Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Livros para se emocionar

Os livros, assim como os filmes, podem ser emocionantes. Que tal colocar a sua leitura em dia? Separamos algumas obras que farão o seu coração se encher de sentimentos que você nem mesmo imaginava existir.

... continue lendo

Extraordinário

R. J. Palacio

Extraordinário conta a história de Auggie, um garotinho que nasceu com uma grande deformidade facial, mas que, apesar de suas diferenças, ensina que devemos nos amar e amar aos outros. O livro conta a trajetória de Auggie em seu primeiro ano na escola e em todas as situações das quais ele dá a volta por cima sem se incomodar com o seu problema. Auggie é um exemplo de superação e ao longo de sua vida vai mostrando às pessoas que o cercam que vale mais um bom coração do que uma boa aparência.

Um Amor Para Recordar

Nicholas Sparks

É um romance capaz de tocar até mesmo o coração mais duro desta Terra. O livro conta a história de Jame Sullivan, uma jovem invisível em seu colégio e que sofre com uma doença terminal. Jame acaba se apaixonando pelo cara mais popular do colégio, Landon Carter. Juntos, eles vivem uma história cheia de amor, fé e companheirismo. Apesar das diferenças entre eles, a única coisa capaz de manter os dois juntos é o amor inabalável que os transforma a cada dia!

A Menina que Roubava Livros

Liesel é uma menina que foi levada para a Alemanha junto de seu irmão mais novo, que acabou morrendo no meio da viagem. Ao chegar na Alemanha, ela é adotada por um casal já de idade que garante seus estudos e cuida dela como se fosse sua própria filha. Liesel sentia falta de sua mãe e irmão, mas conseguia buscar consolo nos livros roubados que ela e seu pai liam durante toda a madrugada. É uma história emocionante e envolvente, com um fim trágico e inesperado.

Um Porto Seguro

Nicholas Sparks

Após fugir de seu marido que a agredia, Katie foi parar em uma pequena cidadezinha chamada Southport. Visando esconder o seu passado, ela tenta não criar laços com ninguém da cidade e nem mesmo falar de sua vida, mas acaba fazendo amizade com Alex, um homem bonito, atraente e pai de dois filhos pequenos, e com sua vizinha Jo, que sempre lhe aconselha no dia a dia. Katie finalmente consegue se sentir segura longe de seu marido, e o desfecho dessa história é ainda mais emocionante.

A Culpa é das Estrelas

John Green

Quem leu, certamente não conseguiu conter as lágrimas com a história emocionante de Hazel, uma adolescente que sofre com um câncer terminal, mas que nem por isso deixa de viver a sua adolescência. Tudo começa a ficar bom quando ela encontra Gus, um outro adolescente que também sofre com um câncer terminal. Os dois acabam se apaixonando e vivem cada dia como se fosse o último fazendo com que os leitores derramem lágrimas e deem boas gargalhadas com essa história de amor.

A Guardiã da Minha Irmã

Jodi Picoult

Anna foi gerada somente para poder salvar a vida de sua irmã mais velha, Katie, que sofre com leucemia promielocítica aguda, mas aos 15 anos de idade, Katie passa a sofrer de insuficiência renal - para piorar ainda mais as coisas. Porém, Anna sabe que se doar o seu rim para a irmã terá uma vida muito mais limitada e começa a lutar pelos seus direitos. Anna processa seus pais na busca de uma emancipação médica e para obter o direito sobre seu próprio corpo.

A Linguagem das Flores

Vanessa Diffenbaugh

Victoria Jones vivia em orfanatos e por ter um gênio difícil de lidar, sempre era jogada de abrigo em abrigo e rejeitada pelas famílias que tentavam adotá-la. Agora, com 18 anos, ela se vê sozinha no mundo, mas carrega consigo duas grandes paixões: uma mãe que cuidou dela até ela perder tudo e as flores. Victoria precisa começar a sua vida e logo vão aparecendo grandes oportunidades para ela poder ser como sempre sonhou.

 

Fallen

Lauren Kate

Fallen conta a história de Luce, uma adolescente que foi mandada para o reformatório após presenciar um acidente muito misterioso que causou a morte de um garoto que ela gostava. No reformatório, Luce conhece Daniel, um jovem atraente que logo chama a atenção da garota, que se sente fortemente atraída por ele. Luce terá de escolher em qual lado ficar: se ficará junto de seus amigos ou ao lado de Cam, que compõe o lado mais obscuro da história.

Diário de Uma Paixão

Nicholas Sparks

Após viver uma linda história de amor, um casal chega a fase idosa, porém, a esposa sofre de Alzheimer e não se lembra nem mesmo de quem ela é. Seu marido, que a ama muito, faz questão de ler o diário que conta a história dos dois todos os dias. Ele o lê para ela na esperança de que ela possa se recordar de alguma coisa. É uma história emocionante que fala de um amor sem fim que nem mesmo a falta de memória conseguiu apagar!

Como Eu Era antes de Você

Jojo Moyes

Como Eu Era Antes de Você conta a história de Will e Lou. No começo você acha tudo um romance muito clichê, mas depois vai percebendo os valores trazidos pelo livro e todas as mensagens para a vida que ele consegue transmitir durante a leitura. Tudo fica ainda mais intenso quando os sentimentos e pensamentos dos personagens são revelados, e como eles lidam com as dificuldades para viver o amor.

A Última Música

Nicholas Sparks

Ronnie é uma adolescente revoltada por não aceitar o divórcio dos pais. Sem ver o pai há três anos, a mãe de Ronnie acha melhor que os filhos passem as férias com ele, e para a garota isso será o fim do mundo. Ronnie acaba se apaixonando pelo cara mais popular da cidade, e com o passar dos dias ela vai conseguindo se entender com seu pai, mas infelizmente ele acaba morrendo e só deixa para ela a última música que começou a compor para que ela termine.

Se Eu Ficar

Gayle Forman

Esse é um dos livros mais comoventes já escritos no planeta! Ele conta a história de uma jovem que após perder os pais e o irmão mais novo em um acidente de carro, tem a chance de escolher se quer mesmo continuar viva ou não durante o seu coma. Ela se vê sem saída quando se enxerga em meio aos flashes dos momentos com a família, com a visita de familiares, de amigos e de seu namorado. Isso faz com que ela repense sobre viver ou morrer.

Éramos Seis

Maria José Dupré

Éramos Seis fala sobre Dona Lola e sua família. O livro narra a história de uma família desde a infância dos filhos até a fase adulta. A maneira como a narrativa é contada faz com que possamos sentir como se estivéssemos realmente vivendo naquela época ao lado dos personagens, e até mesmo viver as dores, angústias e o sofrimento de Lola perante aos acontecimentos de sua vida.

O Menino do Pijama Listrado

John Boyne

Bruno é um menino de nove anos que nem imagina que seu pai está envolvido no Holocausto contra os judeus. Ele começa a embarcar em uma aventura quando sua família resolve se mudar para uma casa em um lugar isolado, onde crianças da idade dele não têm nada para fazer. No tédio, o garoto resolve brincar de explorador e acaba descobrindo o local onde os judeus eram aprisionados. Lá ele acaba conhecendo um pequeno judeu de sua idade que faz aniversário no mesmo dia que Bruno. Os dois criam um laço de amizade forte e todos os encontros acontecem com a intervenção de uma cerca que insiste em separá-los, mas não por muito tempo.

Entre o Amor e a Paixão

Lesley Pearse

Belle é uma mulher casada que teve seu marido mandado para a guerra. Cansada de esperar ele voltar para casa e não poder fazer nada, ela se candidata à motorista da Cruz Vermelha para poder ficar perto de seu amado. Porém, Belle acaba sofrendo um acidente e isso a aproxima de Etienne, um antigo amor que jamais foi apagado em seu coração. Belle se vê em uma situação sem saída e já não consegue mais controlar seus sentimentos.