Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

Livros em línguas estrangeiras

A Literatura Estrangeira também tem muito a acrescentar em nossos conhecimentos! Por isso, expanda seus horizontes da leitura com os maiores sucessos de romances, contos, livros e muitas outras coisas de vários lugares do mundo!

continue lendo
Compartilhar

Lendas e Narrativas

Alexandre Herculano

Ler livro

Trata-se de uma coletânea de textos de carácter diversificado, publicados entre 1839 e 1844 nas revistas O Panorama e A Ilustração. Na sua diversidade de estilos e temas, estas narrativas são representativas de alguns dos principais rumos do Romantismo português. Encontram-se textos de inspiração popular, que podemos associar ao nacionalismo literário da época, e de temática fantástica, como é o caso de A Dama Pé de Cabra; textos de temática contemporânea, como O Pároco da Aldeia, que encerra um retrato do ambiente rural que muito influenciará Júlio Dinis; e narrativas de fundo histórico, escritas sob a influência de Walter Scott, como A Abóbada e O Bispo Negro, que tiveram um papel fundamental na introdução da ficção histórica no nosso país e refletem o apreço de Herculano (e dos românticos em geral) pela Idade Média.

Filmer

H.G Wells

Ler livro

Herbert George Wells, conhecido como H. G. Wells (Bromley, 21 de Setembro de 1866 — Londres, 13 de Agosto de 1946) foi um escritor britânico e membro da Sociedade Fabiana. Nos seus primeiros romances, descritos, ao tempo, como romances científicos, inventou uma série de temas que foram mais tarde aprofundados por outros escritores de ficção científica, e que entraram na cultura popular em trabalhos como A Máquina do Tempo, O Homem Invisível e A Guerra dos Mundos. Filmer é um conto do escritor que segue a mesma linha de ficção.

A Bonaval Quereu Mia Senhor Ir

Bernardo de Bonaval

Ler livro

Bernardo Bonaval, algumas vezes grafado Bernal de Bonaval, foi um trovador galego que viveu na metade do século XIII, um dos primeiros a utilizar o galaico-português como língua literária. Conhecem-se atualmente 19 cantigas de sua autoria: 10 de amor e 9 de amigo, entre elas, A Bonaval Quereu Mia Senhor Ir.

Dissa Fremosa en Bonaval Assi

Bernardo de Bonaval

Ler livro

Frequentou ainda seguramente o círculo trovadoresco de Afonso X (infante ou rei), atendendo às várias cantigas satíricas que lhe são dirigidas por trovadores e jograis afonsinos, e isto provavelmente nas décadas de quarenta ou cinquenta, já que, pelo tom utilizado nessas cantigas, se depreende que pertenceria à geração anterior.

 

Beatrix

Honoré de Balzac

Ler livro

A história se passa entre 1836 e 1840. Calisto apaixona-se por Beatriz, mulher que deixara o marido para viver com o amante, o cantor Conti. Calisto, filho único de um barão da Bretanha estava prometido para Carlota, mas inspirou o amor de Felicidade de Touches, Camilo Maupin.

fechar