Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

LGBT pelo mundo

Já vivemos muitas conquistas para os LGBTs, mas ainda assim temos um longo caminho para percorrer. Para manter nossa esperança e continuar a nossa luta , conheça os exemplos de conquistas LGBT pelo mundo

... continue lendo

Vitória na Índia

2018 foi um ano memorável para todos os indianos. A Suprema Corte revogou lei da época colonial do país e, agora, a homossexualidade não é mais um crime na Índia.

Canal Parade

Essa é, com certeza, a parada LGBT mais inusitada do mundo! Em vez de utilizar as ruas para celebrar o amor, Amsterdam convida todos os participantes a subirem a bordo de barcos coloridos e decorados que navegam pelos canais da cidade!

Junho colorido

Em junho, no mundo inteiro, as pessoas comemoram o orgulho LGBT. Seja em passeatas e paradas, seja com a divulgação de filmes e séries da temática, o importante é mostrar para o mundo que nós existimos, e que nós resistimos!

Afinal, o que é LGBTfobia?

Setembro bissexual

O sentimento de isolação e rejeição pode ser muito grande para bissexuais, que são deixados de lado, muitas vezes, pelo próprio movimento LGBT. Para lutar pelos seus direitos, se fazerem ouvidos e respeitados, e se mostrarem presentes, criaram o dia da visibilidade bissexual, que acontece em 23 de setembro e é comemorado durante o mês inteiro!

Agosto das mulheres

No Brasil, no dia 29 de agosto, comemora-se a visibilidade lésbica. A data foi criada em 1996, durante o 1° Seminário Nacional de Lésbicas, e discute-se não só o orgulho de sua sexualidade, mas também as violências sofridas por essas mulheres e como combatê-las.

Amor não é doença

17 de maio de 1990 é uma data marcante para todos os gays e lésbicas. Foi nesse dia, tantos anos atrás, que a Organização Mundial da Saúde baniu a homossexualidade da lista de doenças e distúrbios mentais, mostrando que qualquer tipo de amor é válido!

Oriente Médio e a busca por igualdade

É triste dizer que ainda existem muitos países em que ser uma pessoa LGBT é considerado uma doença e, pior, um crime. Infelizmente, isso é mais comum do que imaginamos. Isso não quer dizer que não existam movimentos que agem para tentar mudar essa situação. No Oriente Médio, por exemplo, diversos vídeos com essa temática são divulgados para que as pessoas não se sintam sozinhas!

 

Cidade do México

Essa cidade, que foi a primeira da América Latina a reconhecer o casamento de pessoas do mesmo sexo, comemora o orgulho LGBT de uma maneira impressionante: com muita música, diversão e desfile! A festa, que atrai cada vez mais participantes, possui uma tradição curiosa, em que diversos casais se casam durante a marcha!

EuroPride

Evento, realizado desde 1992, é sediado em lugares diferentes da Europa a cada edição. O seu principal objetivo é promover a visibilidade e o orgulho de todas as pessoas LGBT e sempre conta com participações muito especiais. Em 2011, por exemplo, a cantora Lady Gaga foi uma das atrações!

São Francisco Pride

A Califórnia é conhecida por ter uma das maiores populações LGBT do mundo. Por isso, não poderia ficar de fora quando o assunto é a parada da visibilidade desse universo! Tudo começou em 1970, quando apenas 30 pessoas comparecerem ao evento. Em comparação, em 2015, a marcha reuniu quase 2 milhões de pessoas e foi mais especial do que nunca por também comemorar a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo!

A revolução de Malta

Você provavelmente nunca ouviu falar desse lugar. O menor país da União Europeia, apesar de não ser muito conhecido, vem passando por uma revolução impressionante desde 2011 e, agora, faz história por se tornar o 25º país a legalizar o casamento de casais homoafetivos.

Escócia

A Escócia, atualmente, é considerada o melhor país europeu no que diz respeito às questões LGBT. Não só isso, é o único país do mundo onde a maioria dos líderes dos principais partidos fazem parte dessa comunidade! Para celebrar a diversidade, conta com dois grandes festivais que acontecem anualmente: o Pride Glasgow, o maior do país, e o Pride Edinburgh.

Taiwan faz história

No dia 24 de Maio de 2017, Taiwan se tornou o primeiro país da Ásia a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo. A luta é incentivada desde 1986 por Chi Chia Wei, que declarou abertamente a sua homossexualidade e liderou o movimento pelos direitos homossexuais do país.