Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

Livros de Visconde de Taunay

Crítico das influências da literatura francesa, Alfredo buscava promover a arte brasileira no exterior. Ele produziu ficção, sociologia, música e história, além de ser um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras. Conheça alguns livros do autor!

continue lendo
Compartilhar

Goyaz

Visconde de Taunay

Ler livro

"Goyaz" são as memórias de Visconde de Taunay analisando a contribuição da província à Exposição Nacional do Rio de Janeiro em 1876, comemoração do primeiro centenário da independência dos Estados Unidos da América.

Inocência

Visconde de Taunay

Ler livro

"Inocência", romance de Visconde de Taunay, é ambientado em quatro Estados diferentes. Conta a história de Inocência, órfã de mãe que é criada pelo pai, um sujeito conservador e durão que decide casar a filha com Manecão, trabalhador rude, que acumula fortuna. Porém, Inocência se apaixona por Cirino, e não quero deixá-lo para casar-se com o seu pretendente. Tenta, de todas as formas, convencer seu pai. Uma linda história de paixão e desespero, que vai te emocionar.

Amelia Smith

Visconde de Taunay

Ler livro

O drama "Amelia Smith", de Visconde de Taunay, se passa em quatro atos, tendo como personagens o casal Lúcia e Ayres Peres, a filha deles, Amélia, casada com John Smith, Jorge de Castro que é amante de Amélia e pai de seu filho, Amadeu e Mariúna, ama de leite de Amélia. Ambientada no Rio de Janeiro, representa a burguesia em ascendência e em decadência, acontecimentos na economia oitocentista.

 

Céus e Terras do Brasil

Visconde de Taunay

Ler livro

O livro "Céus e Terras do Brasil", de Visconde de Taunay, acentua feições da individualidade do escritor: o poder descritivo da natureza, o realismo do colorido, por vezes ofuscante, com que soube reproduzir as nossas paisagens isoladas, a fidelidade da pintura dos desertos do Brasil central, das imensas campinas goianas como das margens de rios mato grossenses.

fechar