Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Livros para ler no outono

Quantos livros você já leu? Qual é o seu clima preferido para esta atividade? Será que você está precisando atualizar a sua lista de títulos lidos? Que tal aproveitar o outono para mergulhar nas páginas de diferentes histórias e universos? A seguir, você entrará no mundo dos livros, com direito a folhas caídas e um tempo nublado. Todo dia é dia para ler um bom livro, mas aqui separamos os títulos que mais combinam com o outono. Quantos destes você já leu? Conheça a sinopse de diferentes livros e explore todos aqueles que ainda não foram lidos por você! Aproveite a lista que fizemos para recomendar os livros que mais gostar para as pessoas que você ama!

Cartas de amor aos mortos Publicado em 2014

“Após a trágica morte da irmã mais velha, Laurel sente o mundo ruir. Numa aula de Inglês, a professora desafia os alunos a escreverem uma carta a alguém que já morreu. Nas cartas, Laurel aborda facetas cativantes dos seus ídolos e partilha momentos marcantes da própria vida, dos novos amigos ao primeiro amor.”

Esta é uma linda história que nos ensina muito sobre o poder do perdão e sobre como não devemos ignorar nosso passado, mas enfrentá-lo de cabeça erguida para que, desta forma, possamos seguir em frente com nossas vidas.

Livros que você precisa ler durante a vida
Copiar
Compartilhar
Deixe a neve cair Publicado em 2008 Imagem de divulgação Deixe a neve cair

“Na noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. “Deixe a Neve Cair” conta três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego.”

Três histórias completamente diferentes, mas que nos passam uma linda lição sobre o verdadeiro significado da amizade, de recomeços e do verdadeiro amor. É uma história que nos faz lembrar da verdadeira magia do Natal: o amor e estar ao lado de pessoas que são importantes para nós.


Copiar
Compartilhar
Quem é você, Alasca? Publicado em 2005 Imagem de divulgação Quem é você, Alasca?

“Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Então ele para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o 'grande talvez'. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young.”

Esta história nos ensina a ver a vida e a morte a partir de uma perspectiva totalmente filosófica e suave. Podemos associar este drama à atual realidade entre os jovens da sociedade e refletir sobre as escolhas que muitas vezes fazemos de forma precipitada.

14 reflexões de O pequeno príncipe
Copiar
Compartilhar
A menina feita de espinhos Publicado em 2015 Imagem de divulgação A menina feita de espinhos

“Este livro é para aqueles que sabem conviver com espinhos, aceitam o diferente e amam sem medos e preconceitos. É para quem sabe que vai sentir dor em vários momentos da vida, mas nem por isso desiste. É para os que sabem chorar. De verdade. Não apenas derramar lágrimas. E veem beleza em tudo. Absolutamente tudo. Mas se você não é assim, este livro ainda é para você, porque celebra as diferenças”

Um livro que nos mostra que a verdadeira beleza está nas pequenas diferenças que existem entre cada ser humano e que quando você ama alguém o toque físico se torna apenas um detalhe, pois o verdadeiro valor do amor está em você senti-lo dentro de si. Por meio desta comovente história, você também irá aprender a enxergar beleza no meio do caos.


Copiar
Compartilhar
Tartarugas até lá embaixo Publicado em 2017 Imagem de divulgação Tartarugas até lá embaixo

"A história acompanha a jornada de Aza Holmes, uma menina de 16 anos que sai em busca de um bilionário misteriosamente desaparecido – quem encontrá-lo receberá uma polpuda recompensa em dinheiro – enquanto tenta lidar com o próprio transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). Repleto de referências à vida do autor – entre elas a tão marcada paixão pela cultura pop e o TOC, distúrbio mental que o afeta desde a infância.”

Um livro que nos mostra que nossos pensamentos, apesar de existirem em nossa cabeça, não têm controle sobre nós, porque somos nós quem os comandam. É uma história que relata um problema psicológico real e tão comum em nossa sociedade de um jeito que quem enfrenta isso encontra nele um certo conforto, além de compreensão e esperança para lidar com o problema de forma mais leve.

Livros para sentir saudades da infância
Copiar
Compartilhar
After Publicado em 2014 Imagem de divulgação After

“No primeiro dia na faculdade, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, lindo e todo tatuado, que implica com seu jeito de garota certinha. Os dois se detestam, mas ao mesmo tempo não conseguem ficar longe um do outro, então logo começam um relacionamento intenso e turbulento. Consumida por uma paixão que ela imaginava não ser possível, Tessa vê sua sexualidade aflorar. Depois de Hardin, Tessa nunca mais será a mesma.”

Neste conturbado romance podemos ver que nem sempre é fácil construir um relacionamento amoroso com alguém que foi tão machucado em seu passado e que acima de tudo não soube perdoá-lo. Nesta história podemos analisar a importância de vivermos livres das coisas que nos assustam, além de ver que a mudança pode ser real. Por fim, é um livro nos mostra por que devemos perdoar quem um dia nos feriu.


Copiar
Compartilhar
Cidades de papel Publicado em 2008 Imagem de divulgação Cidades de papel

“Assim que a noite de aventuras ao lado de sua vizinha Margo acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.”

Esta história nos revela uma verdadeira lição de como devemos buscar viver todos os dias: livres e intensamente. Nos mostra também que nem sempre as diferenças vêm para nos separar, mas que elas podem, sim, até mesmo em meio a situações difíceis, unir e fortalecer novas amizades.

Trechos de livros que vão mudar a sua vida
Copiar
Compartilhar
 
O pequeno príncipe Publicado em 1943 Imagem de divulgação O pequeno príncipe

“Nesta clássica história que marcou gerações de leitores em todo o mundo, um piloto cai com seu avião no deserto do Saara e encontra um pequeno príncipe, que o leva a uma jornada filosófica e poética ao longo de planetas que encerram a solidão humana.”

Esta história resgata nossa verdadeira essência e nos lembra de que, apesar de sermos adultos, devemos sempre conservar nossa criança interior, pois um mundo em que pessoas não têm mais um coração de uma criança é um mundo em que não há mais sonhos, leveza, pureza e o verdadeiro amor.


Copiar
Compartilhar
Perto o bastante para tocar Publicado em 2017 Imagem de divulgação Perto o bastante para tocar

“Uma jovem alérgica ao toque de humanos, Jubilee tornou-se uma reclusa, vivendo os últimos nove anos nos confins da pequena Nova Jersey, na casa que sua mãe deixou quando fugiu com um empresário de Long Island. Mas agora sua mãe está morta, e, sem seu apoio financeiro, Jubilee é forçada a sair de casa e encarar o mundo do qual tem se escondido — e as pessoas que o habitam. “

Esta é uma história da qual nos mostra que nossas limitações não podem nos impedir de sermos felizes e até mesmo de vivenciarmos um grande amor. Ao ler, você consegue captar a essência do amor puro e verdadeiro, além de ver o como o amor tem poder suficiente para transformar vidas.


Copiar
Compartilhar
As coisas que você só vê quando desacelera Publicado em 2017 Imagem de divulgação As coisas que você só vê quando desacelera

“Um livro que nos ajuda a entender nossos relacionamentos, nosso trabalho, nossas aspirações e nossa espiritualidade sob um novo prisma, revelando como a prática da atenção plena pode transformar nosso modo de ser e de lidar com tudo o que fazemos. Você vai descobrir que a forma como percebemos o mundo é um reflexo do que se passa em nossas mentes."

Este é um livro que nos ensina a manter a nossa calma em um mundo em que pessoas estão o tempo todo correndo e com pressa de viver a vida. Ele nos ensina que as pessoas que estão correndo são as que menos estão de fato vivendo, pois elas estão perdendo a chance de apreciar as pequenas coisas do dia e estão perdendo também a oportunidade de usufruir da maneira correta o que carregamos de mais precioso: o tempo.


Copiar
Compartilhar
fechar