Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Inspiração é necessário

Os incentivos de uma pessoa podem ser muitos... Qual é o seu? Antes de qualquer coisa, saiba que o importante é ter algo que o motive a seguir em frente, sempre acreditando no melhor da vida e que o ajude a filtrar boas energias. Encontre sua força inspiradora e invista nisso!

... continue lendo

É preciso agir

Sempre fico imaginando como seria a minha vida se eu fizesse aquilo, ou se tivesse tomado aquela outra decisão, se tivesse mudado o percurso, se, se, se... São tantos “e se” em minha mente que acabo deixando de viver o que de fato está acontecendo. De que adianta ficar parado imaginando como seria a realidade caso tivéssemos escolhido por caminhos opostos do que os que tomamos? A vida é como ela deve ser e o que já aconteceu não pode ser modificado. Se passamos por tudo o que passamos é porque lições precisavam ser aprendidas. Sou o que sou hoje graças a tudo o que vivi e não me arrependo de absolutamente nada. Faria algumas coisas diferentes, caso tivesse a oportunidade de mudá-las? Sim, mas apenas se eu pudesse continuar com todos os ensinamentos que tais ações me proporcionaram. Porque até mesmo os erros existem por um propósito e, inclusive, as minhas atitudes erradas foram as que mais me fizeram evoluir como ser humano. Por isso, em vez de ficar chorando por tê-las cometido, aproveito o ensinamento que recebi de cada uma dessas oportunidades. E agora, foco-me no presente. É preciso agir. A vida não pode parar e o tempo não espera ninguém. Quero ser feliz e, para isso, preciso correr atrás de tudo aquilo que desejo e sonho conseguir.

Milagres de Deus

É incontestável: Deus faz milagres. Todos os dias, a cada instante, há diversos milagres ocorrendo em vários cantos do mundo. E se você é o tipo de pessoa que reclama, porque nunca houve um milagre em sua vida, comece a repensar suas atitudes. Porque Deus faz, sim, milagres – mas apenas na vida daqueles que merecem. Se você não se esforçar, não batalhar e realmente merecer, nada acontecerá. É preciso dar tudo de si, fazer tudo o que estiver ao seu alcance para ser presenteado com uma ação divina. Então, o que está esperando? Levante-se e reaja! Deus está esperando as suas atitudes para decidir quais serão as Dele.

Mude

Não adianta tentar mudar tudo o que está ao seu redor. O mundo não muda sozinho! Para que o mundo mude, todos nós precisamos mudar, primeiro, a nós mesmos. Então, concentre-se em mudar a si próprio! Mude melhorando suas qualidades e aperfeiçoando aquilo que ainda não está tão bom. Se cada um fizer a sua parte, o mundo com certeza irá mudar e será muito melhor! Então, o que está esperando? Comece hoje mesmo a mudar o seu comportamento, jeito de pensar, forma como encara a vida. Seja mais positivo, emane positividade e seja otimista. Vale a pena!

Deixe o passado para trás

É difícil esquecer do que já passamos. É difícil esquecer de cada desafio que tivemos que enfrentar e é ainda mais desesperador não ter medo de todas as nossas fragilidades e angústias. Entretanto, para seguir em direção ao futuro é preciso deixar o passado para trás. Isso não significa esquecê-lo, mas aprender com ele. Que seus erros sirvam de lição para seu crescimento e evolução. E, depois, tornem-se apenas memórias do que um dia você passou. Deixe o passado para trás! Torne-o apenas uma alavanca para a sua evolução pessoal. E vá correr atrás do seu futuro! Afinal, o tempo não irá esperar a sua boa vontade.

Autoconhecimento é essencial

Quer melhorar sua vida? Quer conquistar novos objetivos, ir adiante, ser alguém melhor? Então, estude você mesmo. Quem se conhece sabe quais são seus defeitos e quais são suas qualidades, sabe exatamente o que quer e exatamente o que precisa – porque há, sim, diferença. O autoconhecimento irá dizer a você tudo aquilo que você ainda precisa ter e ser para que consiga conquistar tudo aquilo que quer. Por isso, estude-se. Seja expert em você mesmo e sinta as diferenças! Você conseguirá ser muito mais focado e direcionado, acredite!

Dê um passo para frente

Vá atrás de seus objetivos! Cada passo dado rumo aos seus sonhos, por menor que esse passo seja, já o faz estar mais próximo de conquistá-los! E lembre-se de que é muito melhor dar um passo pequeno à frente, do que ficar estacionado no mesmo lugar – ou, pior ainda, dar um passo para trás. Foque suas forças em seus objetivos e siga seu caminho em direção a cada um deles. Por mais demorado ou difícil que seja, no final das contas, irá valer a pena!

Como você era?

Você se lembra de você mesmo no passado? Como você era antes da sua última conquista? E antes de conquistar, seja lá qual conquista for, você achava que seria capaz? E hoje em dia, você já é muito melhor do que antes. Mais experiente, mais forte e sábio. Enfim, imagine tudo o que você é capaz de fazer hoje! Não se menospreze. Nós estamos em constante evolução, aprendizado e busca por conhecimento. Hoje somos melhores do que ontem, mas não somos tão bons como seremos amanhã. Dê uma chance a si mesmo!

Inspiração é necessário

Se você não encontrar a inspiração necessária, você não conseguirá atingir seus objetivos. E caso esteja se perguntando no que se inspirar, olhe em sua volta neste instante e você encontrará a resposta. Tudo pode ser inspiração, tudo deve ser inspiração, tudo é inspiração! A natureza, as pessoas queridas, um sorriso sincero ou até mesmo a ingenuidade de uma criança. Aqueles que você ama, aqueles que se preocupam com você, os lugares que você frequenta ou até mesmo os que você sonha em ainda conhecer.

Motive-se a ser melhor

Muitas vezes, quando temos objetivos difíceis de serem alcançados, nós acabamos desistindo no meio do caminho. Porque percebemos que, de fato, a realização ainda está muito longe e perdemos a motivação em continuar tentando. Por isso, agora a sugestão é um pouco diferente: que tal trocar a forma de ver a vida? Em vez de ter objetivos muito difíceis e demorados, apenas motive-se a ser melhor do que ontem. Dessa forma, você estará, sim, em constante evolução! Você pode até especificar objetivos para o seu futuro, não há problema nisso, desde que não se sinta presa a eles no dia a dia. Durante o aqui e o agora, concentre-se apenas em evoluir, em ser melhor do que era a cinco minutos atrás. Pense em crescer e, dessa forma, cada dia que passar será um passo a mais na trajetória da sua vida.