Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Leve a espontaneidade consigo

Rotina, estresse, preocupações... Tudo isso e muito mais pode acabar atrapalhando a vida de quem procura viver com mais tranquilidade. Saiba como ser mais espontâneo em suas atitudes e adquira a leveza da vida como uma regra para os seus dias!

... continue lendo

Seja sempre você mesmo

A vida às vezes pode ser estressante e nos cobrar demais, mas mesmo diante disso não podemos perder nossa essência, não podemos deixar de ser quem realmente somos. Não tenha medo de ser espontâneo, não tenha medo de ouvir e seguir o seu coração.

Algumas mudanças são boas

Que tal fazer uma lista das suas rotinas e hábitos e começar a mudá-los um pouco? As coisas não precisam ser como sempre foram, mudanças são boas, ajudam a nos renovar e também a ver as coisas de uma forma diferente. Saia da rotina, comece com mudanças pequenas e vá aumentando.

Não tenha medo de se arriscar

Tente se livrar do medo, esse sentimento nos trava e nos impede de fazer coisas. Não tenha medo de se arriscar e ser espontâneo, prefira talvez se arrepender pelo que aconteceu do que passar a vida imaginando como poderia ter sido. Você pode se surpreender muito.

Tome atitudes

Espontaneidade tem a ver com atividade, ação, tomar atitudes. O que você tem feito da sua vida? Do seu tempo livre? Deixe a razão um pouco de lado e escute o que o seu coração está te dizendo, não há mal em atender os seus desejos às vezes. Faça o que a sua intuição está pedindo.

Conhecendo pessoas

Procure conhecer pessoas novas, converse com pessoas diferentes sobre coisas que não está habituado. Há sempre muito para descobrir e aprender. Não tenha medo de ser quem você realmente é e permita que as pessoas te conheçam de verdade.

Não se importe com julgamentos

Pare de se importar tanto com o que os outros vão pensar. O pensamento dos outros não está sob o seu controle, e mais, você não foi feito para agradar ninguém. Deixe que gostem de você por quem realmente é, e não por alguém que você criou. Seja simplesmente você.

Não se reprima

Quanto mais você oprime os seus sentimentos, desejos, maior a sensação de insatisfação, vazio, e não faz bem viver assim. Pare de tentar reprimir o que sente, seus impulsos, pare de oprimir quem você é. A vida é muito curta para não vivermos intensamente e sermos quem somos.

 

Viaje

Um ótimo jeito de sair da rotina e se aventurar é fazer uma viagem, de preferência para algum lugar que não conhece. Talvez seja até melhor fazer isso sozinho, te dá mais chances de conhecer gente nova e ser mais espontâneo, já que ninguém te conhece.

Sendo espontâneo você ganha mais

Quanto mais espontâneo, maior o leque de experiências que terá. E quanto mais experiências, mais conhecimento, maiores descobertas, muitas possibilidades de aventura. Ser espontâneo pode trazer muitas surpresas à vida, abre mais caminhos, mais possibilidades.

Não siga o padrão

Não reprima vontades porque vão contra as convenções que está acostumado. Por que não comer uma sobremesa antes da comida? São muitas vezes coisas bobas que deixamos de fazer porque se convencionou a dizer que tem que ser de tal forma. Mude um pouco, seja espontâneo.

Administre seus planos

Nem tudo precisa ser planejado com antecedência. Se alguém te convidar para sair agora, por exemplo, vá. Não dê desculpas a si mesmo para não fazer as coisas, se tiver vontade, vá em frente. Planos são bons, sim, e necessários, mas fugir deles às vezes pode ser bom.

Dosando a espontaneidade

Não é preciso ser excessivamente espontâneo, tudo em excesso é ruim. Saiba dosar isso em sua vida, devemos ter alguns filtros. Por exemplo, nem tudo que pensa precisa ser falado, você precisa analisar a situação e ver o que é melhor para o momento.

Espontaneidade

Leve a espontaneidade consigo onde quer que vá. Não importa o que aconteça, nunca deixe de ouvir o seu coração e ir atrás do que deseja. Não tenha medo de sonhar alto e lutar por isso. Nunca perca sua essência, não se esconda, seja quem você é de verdade.

Uma vida cheia de diversão

Divirta-se muito. A diversão é onde a espontaneidade mais se aflora. Quando está com os amigos, por exemplo, certamente há momentos em que riem por causa de uma frase boba, alguém faz algo engraçado. Estar perto de pessoas em que confiamos nos dá mais liberdade para sermos espontâneos.

Seja espontâneo

Ser espontâneo traz certo mistério à sua personalidade, as pessoas se perguntam qual será o seu próximo passo. Te torna uma pessoa surpreendente, alguém que nunca é entediante. Pessoas espontâneas são divertidas, trazem mais alegria a nossa vida.