Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

Isabelle Huppert

Vencedora de prêmios importantes do cinema como César, BAFTA e Cannes, Isabelle Huppert é uma atriz francesa, nascida em 16 de março de 1963. Seu maior destaque foi o papel de Michèle LeBlanc no filme Elle. Continue lendo e confira mais curiosidades e também frases de maior destaque da atriz!

16/03/1953
continue lendo
Compartilhar

Universo cinematográfico

Interview Magazine

Em entrevista ao Interview Magazine, Huppert foi questionada: “O que você acha que os filmes podem nos dizer sobre a vida real?”



Huppert: “Eu acho que filmes falam muito sobre a vida real, até mais que teatro. Diz muito sobre o invisível, esses filmes são tão fascinantes. A lente da câmera é como um microscópio que vai além da superfície. É como se você estivesse explorando um segredo, então você explora o segredo do diretor, explora o segredo do ator e, portanto, explora os segredos do universo. [risadas] Para mim, é isso, é sobre explorar um universo invisível.

Os gregos já sabiam

The Guardian

Em entrevista ao The Guardian, Isabelle foi questionada sobre um personagem incomum que ela interpreta em um filme francês chamado “Médée”. Sua resposta foi:



Huppert: “Os gregos já entendiam que era mais interessante retratar um personagem incomum do que um personagem comum - esse é o propósito dos filmes e do teatro.”

Ser atriz aumenta sua intelectualidade

Hollywood Reporter

Ainda na mesma entrevista ao Hollywood Reporter, Huppert prosseguiu dizendo o que a faz se sentir alguém inteligente e como ser atriz colabora com isso:



“Quando você é uma atriz, você está em uma posição muito específica, cerebralmente dizendo. Você é uma pessoa pensante, mas você está em uma certa percepção do mundo entre ser realmente conceitual e completamente estúpido. Então você está no meio, com muita intuição e instinto. E isso não é completamente intelectual, porque acho que a intuição é mais obscura. Isso vem da intuição. É instintivo, é mais do que realmente raciocinar.”

 

Papéis desafiadores

Interview Magazine

Em entrevista ao Interview Magazine, Isabelle foi questionada sobre os diferentes tipos de mulheres que ela interpretou durante sua carreira e parte da sua resposta foi:



“Escolher um papel é muito difícil para mim. Esse é o real desafio: escolher o papel, não o interpretar. Uma vez que você escolhe, o processo se torna bem mais fácil. Alguns papéis são mais fáceis de escolher, outros são mais difíceis porque são mais ousados. Às vezes você tem que ousar.”

Confira frases inesquecíveis de filmes nacionais e internacionais!

Repetindo cenas

Hollywood Reporter

Em entrevista ao Hollywood Reporter, Huppert foi questionada com a seguinte pergunta:

“Como você faz quando está gravando os filmes e então precisa ficar refazendo a mesma cena repetidas vezes?”



Huppert: “Para estar "aqui e agora", em princípio, é apenas por uma vez. E então você precisa repetir isso. Para mim, atuar e fazer filmes é sobre estar no tempo presente. Tudo se torna sobre o momento em que você está fazendo isso. Você cria esse sentimento de extrema consciência e concentração, porque isso [atuar] não acontece sem uma concentração extrema.”

Fragilidade dos personagens

Hollywood Reporter

Ainda durante a entrevista ao Hollywood Reporter, Isabelle recebeu a seguinte questão: Você fala sobre personagens que estão na linha tênue entre a sanidade e insanidade. A maioria dos que você interpretou está nessa linha. Por que você se aprofunda neles?



Huppert: “Eu me aprofundo neles porque eles expressam a extrema fragilidade da humanidade...Todos nós fingimos ser muito fortes e, então, em uma fração de segundo, você pode simplesmente quebrar, pelo menos é o que eu percebo. Não é que eu goste disso, é apenas tão verdadeiro e tão real. Está ali. Por que não enfrentar isso?”

Conhecendo os personagens

Elle

Em entrevista a Elle, enquanto falava sobre sua personagem em Michèle LeBlanc, Isabelle recebeu a seguinte pergunta: “Quando você leu o roteiro, você conseguiu entender a personagem?”



Huppert: “Às vezes, você não entende os personagens que você faz. Eu não preciso. A maior parte do comportamento é obscuro e não me importo com isso. Pelo contrário, descobrir quem é o personagem é um combustível para mim. Assim como o espectador precisa descobrir, eu também descubro quem é o personagem eu mesmo.”

Dificuldades nas filmagens

AV Film

Em entrevista ao AV Film, a atriz foi questionada quanto à dificuldade de ser atriz e atuar em diferentes países. Isabelle respondeu: “O grande problema no mundo é quando as pessoas são forçadas a estar em um contexto totalmente estrangeiro.”

Apoio familiar

Hollywood Reporter

A atriz foi questionada durante uma entrevista ao Hollywood Reporter: “Quando você contou à sua família que se tornaria uma atriz, como eles reagiram?”



Huppert: “Eles reagiram muito bem, foram encorajadores, eu devo dizer… Eu nunca tive barreiras vindo da minha família. Apenas encorajamento.”

fechar