Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

Livros de Coelho Netto

Coelho Neto foi um escritor, político e professor brasileiro, membro da Academia Brasileira de Letras. Quer conhecer mais sobre as obras desso autor? Confira 11 livros de Netto e descubra um pouco mais sobre s literatura brasileira!

continue lendo
Compartilhar

Mano

Coelho Netto

Ler livro

Depois da maior desgraça da sua vida, Coelho Netto, como forçado das letras, tendo de escrever sem cessar para manter a subsistência da família, quando tomava lugar à mesa, para começar o trabalho diário, só trazia um pensamento:
Falando ou escrevendo esquecem-me as expressões, faltam-me os termos. Só tu ficaste, tu só, tudo mais se esvaiu.
E, procurando derivativo sua imensa desventura, fez da pena um rosário e desfiou em lágrimas, dia a dia, o Livro da Saudade – Mano.

A Bico de Pena

Coelho Netto

Ler livro

Revivendo é o título de uma encantadora coleção que os editores Lello e Irmão lançam no mercado, no intuito de reviverem livros que o público consagrou. A Bico de Pena é um desses contos, do escritor consagrado Coelho Netto, que reúne diversos contos do autor.

As Sete Dores de Nossa Senhora

Coelho Netto

Ler livro

Na descrição do J. Card. Arcebispo, os quadros das sete dores da santíssima Virgem Maria, escritos pelo Sr. Coelho Netto, são um mimoso volume de interessantes e amenas leituras religiosas, que pela sua elegância e beleza, prendem e recreiam o espírito e cativam o coração.

O Duplo

Coelho Netto

Ler livro

O duplo é um conto de Coelho Netto, em que seu personagem principal, Benito Soares relata uma estranha situação que ocorreu na sua vida, onde viveu uma experiência de pós morte talvez. O fato é que ele realmente viu seu duplo, uma réplica de si mesmo, em uma situação mórbida e bizarra.

O Turbilhão

Coelho Netto

Ler livro

Uma história simples como as vidas miúdas que vão sendo descritas; simples como a verdade, toda feita dessas vicissitudes que enchem o cotidiano e envolvem as criaturas que anseiam por um lugar ao sol. O romance em que Coelho Netto ressalta o seu amor ao Rio de Janeiro, cujas características de paisagens e de vida são retratadas com carinho e conhecimento, enfim, o mestre maranhense se despoja de seus excessos e é romancista de alta categoria, digno de figurar entre os nossos melhores narradores.

 

Balladilhas

Coelho Netto

Ler livro

Obra de Coelho Netto datada de 1924, o livro começa com um dístico onde o escritor descreve Balladilhas como sendo o fim da primavera de sua alma, em uma reflexão sobre o tempo, a vida e a juventude.

Vesperal

Coelho Netto

Ler livro

Por muitos anos o escritor mais lido do Brasil, Coelho Netto foi eleito príncipe dos prosadores brasileiros. João Neves da Fontoura descreveu sua obra como fonte de imaginação e poder verbal. Sendo assim, Vesperal é um dos seus livros, lançado em 1922, que possui uma coletânea de contos.

fechar