Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Lições de empoderamento com Claire Underwood

O empoderamento é o ato de dar o poder a si próprio ou para outra pessoa. Você, mulher, tem desenvolvido esse domínio? Tem ajudado outras mulheres a também alcançarem essa posição? Se olhe com mais carinho. Você é forte, tem potencial e pode conquistar o que quiser. Se respeite e se permita!

... continue lendo

Lições de empoderamento com Claire Underwood

Pense em uma personagem de ficção que deveria habitar dentro de todas as mulheres do mundo... Essa é a Claire! Uma mulher forte, sensível, inteligente e decidida! Umas das mulheres mais empoderadas da atualidade, dona dos seus sentimentos, pensamentos e ciente de seus direitos e capacidades.

Não tenha medo de ser forte

Nós mulheres aprendemos a ser delicadas e frágeis para sermos aceitas, mas também a sermos fortes para sobreviver, contanto que a nossa força não seja demonstrada! Por que isso? Por que nós temos medo de parecer fortes? Não faz sentido!

Se tiver que liderar, lidere!

Não tenha medo de demonstrar que você é forte e capaz, mostre para que veio ao mundo! Ser mulher não é sinônimo de fragilidade, pelo contrário, se nós realmente fôssemos o sexo frágil, seriam os homens que gestariam e colocariam os filhos no mundo. Pense nisso!

Não entendo esse papo

Se tem uma coisa que não entra na minha cabeça, é esse papo de sexo frágil. Como uma pessoa que tem uma biologia tão complexa, ao ponto de ser capaz de gerar outra vida, pode ser frágil? Essa conversa é biologicamente impossível. Não sei por qual motivo é socialmente aceitável!

Mulheres são fortes

Mulheres são capazes de aguentar coisas que os homens sequer imaginam. Dores, angústias e sentimentos e até mesmo situações físicas que eles não suportariam passar nem por alguns minutos. Mulheres são muito fortes, por isso, não resista em demonstrar sua força!

Acredite no seu potencial

Acredite que você é capaz de realizar o que deseja, o que planeja, vá e faça! As coisas são bem mais simples do que parecem. Basta você acreditar mais em você, empregar toda a sua vontade e executar a ação! O lema é esse: você quer, vai e faz!

Não permita

Se você vive um relacionamento onde o companheiro vive tentando te controlar ou diminuir, não permita! Isso é um relacionamento abusivo e precisa acabar, antes que ele acabe com você. Não permita que uma pessoa lhe tire os direitos, você é muito mais!

 

Faça seu momento

Pare de esperar o melhor momento para fazer as coisas acontecerem. Se você planeja fazer algo, mas o momento certo para isso nunca chega, faça-o acontecer! Nós criamos as nossas melhores chances. Pare de perder tempo!

Defenda suas ideias

Não deixe que ninguém a faça acreditar que suas ideias e opiniões não são boas ou estão erradas. Se você sabe o que quer, tenha sempre um posicionamento forte e inteligente sobre isso, defenda suas ideias e ideais.

Não se diminua

Algumas mulheres têm o conceito machista de que são menores ou inferiores aos homens, mas elas precisam entender de uma vez por todas que não são! São completamente capazes de fazer as mesmas coisas, muitas vezes, até melhor.

Seja sempre sincera

Seja sempre sincera, com os seus sentimentos e relacionamentos! Relações saudáveis devem ser pautadas no respeito e amor ao próximo. Se você tem um relacionamento no qual suas vontades, desejos, sonhos e ideias, não são respeitados, é preciso rever isso e trocar de parceiro!

Use seu cérebro

Nosso cérebro é composto por mais 100 trilhões de conexões neurais. Pare de deixar os outros fazerem você acreditar que você é só um par de peitos ou coxas. Você é muito mais do que isso! Mostre isso a essas pessoas e a você mesma!

Somos iguais

Homens e mulheres são compostos pela mesma matéria orgânica. Comem, dormem e se alimentam da mesma maneira. São capazes de ser fortes e inteligentes igualmente. Então, por que eles são tratados com mais respeito e melhores direitos e condições? Somos todos iguais!

A ciência explica

A ciência é capaz de explicar muitas coisas, exceto o machismo! Eu tenho uma opinião, se existe alguma coisa que a ciência não pode explicar, significa que essa coisa não pode existir! Simples assim!

Se respeite

Algumas pessoas costumam dizer às mulheres: “Se dê ao respeito”, quando na verdade, a frase certa a ser dita é: “Se respeite”. Você é a pessoa mais importante da sua vida, portanto, respeite-se e mantenha ao seu lado somente as pessoas que fazem o mesmo e te respeitam.