Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Livros de Paulo Coelho

Nomes como O Aleph, O Alquimista e Diário de Um Mago são apenas alguns dos títulos dos inúmeros livros que Paulo Coelho escreveu, todos de grande sucesso. Confira.

... continue lendo

A Bruxa de Portobello

2006

Este livro conta a história de Athena. Mas tal história é contada pelo ponto de vista de outras pessoas que a conhecem, não propriamente do ponto de vista da personagem em si. Pessoas como sua mãe, um jornalista, um padre, um professor, uma atriz e outros falam sobre o que Athena transparece a eles. Podemos ver que, dentro da história, é possível encontrar temas atuais abordados para discussão como o preconceito existente na sociedade.

"Ninguém acende uma lâmpada para escondê-la atrás da porta; o objetivo da luz é trazer mais luz à sua volta, abrir os olhos, mostrar as maravilhas ao redor. Ninguém oferece em sacrifício a coisa mais importante que possui: o amor. Ninguém entrega seus sonhos nas mãos daqueles que podem destruí-lo. Exceto Athena." - Trecho do livro

O Zahir

2005

Traz em suas páginas uma história e romance e ficção. Esse livro foi escrito enquanto Paulo Coelho passava uma temporada no Cazaquistão, logo suas personagens são de lá. No enredo, um famoso escritor com uma vida confortável é surpreendido com o sumiço de sua esposa que não deixa nenhum tipo de vestígio. A história se desenrola com a busca incessante do escritor pela sua mulher e os motivos pelos quais ela o abandonaria. Como forma de entendimento do que está acontecendo, o escritor faz uma viagem de volta ao passado para conhecer e entender a si mesmo.

"A liberdade absoluta não existe; o que existe é a liberdade de escolher qualquer coisa e, a partir daí, tornar-se comprometido com sua decisão." - Trecho do Livro

Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei

1994

Pilar e seu companheiro, personagens principais da história, se conheceram ainda jovens. Mas, por caminhos diferentes da vida, se afastaram por mais de 11 anos. Após o reencontro, Pilar se mostra uma mulher forte e não demonstra qualquer tipo de sentimento enquanto ele entra para o seminário para um amplo conhecimento espiritual. Juntos, enfrentam situações que envolvem medo, culpa e dúvida.

"A lenda diz que tudo que cai nas águas deste rio se transforma em pedra. Ah, quem dera eu pudesse arrancar meu coração do meu peito e atirá-lo na correnteza, e então não haveria mais dor, nem saudade, nem lembranças." - Trecho do livro

Veronika Decide Morrer

1998

Jovem e de nacionalidade eslovena vive uma crise de existência. Como o próprio nome já diz Veronika então decide cometer suicídio ingerindo altas doses de calmantes, porém, o plano falha. Ela desperta em uma clínica psiquiátrica com uma triste notícia; a tentativa de se matar causou danos ao coração e ela só tem algumas poucas semanas de vida. A partir daí ela começa a enxergar a vida de outra forma e se apaixona por um paciente da clínica.

"Antes de morrer, quero lutar pela vida. Se for preciso andarei sozinha, mas irei até onde eu quero." - Trecho do Livro

O Alquimista

1988

O grande sucesso de Paulo Coelho. O best-seller com mais de 95 milhões de cópias vendidas, esse livro ficou entre os 5 livros mais vendidos nos últimos 50 anos e é o livro brasileiro mais vendido de todos os tempos.
Quem já leu afirma que ele é capaz de mudar a vida para sempre.
Um pastor faz um jornada em busca de um tesouro escondido nas pirâmides do Egito. Essa jornada faz com que o jovem pastor passe por um descoberta interior e, além disso, ele conhece o seu grande amor. Neste livro, aprendemos a ouvir o que diz o coração.

"Quando você quer realmente alguma coisa, todo o universo conspira para que você realize o seu desejo." - Trecho do livro

O Demônio e a Srta. Prym

2000

Ficção, a história se passa numa pacata aldeia chamada Viscos. Mas tal calmaria acaba com a chegada de um visitante possuído por um demônio. O homem oferece riquezas como barras de ouro para quem cometer um assassinato. E é então que a figura da Srta. Prym aparece com um dilema; aceitar ou não a proposta do homem. E então a história se desenrola dentro de sua escolha.

"A verdadeira bondade não existe nem na Terra, nem no céu do Deus Todo Poderoso que semeia sofrimento a torto e a direito, só para que passemos nossa vida inteira pedindo para que nos livre do mal." - Trecho do livro

O Monte Cinco

1996

A história se cruza com trechos da Bíblia modificados pelo autor. Em um dos capítulos, Paulo Coelho faz referência a história de Elias e coloca a persistência como uma das maiores virtudes humanas. Segundo o autor, somos responsáveis por tudo que fazemos em nossas vidas. Definitivamente é um livro para reflexão; o mesmo toca em pontos essenciais em nossas vidas.

"Tudo tem sua razão de ser: você só precisa saber distinguir o que é passageiro do que é definitivo.
_ O que é passageiro? Perguntou Elias.
_ O inevitável!
_ E o que é definitivo?
_ As lições do inevitável." - Trecho do livro

 

Aleph

2010

Neste livro, Paulo Coelho relata suas origens e sua vida pessoal em meio a uma crise de fé. Por conta disso, o mago passou por uma transformação espiritual e o levou ao encontro com Deus. Durante um temporada viajando, o escritor passou pela Europa, Ásia e África e sua visão começa aos poucos a se clarear, se abrir para amizades, amor, fé e perdão.

"É possível desviar-se do caminho que Deus traçou? Sim, mas é sempre um erro. É possível evitar a dor? Sim, mas você jamais aprenderá alguma coisa. É possível conhecer as coisas sem verdadeiramente experimentá-las? Sim, mas elas nunca farão parte de você." - Trecho do livro

Onze Minutos

2003

Coelho conta a história da personagem Maria e aborda o sexo com naturalidade. Maria sofre constantemente com decepções amorosas e decide fechar seu coração para o amor. Sendo assim, aceita o convite para trabalhar como prostituta na Europa, mais precisamente em uma boate na Suíça. O "serviço" durava em média 11 minutos. Entretanto, uma reviravolta acontece quando ela conhece um cliente especial.

"Eu não sou um corpo que tem uma alma, sou uma alma que tem uma parte visível, chamada corpo." - Trecho do Livro

Brida

1990

Esse livro traz uma história mística e filosofal. Brida, uma irlandesa de 21 anos resolve ser tornar bruxa ao conhecer o mago de Folk. Para alcançar seus objetivos ela precisa passar por diversos desafios, desafios que fazem ela entender melhor o valor do respeito à vida e do amor.

"Aprender uma coisa significa entrar em contato com um mundo do qual não se faz a menor ideia. É preciso ser humilde par aprender." - Trecho do Livro

O Diário de Um Mago

1990

Traduzido para 21 idiomas, O Diário de Um Mago conta a história do próprio Paulo Coelho e sua jornada de mais de 700 Km por três meses entre o Sul da França e a cidade de Santiago de Compostela. Nas páginas o leitor encontra mistérios sagrados da magia e seu encontro com o mago italiano Petrus.

"A busca da felicidade é pessoal, e não um modelo que possamos dar para os outros." - Trecho do livro