão presos em alguma cena sem fala, sem importância e sem roteiro.


Copiar
Compartilhar
Amor não é prêmio de consolação Daniel Bovolento

Meu bem, amor não é questão de mérito, nunca foi. Não importa quanto esforço você faça, não importa quão legal você seja: amor não é recompensa e nem prêmio de consolação. Você não vai encontrar amor como prêmio da Mega da Virada, nem na Tele Sena. Não vai pedir delivery num domingo à noite quando bater carência nem vai pedir num menu de algum restaurante descolado do Itaim Bibi.


Copiar
Compartilhar
Carência Mabê

E você se apega a qualquer possibilidade de um momento feliz, não só por carência e desespero, mas também por medo do vazio. Medo de ter que lutar com aquilo de novo. Medo de ter que agüentá-lo, de ir para cama sozinha e nada. Você apaga a luz e ele fica ali com você, te sugando, te trazendo para perto dele. E você torce para que apareça alguém que dê um jeito nisso mas as portas estão fechadas e ninguém tem o endereço da sua casa e ainda que tivesse ninguém iria mesmo porque ninguém se importa com você.


Copiar
Compartilhar
Deu certo? Flávia Queiroz

Depois de certo ponto – e de tantas experiências que passaram do ponto – a gente passa a confundir "dar certo" com "dar para a pessoa certa".

Frio? Não. Real.


Copiar
Compartilhar
Não correspondido Daniel Bovolento

Amor não correspondido é como uma batida de carro: dois corpos em colisão e o que vai determinar a intensidade é a velocidade e a força com que eles se chocam. Um deles vai bater mais forte e o outro vai sair mais ferido. Na nossa breve visão da situação, aposto que você pensaria em culpar quem rejeita e colocar o rejeitado – ainda mais se for você – num pedestal. Mas não, não deveria ser assim.


Copiar
Compartilhar
Frio na barriga Flávia Queiroz

Sentir frio na barriga no primeiro encontro é fácil, quero ver manter as borboletas vivas e em pleno voo no 568º jantar.


Copiar
Compartilhar
Querer alguém... Daniel Bovolento

O problema é que a gente não deveria querer alguém nesse momento.


Copiar
Compartilhar
Você não vai ficar! Karine Rosa

Eu achava que cê devia ficar e eu até queria sussurrar um "fica, fica por mim, por nós, por tudo o que você jurou". Mas acho que quando a gente cresce a gente começa a deixar as pessoas irem.

E se você não viu amor em tudo, se você não viu amor nos abraços, nas risadas, nas viagens, nas madrugadas, no tanto que eu tentei te fazer feliz, em tudo que te entreguei e no jeito que eu me joguei por você, então não adianta nada do que eu falar.

Você não vai ficar.

Entre Todas as Coisas
Copiar
Compartilhar
fechar