Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Lugares especiais para curtir o Valentine’s Day

Todos os casais merecem celebrar o amor ao menos uma vez por ano, não é mesmo? E não existe nada melhor do que fazer isso com uma viagem romântica. Isso porque, dessa forma, além de eles poderem aproveitar muito a companhia um do outro, também poderão se afastar de toda a negatividade das pessoas ao seu redor. A data perfeita para que isso seja feito é conhecida por dois nomes: Valentine’s Day ou Dia de São Valentim. Não importa qual nomenclatura você prefira, a verdade é que esse dia não pode passar em branco. Com isso em mente, separamos 28 locais perfeitos para você realizar aquela viagem super-romântica e inesquecível com o seu alguém especial. Confira e já comece a fazer as malas!

... continue lendo

Ouro Preto – Minas Gerais

Igreja em lugar alto em Ouro Preto

Se você quer curtir o Valentine’s Day em um lugar diferente, a cidade de Ouro Preto, localizada em Minas Gerais, é uma ótima opção. Esta viagem será como uma ida ao passado entre as ladeiras, igrejas e prédios históricos que contam parte da história do Brasil na época do ciclo do ouro. Se você for passar pela cidade, um dos lugares mais bonitos é a Igreja de São Francisco de Assis. Visitá-la é totalmente gratuito.

Rio de Janeiro – Rio de Janeiro

Mirante da Vista Chinesa, no Rio de Janeiro.

Não que precise de uma data especial para visitar o Rio de Janeiro, mas com certeza passar o Valentine’s Day lá será incrível. A cidade carioca é superbadalada e é ideal para casais animados. E não é preciso gastar muito dinheiro para se divertir, pois você pode assistir o pôr do sol da Pedra do Arpoador ou no Mirante da Vista Chinesa.

Boa Vista – Roraima

Um passeio diferentão para o Valentine’s Day é o Parque Nacional do Monte Roraima, um parque com savanas, florestas e rios de correnteza forte. No parque também é possível admirar em um passeio romântico algumas das montanhas mais antigas da Terra, destacando-se o Monte Roraima e a Terra Indígena Raposa Serra do Sol.

Lençóis Maranhenses – Maranhão

Dunas e lagoas dos Lençois Maranhenses.

Quer um passeio romântico em dos lugares mais belos do Brasil? Então comemore o Valentine’s Day no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. É um lugar encantador, formado por quilômetros de dunas de areia que constantemente mudam de lugar por causa do vento, além de lagoas formadas pelo acúmulo da chuva. Em Barreirinhas, conhecida como a porta de entrada para os Lençóis, estão situadas pousadas e hotéis incríveis para aproveitar.

Jericoacoara – Ceará

Pedra furada em Jericoacoara

A praia de Jericoacoara não é só uma das paisagens mais belas do Brasil, mas também do mundo. Apesar de badalada e bastante procurada, a cidadezinha pode ser bastante romântica para passar o Valentine’s Day. Os atrativos são inúmeros e para todo tipo de gosto, como a Lagoa do Paraíso (ideal para velejar), a Duna do Pôr do Sol (onde dá para ver o pôr no Sol no mar), entre outras praias praticamente desertas que podem ser descobertas de buggy.

 

Florianópolis – Santa Catarina

Se você quer fazer de tudo um pouco no Valentine’s Day, existe um lugar perfeito para isso: Florianópolis! A ilha oferece desde um lindo centro comercial às vilas de pescadores e feirinhas de artesanato. O jantar romântico está garantido em algum restaurante ou bistrô na avenida Beira Mar Norte. As opções para curtir uma praia são várias, como Daniela, Lagoinha do Norte, Canasvieiras, Jurerê, Mole e muitas outras.

Gramado – Rio Grande do Sul

Praça com relógio, termômetro e igreja na Vila Suíça, em Gramado.

A Serra Gaúcha tem uma beleza única. A cidade de Gramado é cheia de passeios e pontos turísticos românticos, ideais para comemorar o Valentine’s Day. Um dos mais procurados é a visita nas vinícolas, como na vinícola Ravanello, onde é possível fazer tours guiados para ver a colheita das uvas e a estocagem de vinhos, além da degustação das melhores marcas de vinho.

Domingos Martins – Espírito Santo

Eleito um dos destinos mais românticos do Brasil, Domingos Martins é uma ótima pedida para passar o Valetine’s Day. A região é conhecida por ser o paraíso do ecoturismo. Um dos principais locais para isso é o Parque Estadual da Pedra Azul. Se o tempo estiver frio, outro passeio interessante é nas fazendas de Café da Venda Nova do Imigrante, que ficam ainda mais charmosas com a neblina e as baixas temperaturas.

Inspire-se com essas imagens para o Valentine's Day

Fernando de Noronha – Pernambuco

Arquipélago de Fernando de Noronha, em vista aérea.

Se você quer um clima totalmente paradisíaco para passar o Valentine’s Day, o lugar você já tem: Fernando de Noronha. Ao todo, são 21 ilhas que você pode visitar e inúmeras praias para curtir o Sol e fazer mergulho ao lado de golfinhos, peixes e tartarugas. A natureza é incrível por si só. Para melhorar e tirar ótimas fotos, Fernando de Noronha conta com diversos mirantes para curtir o pôr do sol.

Natividade – Tocantins

A cidade de Natividade é folclórica, conhecida por ter uma veia religiosa extremamente marcante e festejos conhecidos, como a Romaria de Nosso Senhor do Bonfim e a Festa do Divino Espírito Santo. A cidade também ficou famosa por causa da época brasileira conhecida por ciclo de ouro. O município ainda conta com um conjunto arquitetônico tombado e ótimos passeios culturais para fazer no Valentine’s Day.

Bonito – Mato Grosso do Sul

Lago do Abismo Anhumas, em Bonito.

Se você e o seu amor forem fãs de ecoturismo, Bonito com certeza é um dos lugares mais paradisíacos onde vocês podem aproveitar o Valentine’s Day. A cidade, digna de cartão postal, tem uma diversidade de pontos turísticos, como grutas, cavernas, nascentes e cachoeiras. Para os mais chegados em adrenalina, é possível fazer rapel pelos paredões rochosos e também fazer mergulhos.

Rio Branco – Acre

Que tal visitar um palácio antigo no Valentine’s Day? Construído em 1930, o Palácio Rio Branco é um dos pontos turísticos mais famosos do estado do Acre. Hoje o Palácio é também um museu com acervo sobre o patrimônio cultural, econômico e histórico do Acre. Este é um passeio diferente e que pode ser extremamente romântico para o casal!

Confira tudo sobre esse dia romântico

Morretes – Paraná

Vista panorâmica da cidade de Morretes.

A cidade litorânea de Morretes é um lugar encantador para passar o Valentine’s Day. Além da praia, Morretes também tem cachoeiras e diversos mirantes com vistas panorâmicas que rendem belas fotos. Além desse cenário, Morretes também tem construções históricas formadas em 1733 pelos jesuítas e o famoso Parque Estadual do Marumbi.

João Pessoa – Paraíba

Um dos principais símbolos da cidade é o Parque Sólon de Lucena, que pode ser um excelente cenário para um piquenique no Valentine’s Day! O parque conta com belos jardins e uma lagoa com um grande espelho d’água cercado por palmeiras. Este é um verdadeiro cartão-postal da cidade e que vale a pena conhecer no Valentine’s Day!

Pipa, Tibau do Sul – Rio Grande do Norte

Praia da Pipa em Tibau do Sul

Uma das praias mais bonitas do Brasil e do mundo, Pipa é um dos cartões-postais mais conhecidos do Rio Grande do Norte e um lugar incrível para passar o Valentine’s Day. A vista é espetacular e indescritível. E os passeios ainda podem contar com um bônus inesquecível: se estiver em algum passeio de barco pela região, fique atento pois quase sempre é possível ver golfinhos pela região.

São Miguel dos Milagres – Alagoas

Praia em São Miguel dos Milagres, com coqueiros na orla.

Se neste Valentine’s Day você quer fugir do agito, um lugar ideal para descansar é São Miguel dos Milagres. Nesta cidade paradisíaca vocês poderão andar de jangada e curtir toda a beleza natural que São Miguel oferece. Existem várias pousadas bem perto da areia e restaurantes apaixonantes para aproveitar o dia ao lado do seu amor.

Mineiros – Goiás

Se o casal é aventureiro, o Valentine’s Day já tem lugar: Mineiros, em Goiás. Essa é a cidade brasileira para o turismo de aventura, com destaque para a região mística do Pinga Fogo, em que é possível fazer rapel, hiking e trekking. Além dos esportes radicais, a cidade conta com mais de 150 cachoeiras, grutas e piscinas naturais.

Pontão do Lago Sul – Brasília

Lago Paranoá no Pontão do Lago Sul.

Brasília tem lugares encantadores para passar o Valentine’s Day, mas um deles é curtir o dia no Pontão do Lago Sul. Esse é o trecho mais gostoso do Lago Paranoá, onde dá para aproveitar a paisagem, andar no calçadão, apreciar o movimento dos barcos e surfistas e fazer excelentes refeições. O Pontão é um shopping a céu aberto, mas se parece muito mais com um parque encantador.

Belém – Pará

Em Belém o que não falta são opções de passeio para fazer no Valentine’s Day. Um deles, por exemplo, é conhecer um dos mercados mais antigos do país, fundado em 1625, um polo de gastronomia e lazer. O mercado fica em frente à Baía do Guajará, um cenário romântico e encantador. Na região vocês poderão experimentar o famoso açaí com peixe, um prato típico do local.

Ouça essas músicas perfeitas para o Valentine's Day

Cuiabá – Mato Grosso

Fachada da casa do Artesão em Cuiabá.

Se o casal gosta de atividades culturais, a capital do Mato Grosso com certeza vai agradar ao casal no Valentine’s Day. No centro histórico da cidade existem diversas igrejas e casarões antigos para serem visitados. A Casa Artesanato é um dos lugares mais visitados da cidade, pois conta com uma grande variedade de artesanatos e lembrancinhas feitas à mão.

Macapá – Amapá

Um lugar delicioso e totalmente diferente para passar o Valentine’s Day é a cidade de Macapá, no estado do Amapá. Um dos pontos turísticos mais visitados é o Trapiche Eliezer Levy, construído na década de 40. O local passou por muitas reformas até chegar aos 386 metros e extensão; é servido por um bondinho elétrico para transporte de turistas e ótimo para curtir um clima romântico!

Alagoas - Sergipe

Passeio de canoa no Cânion do Xingó

Que tal passar o Valentine’s Day fazendo um passeio de barco? Isso é possível em uma experiência única e emocionante no Cânion do Xingó, um cânion localizado no sertão nordestino e um dos passeios mais tranquilos e relaxantes para curtir com o seu amor!

Manaus – Amazonas

Já pensou em fazer um tour pela Floresta Amazônica para comemorar o Valentine’s Day? Nesse tour você poderá fazer um passeio encantador para conhecer uma tribo indígena, nadar com os botos cor-de-rosa, observar as vitórias-régias e visitar um vilarejo ribeirinho. Com certeza um passeio desse será inesquecível para os dois!

Entenda mais sobre essa data especial

Distrito Federal

Catedral Metropolitana de Brasília durante o dia.

Já pensou em visitar a Catedral Metropolitana de Brasília no Valentine’s Day? Inaugurada em 1970 e projetada por Oscar Niemeyer, a catedral possui um formato único, com 40 metros de altura e 16 colunas curvas. Além disso, existem estátuas em bronze dos quatro evangelistas na entrada da igreja. O interior da catedral é muito bem iluminado e com certeza dá belíssimas fotos!

Porto Velho – Rondônia

Imagina só visitar um museu ferroviário e aproveitar a paisagem para incríveis fotos no Valentine’s Day? O Museu fica ao lado do Rio Madeira, que conta com um passeio de barco encantador. No final da tarde, o pôr do Sol pode ser contemplado de forma especial e, quem sabe, acompanhado da presença dos botos cor-de-rosa. É um passeio diferente e marcante para a data!