Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

15 hábitos para abandonar e ser feliz

Quem foi que disse que ser completamente feliz é impossível? Com atitudes corretas é possível, sim! Aprenda a se livrar de vez dos hábitos desnecessários e encontre a felicidade verdadeira.

... continue lendo

Dizer sim

Você diz ‘sim’ para tudo? Tem medo de deixar uma oportunidade passar e resolve abraçar tudo o que lhe oferecem, seja o que for? Você ajuda a todos porque não consegue negar nada a ninguém? Tenha a coragem de dizer ‘não’! Dizer ‘sim’ para tudo é tão prejudicial quanto negar tudo o que a vida lhe oferece. Não aceite o que você não quer aceitar!

Preguiça demais

Aquela preguicinha gostosa durante um sábado chuvoso, que a faz ficar embaixo das cobertas o dia todo enquanto assiste seriados com a sua melhor amiga ou com o seu namorado é realmente uma delícia. O problema é quando você deixa de sair por preguiça, deixa de estudar por preguiça, deixa de trabalhar por preguiça. Isso pode te prejudicar! Não permita que a preguiça atrase sua vida.

Dizer não

Você diz não por medo? Você nega oportunidades por motivos pífios, como insegurança, preguiça ou simplesmente pelo costume de dizer ‘não’? Pare de desperdiçar as oportunidades que a vida lhe oferece! Aprenda a dizer menos ‘não’ e mais ‘sim’!

Se preocupar com a opinião dos outros

Não deixe de fazer o que gosta por estar preocupado com aquilo que os outros irão pensar. Cada um tem sua forma de viver, seus gostos, costumes, vontades. O que é muito legal para você pode não ser tão legal para outra pessoa, e tudo bem! Se fôssemos todos iguais o mundo seria muito chato. Se o que você quer fazer não fará nenhum mal aos outros, então não há motivo para não fazer.

Deixar de comer o que gosta

Não seja uma daquelas pessoas que se pune por ter comido um chocolate depois do almoço ou que se arrepende de ter comido um hambúrguer com batata frita no final de semana. Tudo na vida é equilíbrio. Mantendo uma alimentação saudável no dia a dia, você não precisa deixar de comer as famosas besteirinhas de vez em quando! Não deixe de comer o que você gosta, mesmo que não seja tão saudável.

Comparar-se aos outros

Se aquela menina é mais alta que você, se aquele menino joga futebol melhor do que você, se aquele homem tem dois carros e você só um, se aquela mulher tem uma vida profissional consolidada e você ainda não; não disso importa... Pare de se comparar aos outros. Cada um tem seu tempo para conquistar cada objetivo. Não compare; viva e corra atrás dos seus sonhos.

Invejar a vida dos outros

A grama do vizinho sempre parece mais verde, não é mesmo? Mas a única coisa que vemos é a grama; como será dentro de casa? Cada um expõe de sua vida apenas aquilo que decide mostrar. E é claro que ninguém quer mostrar problemas, situações complicadas, amarguras. Em vez de invejar o que os outros têm, agradeça pelas coisas que a vida lhe proporcionou. Nunca se esqueça de que assim como algumas pessoas têm mais do que você, outras têm muito menos. Em vez de invejar, agradeça!

 

Se preocupar demais

Há provérbios chineses que dizem que não vale a pena se preocupar por um problema que tem solução, afinal, é muito mais inteligente usar seu tempo solucionando-o. Para aqueles que não têm solução, a preocupação também não serve de nada, porque ela não mudará o problema. Então, relaxe!

Ter medo

Pense rápido: ter medo já ajudou alguém em alguma situação? Ter medo te impede de conquistar objetivos, de realizar desejos, de viver experiências inigualáveis, de superar obstáculos. Ter medo apenas atrasa sua vida e te impede de viver o máximo daquilo que o destino separou para você. Deixe o medo de lado e vá aproveitar a vida!

Trabalhar demais

Trabalhar é importante, não só pelo aprendizado e evolução pessoal mas também porque nos faz crescer financeiramente. Mas aqueles que trabalham demais deixam de aproveitar as outras faces da vida. A diversão também é importante. Não sacrifique tudo pelo trabalho.

Postergar ações

Muitas pessoas têm o costume de postergar. Postergam tarefas do trabalho, o início da dieta, a limpeza da casa, a organização do guarda-roupa, entre tantas outras ações que são importantes para o bem-estar pessoal e familiar. Pare de postergar tanto! Isso irá apenas atrasar a sua vida. Faça tudo o que você precisa fazer hoje, não deixe para amanhã.

Mentir

Mentir deve ser um hábito banido da vida de qualquer pessoa. Não adianta falar que você tem cabelo liso, se ele não é. Não adianta falar que você tem um diploma de mestrado, se você não tem. Não adianta falar que você já fez qualquer coisa, se você não fez. Falar que tem um barco, se você não tem. Falar que gosta de comer carne, se você não gosta. Mentir não leva a nada – a não ser a problemas no futuro.

Desistir dos seus sonhos

Desistir é o que te impede de conseguir. Só aqueles que batalharam e não desistiram após a primeira queda – ou após a segunda, terceira, quinta, décima terceira queda, e assim por diante - é que conquistaram alguma coisa. É preciso tentar muito e batalhar muito para conquistar um sonho. Até porque, se fosse fácil não se chamaria sonho, não é mesmo? Então, não desista. Você só vai viver esse objetivo se continuar tentando.

Ser muito estressada

O estresse adoece o corpo. Causa depressão, pressão alta, ansiedade, arritmia, gastrite, entre tantos outros problemas sérios para a saúde. Seja menos estressada. O estresse não te permite pensar direito, não te permite caminhar para frente. A única coisa que você vai conseguir é magoar aos outros e a si mesma com atitudes grosseiras e raivosas.

Bens materiais x viagens

Hoje, um dos maiores “pecados” do mundo moderno é o consumismo. Ele está em todos os lugares – em maquiagens, roupas, sapatos, relógios, bolsas, mochilas, imóveis, carros, motos, barcos, o que for. Desde coisas pequenas até itens muito caros, as pessoas estão se apegando demais aos bens materiais e, por isso, trocam todas as experiências da vida apenas para adquirir mais alguma coisa. Não dê tanto valor a coisas e valorize experiências! Então, pare de comprar tanto e invista em viagens.