Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Homem tem lugar no feminismo? ♀️♂️

Afinal, o feminismo busca a igualdade entre os gêneros, certo? E por isso, é importante que tanto o homem quanto a mulher trabalhem em união para atingirmos o tão sonhado equilíbrio. Sendo assim, ao questionar-se se homem tem lugar no movimento, leia essa lista e entenda sua importância nessa luta!

... continue lendo

Feministas não gostam de homens?

Esse é mais um mito social criado para distanciar homens e mulheres. As feministas não odeiam homens, elas apenas não toleram atitudes machistas, que vão em direção contrária à sua existência. Por isso, se alguma mulher feminista já "te odiou", busque melhorar os seus comportamentos e rever suas atitudes. A resposta estará em você.

Tem espaço pra homem?

O movimento feminista, por definição, é feminino. Porém, ele só se realiza plenamente em conjunção com os homens, pois o convívio social é junto deles.

Aliados

A posição dos homens dentro do movimento feminista deve ser de aliados, estando lado a lado, de maneira igual, com as mulheres, lutando para que mudanças sociais aconteçam com efetividade.

Práticas aliadas: diálogo

Introduzir no seu círculo de convívio conversas sobre masculinidade tóxica, comportamentos machistas prejudiciais, violência, esteriótipos e demais assuntos que são pautados pelo feminismo e que também têm impactos na vida dos homens.

Práticas aliadas: educação

Ensinar os meninos desde cedo a serem conscientes e empáticos é tão importante quanto empoderar as meninas. Isso é trabalhar na prevenção de comportamentos machistas, o que diminui o trabalho de intervenção posterior.