Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Matt Ryan

Quarterback e principal líder dos Atlanta Falcons no Super Bowl 51, Matt Ryan nasceu no estado da Pensilvânia, em 1985. Jogador de um time só desde que se tornou profissional, Ryan foi fundamental na campanha dos Falcons até a final da NFL, a Liga Nacional de Futebol Americano.

17/05/1985
... continue lendo

Tom Brady

Matt Ryan

A coisa mais impressionante é a consistência dele ao longo dos anos. Ele trabalha duro e é incrivelmente comprometido a ser grande e isso são coisas que eu tenho que fazer também.

Perda do playbook de Kyle Shanahan

Matt Ryan

Ouvi falar sobre isso hoje de manhã, essas coisas acontecem às vezes. Não foi nada demais, porque no fim tudo acabou bem. Tudo que eu levo para as coletivas são minhas credenciais. Não carrego nenhuma mochila, pois não são tão úteis enquanto damos entrevistas. Não sei se vamos culpá-lo por perder o playbook, mas com certeza vamos nos divertir com isso.

Como se prepara para os jogos importantes

Matt Ryan

Eu acho que é só manter a nossa rotina normal. Para nós é voltar ao trabalho amanhã, focar nas reuniões, ir para o campo de treino e ter certeza de fazer as coisas certas no treino. É só ter a preparação durante a semana que normalmente temos, então vamos estar prontos.

Aperfeiçoamento do time

Matt Ryan

Eu acho que a nossa linha ofensiva tem melhorado durante o ano. Acho que todos nós melhoramos com o passar do ano, a linha ofensiva certamente. Em termos de união, eles ficaram mais confortáveis jogando uns com os outros e eles têm feito um ótimo trabalho para nós.

Análise da defesa do time

Matt Ryan

Eu acho que eles são muito bons no lado defensivo do jogo. Earl Thomas está fora, Kam está de volta. Kam Chancellor é um ótimo jogador também. Sabe, ele meio que dita um ritmo para eles, em termos de fisicalidade, de agressividade. Earl é um ótimo jogador, com certeza. Cobre muita área. O esquema deles é muito parecido. O “front 4” deles faz a defesa fluir. Eles jogam muito bem lá na frente contra as corridas, contra os passes. Eles se ajustam muito bem, a parte da frente com a parte de trás.

Dica dos irmãos Manning

Matt Ryan

Ele me mandou uma mensagem simples: “Confie no que você faz e confia no seu processo”, “Lide com algumas das coisas que você precisa e foque no jogo o mais cedo possível. Tire tudo do caminho”. E eu certamente fiz isso.

Conselhos de Eli Manning

Matt Ryan

Ele é um ótimo cara. O conselho dele foi: “Vocês se conhecem e sabem o que fazem”. No final do dia, esse é o melhor conselho que você pode receber. Confiar no que fazemos, em quem somos e no processo para chegar ao objetivo.

Principais desafios do atleta profissional

Matt Ryan

O futebol é um esporte de equipe e você tem que funcionar como tal. Eu acho que hoje, construir relacionamentos duradouros com seus colegas é muito complicado, e isso torna as coisas difíceis em campo. A mudança constante de jogadores realmente vai contra as relações pessoais e significa um obstáculo para a obtenção de resultados.

Líder do time

Matt Ryan

Há muitas teorias sobre a atitude e o comportamento de um líder, mas acho que tudo é muito mais simples. É simplesmente que todo mundo faça o trabalho que mais lhe convier. Então, quando eu entro em campo, em momentos decisivos, eu sempre digo aos meus companheiros fazerem o seu trabalho e repito. Se todo mundo se concentra no que tem que ser feito, os resultados podem ser impressionantes.

Erros e acertos dos jogos

Matt Ryan

Claro, fizemos algumas coisas boas, simplesmente cometemos alguns erros em certas situações que nos colocaram atrás das correntes. Não conseguimos superar isso, e essa parte foi decepcionante.

O que aprendeu com Tom Brady

Matt Ryan

Eu aprendi muito, só assistindo de longe. A consistência dele durante a carreira tem sido muito impressionante. Essa é provavelmente a coisa mais importante, o jeito que ele trabalha dia após dia, ano após ano, ele joga da maneira certa e joga muito intensamente.

Perdendo de virada

Matt Ryan

É decepcionante. Acho que fizemos um grande trabalho na nossa preparação para o jogo. Começamos muito bem nesta noite, mas não conseguimos terminar o trabalho. É decepcionante deste ponto de vista. Chegamos perto do que queríamos alcançar, mas no final não conseguimos vencer, estamos todos desapontados. Não há maneiras fáceis de dizer, é uma droga. Mas nós daremos a volta por cima.

Mudanças na forma de jogar

Matt Ryan

Eu sinto que você adquire experiência com o passar dos anos e você aprende com isso, tenta usar isso para melhorar. Eu sinto que tenho feito isso durante a minha carreira. Sinto que aprendo com todas as experiências, positivas e negativas, e tento aprender o que fazer mais vezes e o que não fazer. Sinto que tenho jogado o meu melhor, melhor do que jamais joguei.

Grandes temporadas

Matt Ryan

Eu acho que não muda nada, na verdade. Em relação a como nos preparamos, jogamos, esse tipo de coisa. Eu acho que você tem que estar preparado para lidar com mais barulho e comentários e talvez mais atenção do que algumas vezes durante o ano. Mas fora isso eu acho que você tem que fazer a sua parte do mesmo jeito que fez durante o ano todo, se preparar muito bem e ter certeza de que está fazendo as mesmas coisas, que colocaram a gente em uma ótima posição durante o ano todo.

Taylor Gabriel e Austin Hooper de volta

Matt Ryan

Eu acho que é muito bom. Quando você tem força máxima com todos os seus jogadores faz uma grande diferença. Nossos jogadores mostraram durante o ano que a qualquer momento que o número deles é chamado, são capazes de fazer jogadas. Então ter caras como eles de volta nos dá mais dois jogadores capazes de fazer jogadas explosivas a qualquer momento e isso é importante para nós porque, dependendo de como o jogo estiver e de como foram os duelos, esses caras podem ser cruciais para nós.

Superando as expectativas

Matt Ryan

Bom, eu sou uma pessoa muito quadrada, teimosa, sou daqueles que gostaria de ter tudo feito para você. Eu acho que com a experiência que eu aprendi que há pessoas que vêem as coisas de maneira diferente, o que não significa que eles estão errados. Um grupo é constituído por um número de diferentes indivíduos e devem ser capazes de compreender este conceito. Caso contrário, você não vai obter o melhor de cada um deles.

Como gostaria de ser lembrado

Matt Ryan

Como o jogador que ganhou o primeiro Super Bowl para a cidade de Atlanta. Ninguém fez, ninguém ganhou um título de NFL para este clube e eu posso ser o primeiro. Eu não gostaria de ser lembrado pelas minhas estatísticas ou o pelo meu jogo individual, mas sim por ter liderado meus companheiros de equipe para obter o maior troféu do esporte na América, que certifica você como o vencedor do Super Bowl.