Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Mensagens budistas de fé

Buda significa “aquele que está desperto”. Essa prática, iniciada na Índia, segue os preceitos do Darma, que é como uma “lei cósmica”. Alguns princípios como o karma, a impermanência e a extinção do ego marcam a filosofia budista no caminho para o despertar da alma e a evolução. Inspire-se com ensinamentos de Buda. Te convidamos a refletir sobre as belas palavras professadas por esse mestre. Quando compreendemos a lei de causa e efeito, compreendemos o ciclo da vida e aprendemos a deixar a vida fluir. As causas do sofrimento estão sempre atreladas aos apegos e aos caprichos do ego. Quando nos elevamos em Buda, conseguimos a entender e lidar com a dor.

... continue lendo

Pensamento

“Tudo o que somos é resultado do que pensamos.”

Seus pensamentos te nutrem de coisas boas ou de coisas ruins? O que nós somos é um reflexo de tudo que flui por nossa mente. Palavras têm muito poder, pensamentos também.

Carvão

“Guardar raiva é como segurar um carvão em brasa com a intenção de atirá-lo em alguém; é você que se queima.”

O rancor e a raiva são venenos que apenas quem os sente se envenena. Exercite o perdão, não apenas pelos demais, mas por si mesmo. O perdão é libertador.

Apego

“A raiz do sofrimento é o apego.”

Quando entendemos que as pessoas são livres, deixamos de sofrer. Não possuímos nada nem ninguém. Precisamos descobrir o quão completos somos sozinhos e aproveitar a presença dos demais.

O bem

“Seja como o sândalo que perfuma o machado que o fere.”

Assim como Jesus Cristo nos ensina a dar a outra face quando somos machucados, Buda também nos ensina a fazer o bem, mesmo a quem nos causa dor. Quando entendemos que o erro do outro não justifica os nossos, nos libertamos. Vamos exercer o bem.

Aprendizado

“Viver apenas um dia ou ouvir um bom ensinamento é melhor do que viver um século sem conhecer tal ensinamento.”

A experiência da vida é o aprendizado e a iluminação. Buscar conhecimento, sabedoria e compreensão é o que eleva nossa alma.

 

Paz

“A paz vem de dentro de você mesmo. Não a procure à sua volta.”

Passamos a vida tentando mudar o mundo ao nosso redor para encontrar paz e felicidade, mas só temos capacidade e poder de mudarmos a nós mesmos. Quando nos damos conta de que a única coisa que pode ser melhorada por nós é a nossa essência e como lidamos com o mundo, encontramos a paz. Ela está dentro de nós.

Presente

“Não habite no passado, não sonhe com o futuro, concentre a mente no momento presente.”

Há uma razão para que o presente tenha esse nome, ele é uma dádiva. Devemos aprender com o passado e caminhar em direção ao futuro, mas vivendo consciente e plenamente no presente. O que existe é apenas o que está aqui, agora.

Jornada

“Toda grande caminhada começa com um simples passo.”

Não importa quão longa sua trajetória seja, ela começará igual a todas as outras: com o primeiro passo. Não devemos ter medo de ir devagar, mas devemos ter medo de ficar parados.

Humildade

“Um rochedo não é abalado pelo vento; a mente de um sábio não é perturbada pela honra ou pelo abuso.”

Assim como a essência da rocha não é alterada pelo vento, tampouco nosso ego deve ser alterado perante os acontecimentos. Somos mais do que o ego. A sabedoria está em controlá-lo, buscar aprendizado e humildade.