Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Homens podem ser vaidosos, sim

Por conta de crenças construídas socialmente, por muito tempo se acreditou que homens não podiam ser vaidosos e cuidar da beleza, pois isso era apenas coisa "de mulher". Hoje, com os paradigmas criados pelo machismo sendo quebrados, isso já é passado! Venha se inspirar para cuidar de si mesmo!

... continue lendo

Vergonha?

Muitas pessoas acham que um homem ser vaidoso é motivo para ter vergonha. Sinceramente? Essas pessoas não sabem de nada. Você ser vaidoso só quer dizer que você sabe apreciar a sua beleza!

Ser vaidoso é cuidar de si mesmo

Se cuidar de si mesmo, de sua aparência e de sua saúde é ser vaidoso, pois então não precisa ter vergonha nenhuma! Isso, na verdade, deveria ser obrigatório para todas as pessoas, aliás, o seu corpo é o seu templo!

Qual o problema?

Eu queria muito entender qual é o problema de um homem ser vaidoso. Não, na verdade, eu queria muito entender porque as pessoas se importam tanto com isso se esse fato não vai influenciar em nada na vida delas!

Nada de errado

Apenas pessoas com a mente muito fechada acreditam que tem problema um homem ser vaidoso. Eu estou aqui para te dizer que não tem nada de errado com isso! E, se ser vaidoso é o que te faz feliz, vá em frente!

É normal, sim!

É normal, sim, um homem ser vaidoso. É normal, sim, um homem cuidar de sua aparência e de sua saúde. Sabe o que não é normal? Esse preconceito bobo e arcaico de que os homens têm que ser porcos e descuidados. Estamos no século XXI, minha gente! Vamos evoluir?

Preconceito atual

Você sabia que há muito tempo era extremamente comum que homens fossem vaidosos? Na verdade, se cuidar era sinônimo de poder e elegância. Foi apenas no século XIX que essa ideia de que a "vaidade masculina é algo errado" surgiu com o intuito de comparar homens a mulheres de forma pejorativa. Por isso, sempre que alguém lhe importunar por causa disso, o confronte com fatos históricos e saiba que você não está fazendo nada de errado!

Grécia

Quando qualquer pessoa começar a julgá-lo por sua vaidade, dê uma aula de história: você sabia que na Grécia Antiga a beleza do homem era muito importante? Por isso, ele estava sempre cuidando da sua aparência. Isso pode ser facilmente comprovado pelo fato de Adônis, um deus grego, continuar nos servindo de referência quando o assunto é corpo perfeito!

Egito

Antigamente, no Egito, apenas homens nobres se depilavam. Dessa forma, eles removiam as impurezas de seu corpo e ficavam mais perto dos deuses. Não só isso: eles também controlavam o seu peso por meio de dietas baseadas em frutas e verduras e usavam máscaras faciais e óleos para tratar e perfumar a pele. Removiam odores corporais com óleos e cremes de leite, mel e lama. Se maquiavam tal qual as mulheres. E isso nunca lhes fez menos homens!

O Rei Sol

Luís XIV, mais conhecido simplesmente como "Rei Sol", possuía muita influência na sociedade. Sabe o que nunca interferiu nisso? O fato dele usar salto alto e blush em seu rosto. Na verdade, por mais de 150 anos, ele foi referência na moda da corte francesa e o seu poder estava diretamente ligado à sua imponência estética. Então, nunca deixem as pessoas te julgarem por você ser vaidoso, isso só quer dizer que você pode adquirir muito poder!

Machismo que aprisiona

O machismo aprisiona. Ele aprisiona mulheres que vivem com medo de serem a próxima vítima de nossa sociedade violenta e patriarcal. E também aprisiona homens, que não podem fazer uma curva fora da linha que são taxados de nomes pejorativos. Então, eu convido todos vocês a não se importarem com os rótulos da sociedade. Se ser vaidoso é o que te faz feliz, você não precisa se desculpar ou mudar!

15 coisas que os homens precisam entender sobre feminismo

Seja você!

Uma das maiores afrontas para a sociedade é ser feliz, sabia? É fazer o que você acha melhor e não seguir os costumes arcaicos que nos aprisionam de forma muito forte. Por isso, não se culpe quando alguém julgar você, homem vaidoso. Só siga a sua vida e saiba que você não está fazendo nada de errado!

Virilidade importa?

Pare por um momento e pense. Ser considerado viril aos olhos da sociedade realmente importa? E, se importa, por quê? Eu convido você a não se prender aos costumes antigos e machistas da sociedade. Se liberte e seja feliz!

Errado é o preconceito

Não tem nada de errado em ser vaidoso. Não tem nada de errado em cuidar do seu corpo e da sua aparência. A única coisa errada é o preconceito que a sociedade tem com situações assim. E sabe como a gente combate isso? Fazendo exatamente o que é diferente! Então, não se prenda!

Ame a si mesmo

Amar a si mesmo é o maior presente que podemos nos dar e é a maior afronta que podemos fornecer à sociedade. Por isso, não se importe com as pessoas que julgam a sua vaidade! Na verdade, tome isso como um sinal de que você está no caminho certo!