Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Lute como você!

Elas possuem um jeito próprio de encarar a vida, lidar com as próprias batalhas e vencer seus desafios. As mulher superam os obstáculos com uma maestria inigualável, e cada uma delas sempre com uma personalidade única. Por isso, dizemos: lute como você. Siga seus instintos, seja mulher, seja você!

... continue lendo

Mulher de verdade

As pessoas adoram dizer às mulheres o que elas devem ou não fazer para serem consideradas “mulheres de verdade”. Elas tentam ditar como devemos nos comportar, como falar, como comer, como se vestir... Regras insensatas que não acrescentam em nada na nossa vida e só reforçam estereótipos. Então, eu venho aqui dizer o que é uma mulher de verdade: toda e qualquer mulher que é ela mesma. Que não cede às pressões da sociedade e que sabe se impor!

Não desista

Às vezes, nós nos sentimos desanimadas e tristes. Parece que nada vai dar certo e parece que tudo caminha contra os nossos desejos. Calma, mulher! Se tem uma coisa que nós, mulheres, somos, é forte! Nós lutamos desde o dia em que nascemos e isso não vai mudar agora. Esse gene está em nós, e eu te prometo que tudo vai dar certo. Não desista!

Beleza única

Existe um padrão de beleza que, além de ser impossível de ser alcançado, padroniza as mulheres. Ele tenta deixar todas nós parecidas para depois reclamar que nós não somos autênticas o suficiente. Então, mulher, não se prenda! Seja quem você quiser, se vista do jeito que você gostar e se orgulhe de quem você é – seja única, seja esplêndida, simplesmente seja. Isso, eu te garanto, ninguém pode tirar de você!

Rebeldia

A gente vive em uma sociedade que vive tentando nos colocar para baixo. Ela diz que nós não somos boas o suficiente e que, para sermos, precisamos mudar. Isso não é verdade! É normal ter inseguranças, afinal, somos seres humanos. Mas não podemos nos deixar levar! Nesse mundo, nos amarmos como somos é um ato de rebeldia, e também é um ato de resistência!

Sucesso

Todas as mulheres que eu conheço são bem sucedidas. Não precisa ser na mesma área, mas com suas diferenças e peculiaridades, todas elas superaram as expectativas da sociedade sem a ajuda de ninguém e mostraram que o poder feminino não veio para brincar! Ele está aqui e ele é real! Então, é melhor vocês se acostumarem!

Assuma suas peculiaridades

Nós vivemos em um universo que gosta de padronizar as mulheres. Eles gostam de nos colocar em uma caixa, nos categorizar, e acreditar que somos apenas aquilo e nada mais. Por isso, eu sempre encorajo as mulheres ao me redor a assumirem as suas peculiaridades. Seja o cabelo cacheado, sejam as “gordurinhas a mais”, sejam seus pelos... O importante é se assumir e se amar!

Respeito

Sabe por que eu não me dou ao respeito? Porque ele é meu por direito! Eu não preciso me vestir ou agir de uma maneira específica para que ele seja conquistado. Então, é melhor a sociedade começar a enxergar isso, porque as mulheres não estão mais passando pano para ninguém. Nós exigimos respeito, nós exigimos os nossos direitos, e nós não vamos descansar até conseguir o que é nosso!

 

Rótulos

As mulheres possuem diversos rótulos na sociedade dependendo de como elas agem. A verdade é que, por mais que a gente tente, nós nunca conseguimos ser perfeitas, não é mesmo? As pessoas sempre encontram um defeito e, do nada, esse defeito nos define completamente. Então, não lute contra isso. Deixe as pessoas te rotularem; contanto que você não se perca de si mesmo e saiba quem você é, não tem problema nenhum. Você é a única pessoa que importa na sua vida!

Para se inspirar: Rótulos não me prendem!

Não se conforme

Nenhuma mulher criou uma revolução se comportando e aceitando as coisas da forma que elas eram apresentadas. Elas lutaram para mudar aquilo que não as agradavam, e elas não aceitavam um “não” como resposta. Então, não abaixe a cabeça e não deixe as pessoas ditarem o que você pode ou não fazer. Você é forte, mulher, mais do que você imagina, e você é capaz de fazer aquilo que você quiser!

Seja a mulher da sua vida

Não fique sentada esperando pelo seu príncipe encantado no cavalo branco. Não fique sentada esperando pelo amor da sua vida chegar e arrasar o seu mundo e o seu coração. Não fique sentada esperando pela sorte; faça a sua própria! Você é inteligente, você é forte, e você não precisa de ninguém para ser feliz, afinal, você é a mulher da sua vida e você é um exemplo a ser seguido!

Feminista chata

É impressionante como as mulheres são tão facilmente tachadas de “feministas chatas”, não é mesmo? Parece que se você não ri de boca fechada sobre algo machista, você se torna um monstro. Pois é, eu não vou me calar! Eu vou continuar sendo a feminista chata. Quem sabe assim, você, homem machista, começa a repensar as suas atitudes? Afinal, nenhuma mudança começou com uma pessoa que agrada todos ao seu redor, não é mesmo?

Confira 16 famosos feministas para você se espelhar!

Revolução

Uma das maiores afrontas para a sociedade é uma mulher que se aceita do jeito que ela é; uma mulher que se ama e que incentiva as outras a se amarem também; uma mulher que luta contra o sistema patriarcal. Pode não parecer, minhas queridas, mas uma revolução está começando. As mulheres estão se unindo e a nova geração não leva desaforo para casa. As mulheres vão mudar o mundo!

Rivalidade?

Eu acho impressionante como as pessoas pintam as mulheres de falsas e falam que elas competem entre si. Eu não sei você, mas eu simplesmente amo todas as mulheres ao meu redor e eu torço, sim, pelo sucesso delas! Afinal, o sucesso de uma é o sucesso de todas. Nós estamos juntas, nós lutamos juntas e não vai ser você nem o seu estereótipo falho que vai nos separar!

Orgulho

Eu venho aqui com um recado muito importante: os padrões só foram criados para serem quebrados por nós, mulheres fortes e conscientes! Vamos acabar, de uma vez por todas, com essa ideia da “mulher ideal” e da “mulher perfeita”, até porque, todas nós somos ideais e perfeitas! Nossas peculiaridades nos fazem belas e fortes, e não devemos ter vergonha delas. Pelo contrário! Devemos ter orgulho!

Não!

Eu já perdi as contas de quantas vezes eu queria falar “não”, mas acabei dizendo “sim”. Eu nem sei o porquê disso. Talvez seja porque nós, mulheres, somos criadas para aceitar tudo que acontece com a gente e para sempre agradar os outros... Talvez seja porque nós somos condicionadas a evitar conflitos... Eu não sei a razão, mas sei que isso acaba agora! Eu não vou ter mais medo de falar “não”, eu não vou ter mais medo de lutar pelos meus direitos, eu não vou ter mais medo de ser eu mesma!