Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Mais velho, mais sábio

Um momento de refletir e se inspirar, acreditando ainda mais em novas oportunidades. Não deixe de celebrar seu aniversário e os aprendizados adquiridos ao longo de todos esses anos.

A velhice

Sabe filho, o tempo passa e não pede licença não! Sei que às vezes os pais dizem coisas difíceis de compreender porque os filhos não estão no mesmo momento da vida e porque precisam descobrir as coisas por si próprios. Mas, sabe, nós que somos mais velhos também temos nossa sabedoria, nossa importância e nosso valor e, daqui a alguns anos, isso começará a fazer sentido para você, pois estará mais velho também… Aproveite seu tempo, filho! Aprenda, viva, experimente, fale, escute, expanda-se… E, quando o momento da velhice chegar, abrace-a também! Pois a velhice é a coleção de histórias, de momentos e de aprendizados da vida — e, mesmo assim, não significa que não haverá mais histórias, mais momentos e mais aprendizados!

Feliz aniversário e feliz sabedoria!

Hoje é um dia especial! Um dia em que posso olhar para você e te dizer tudo o que deixei de dizer, por falta de atenção, por vergonha ou por ter me perdido tanto em minha rotina que apenas esqueci de dizer… Hoje quero dizer o quanto te amo, o quanto te admiro e o quanto sou grato por você! Mais um ano de vida se passou em que colecionamos juntos momentos, risadas, momentos de tristeza e tensão, aprendizados… Mais um ano se passa e mostra o quanto a vida é uma grande sala de aula! Quando lembro de seu aniversário no ano passado, vejo a grande mudança que houve, as conquistas e a transformação, e não é mesmo que, quanto mais velho a gente fica, mais sábio? Feliz aniversário e feliz sabedoria!

Novo ou velho

Quando a gente é novo, a gente acha que pode mudar o mundo, que é invencível e que sabe tudo… E, quando a gente é novo, a gente acha que os velhos acham que sabem de tudo, não tem brilho nos olhos e desistiram de tentar. Parece haver um buraco entre as gerações em que é difícil comunicar-se… Mas, ah, quando começamos a crescer, pouco a pouco entendemos a dinâmica da vida e vamos aprendendo. E é apenas questão de prestar atenção, pois pouco a pouco que vamos crescendo, as palavras dos mais velhos começam a fazer sentido, passamos a entender as duas perspectivas e, pouco a pouco, a gente muda e se transforma. E, rindo, pensamos: "Hm, e não é que eles estavam certos?", e o diálogo fica mais fácil.

Uma vida longa a quem sabe viver!

Hoje, quero te agradecer por todas as palavras de carinho, de coragem e de incentivo que você me deu por todos estes anos. Hoje, quero que saiba que você é o maior exemplo da minha vida. Hoje, quero que saiba o quanto te amo e te admiro, pois você me ensinou as lições mais valiosas que eu poderia aprender. Hoje você se torna mais velho e seu espírito torna-se ainda mais vivo! Hoje, no seu aniversário, eu te desejo todas as alegrias possíveis deste mundo e te desejo uma vida longa, pois, se há alguém que ama e sabe viver, é você!

A cada ano, um recomeço

Parece clichê, mas a cada dia que passa aprendemos e a cada ano de vida passamos por um salto de desenvolvimento pessoal! Cada ano que se inicia no dia do seu aniversário é uma nova chance e um novo ciclo de aprendizados… E assim a vida vai e segue seu fluxo: sempre em frente! E cabe a nós aprendermos o máximo que pudermos da vida conforme crescemos. Seja com 10, com 26, com 40 ou com 68 ou 84 anos, enquanto houver vida, haverá aprendizado e haverá motivos para sorrir!

Ao seu lado…

Ao seu lado cresci e aprendi; ao seu lado, tornei-me adulto e tornei-me gente de verdade. Ao seu lado vivi, me desenvolvi e me descobri… Só tenho a te agradecer e a te parabenizar, pois você é uma pessoa absolutamente maravilhosa! Você me ensinou as maiores lições da minha vida e me ensinou que, enquanto estamos vivos, há sempre possibilidade de agir! Hoje é seu aniversário e quero te parabenizar por mais um ano sendo meu exemplo, sendo a pessoa que mais admiro no mundo inteiro!

Feliz aniversário, pai!

Ê, pai, mais um ano se passou e, cá estamos, comemorando mais um aniversário juntos. Esse ano que se passou trouxe muitas mudanças para a minha vida (algumas boas e outras nem tanto), mas sou muito grato por ter você com quem contar! Seu apoio, seu ombro amigo e seus conselhos me mantiveram no caminho e me ajudaram muito! Obrigada por dividir sua sabedoria, suas vivências e suas melhores intenções comigo! A cada ano que passa, sinto que ficamos mais próximos, que você fica mais sábio e que nos tornamos mais fortes juntos. Feliz aniversário! Muito obrigada por ser meu melhor amigo! Eu te amo!