Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

Maneiras de reconstruir um relacionamento

Nem só de flores vive o amor. Quer aprender a lidar com as dificuldades do seu namoro/casamento? Nós podemos te ajudar! Listamos algumas dicas para você reconstruir seu relacionamento.

continue lendo
Compartilhar

Olhem-se com bons olhos

Não sejam repressores e não queiram suas vontades sempre satisfeitas. Relacionar-se é aprender a admirar o outro e a ceder em suas opiniões para que a soma prevaleça e engrandeça. Procurem ver no outro sempre o que há de melhor, pois o que nos eleva são as qualidades. E essas existem mesmo nos defeitos! Basta um pouco de boa vontade e perseverança para permitir que a vida a dois alcance novos patamares.

Façam sexo

O sexo pode até não ser o aspecto mais importante de um relacionamento, mas é o termômetro de como as coisas estão caminhando, afinal, amor sem sexo é o mesmo que amizade. Aposte na sensualidade e na sexualidade. Deixe os seus instintos aflorarem. Invista numa vida sexual ativa e saudável. Aproveite todos os momentos possíveis para praticar!

Sejam eternos namorados

Sempre dizem por aí que a melhor fase do relacionamento são os primeiros meses do namoro. Lembrem-se disso e estendam indefinidamente esses momentos! Usem as memórias para se recordar como se apaixonaram, como se divertiam e todos os pontos e detalhes que despertaram essa chama aí que nunca deve se apagar. Sejam eternos namorados e se esforcem para isso. Pode não a tarefa mais simples do mundo, mas as recompensas não têm preço.

Sejam transparentes

Não tenham medo de expor, pois a transparência traz a confiança. Quando sentimos que existe algum segredo ou que não confiam na gente, vários questionamentos desagradáveis passam a surgir. Se assumimos um outro alguém é para que ele compartilhe todas as felicidades e tristezas do percurso. Não há motivo para segredos inconvenientes! Deixe que o parceiro veja sua alma e se apaixone cada vez mais por ela.

Lembrem-se do passado, concentrem-se no futuro

Olhe para trás e veja tudo o que já passaram juntos — quantas adversidades foram superadas e quantos momentos de alegria foram eternizados na memória. Verá que toda crise pode ser superada! A partir desse momento, concentre-se em tudo o que você possa mudar e saiba que todo relacionamento pode ser alavancado para um nível superior.

Assumam seus erros

Quando as coisas começam a dar errado, tenha a certeza de que a culpa é compartilhada. Se as coisas chegaram a um ponto crítico é por que ambos permitiram que isso acontecesse. Assumam as responsabilidades pelo ato! Não veja na pessoa amada a personificação do mal; veja isso em si mesmo. Procurem ser melhor, almejem a adaptação e achem a solução. Não deposite os créditos todos na conta do outro, pois esse é o caminho mais curto para o fracasso.

Sejam presentes

A ausência, seja ela física ou de espírito, é uma das maiores inimigas de um relacionamento feliz e duradouro. Não permita que essa senhora entre no seu lar, proteja-o estando sempre presente. Quando a distância se fizer necessária, ligue, mande mensagens, mande flores, esteja ali de alguma maneira. Quando em casa, converse, sorria, coma junto, durma na mesma cama… Dedique um pouco do seu tempo a curtir aquele a quem se ama.

 

Apaixonem-se pelas mudanças

Com o passar dos anos, as mudanças acontecem ao mesmo tempo em que as intimidades crescem. Apaixonem-se pelas mudanças, a cada novidade e a cada dia. Cresçam juntos e admirem-se! Tirem sempre o melhor de todas as experiências. Acreditem um no outro, se apoiem e vivam cada dia como se fosse o último.

Aprendam a serem felizes sozinhos

A pessoa que aceita uma longa jornada ao lado de outra deve ter em mente que duas vidas distintas foram unidas para criar apoteóticas experiências em conjunto. Mas, antes e depois, serão sempre duas pessoas que quase nada têm em comum. Sendo assim, tratem de preocupar-se com a felicidade sem que ela dependa única e exclusivamente do parceiro. Vocês tinham uma vida antes disso e podem vir a ter depois. Aprendam que a felicidade se sujeita, em primeiro plano, a tudo o que acontece em nosso interior.

Apoiem-se

Acreditem no amor! Foi ele que os uniu e é o responsável de que, mesmo nos piores momentos, desejem estar juntos. Quando as coisas ficam difíceis para algum dos lados, apoiem-se. Não julguem, jamais! Nos instantes mais complexos é que se precisa investir em muitos abraços, beijos e toda forma de carinho.

Peçam ajuda

Para um relacionamento bem-sucedido, seja ele qual o for, o orgulho é um sentimento que não deve fazer parte da história. Nos momentos difíceis, aprenda a pedir ajuda. Demonstre seus medos e suas fragilidades. Ninguém consegue ser forte a todo o momento. Aceite que precisa de uma mão amiga para que as coisas possam melhorar. Saia de dentro de suas proteções e se exponha. Escolha aquele que acha mais viável que participe, seja um amigo, um profissional, um familiar ou o próprio cônjuge, mas nunca se esconda atrás da carranca.

Perdoem-se

Quem ama perdoa! O amor é um poço inesgotável de perdão, portanto não permita que esse sublime sentimento seja deturpado e confundido com algum sentimento mais vil. Acredite no amor e acredite no poder do perdão!

Sejam alegres

A alegria em se estar junto deve ser comemorada todos os dias. Apostem na espontaneidade e nos gestos idiotas. Sorriam e façam sorrir! Olhe para pessoa amada e lembre-se do quanto a ama. Liberte o palhaço que existe dentro de você! Solte sua criança interior e permita que ela brinque por aí sem nenhum tipo de repressão.

Lembrem-se de que o dinheiro não é o mais importante

Infelizmente, precisamos ganhar dinheiro para poder viver, mas é errado pensar que se vive para enriquecer. Saibam quando é tempo de trabalhar e quando é preciso tirar alguns momentos para se curtirem intimamente. Usem do planejamento conjunto para solucionar problemas relacionados à área financeira. Não permitam que um bem material possa ser um divisor de águas em suas vidas.

Saibam que a solidão é necessária

Estar junto a quem se ama completa, basicamente, todas peças do quebra-cabeças da vida. Mas, em alguns momentos, todos nós precisamos de um pouco de solidão. Saiba quando esses instantes batem a sua porta para visitar o parceiro. Permita que ele possa ter seus momentos de reflexão e abandono interior. Entender que todos precisamos fica sozinhos, sem que nada de mais grave tenha acontecido, é primordial para que um relacionamento perdure no tempo. Exercite sua sensibilidade e compreenda de coração tudo o que possa acontecer com o ser amado.

fechar