Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Livros de Olavo Bilac

Para você que aprecia a literatura de Olavo Bilac, poderá se perder nas páginas de seus livros na versão PDF. É só baixar e boa leitura.

16/12/1865 28/12/1918
... continue lendo

Alma Inquieta

Olavo Bilac

Ler livro

"Alma Inquieta" é uma coletânea de poemas de Olavo Bilac que segue a linha sensual e realista da poesia bilaqueana, assim como a linha contemplativa, com poemas que se fixam nos temas da vida gasta, da velhice. Predomina o tom meditativo e melancólico, no qual é constante a preocupação com a morte e o sentido da vida.

Sarças de Fogo

Olavo Bilac

Ler livro

Em "Sarças de Fogo", de Olavo Bilac, permanece o lirismo, acrescentado ao sensualismo. São poemas eróticos, centrados na beleza física da mulher e no amor carnal, reduzido a um jogo bem arranjado de palavras, buscando mais o efeito que a genuína sensualidade.

Tarde

Olavo Bilac

Ler livro

"Tarde" é uma coletânea póstuma de Olavo Bilac. A obra foi publicada em 1919 e podemos notar o sentimento de frustração da vida, aproximação da morte e a busca pelo sentimento da existência.

Via Láctea

Olavo Bilac

Ler livro

Fazendo alusão às estrelas, o grande poeta Olavo Bilac escreve o poema "Via Láctea", composto por 35 sonetos, que trazem o amor platônico como tema de seu trabalho. É uma de suas principais obras.

As Viagens

Olavo Bilac

Ler livro

Em "As Viagens", Olavo Bilac conta em poemas independentes (quase sempre sonetos) as diversas viagens em que o Homem (desde as migrações pré-históricas) foi descobrindo e conquistando novas terras.

Contos Para Velhos

Olavo Bilac

Ler livro

"Contos Para Velhos", de Olavo Bilac, é um livro que ironiza e desafia o leitor desde o nome, pois os contos são contados em prosas, mas também em versos. Pequenas histórias com textos simples que desafiam o cotidiano de pessoas e famílias do povo e das elites, pescadores e comedadores, habitantes de cidade grande e dos pequenos povoados do interior e do litoral. Chama a atenção para as paixões e os desejos em sua expressão mais simplória e cotidiana.

O Caçador de Esmeraldas

Olavo Bilac

Ler livro

Contando a história da expedição do bandeirante Fernão Dias Paes Leme, Olavo Bilac escreve "O Caçador de Esmeraldas", mostrando sua habilidade em escrever termos de variação estilística e metrificação de alexandrinos.

Panóplias

Olavo Bilac

Ler livro

"Panóplias" é mais uma coletânea de poesias de Olavo Bilac, que trazem seus versos mais parnasianos, com todos os vícios e qualidades típicos: o rigor formal elevado, a objetividade no tratamento dos temas, a busca do assunto em fatos históricos, lendários, bíblicos etc. a que Bilac acrescenta dados muito próprios: a sensualidade e a emoção.