Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

Mensagens da religião budista

Está procurando pelo equilíbrio interno? Então que tal se inspirar com mensagens da religião budista? Confira os principais pensamentos que são cultivados e compartilhados pelos budistas e leve estes princípios como verdadeiros mantras para sua vida!

continue lendo
Compartilhar

Não se pressione

Não precisamos nos pressionar tanto e exigir de nós mais do que somos capazes. Precisamos conhecer os nossos limites, saber até onde podemos ir. A vida é feita de desafios, mas eles não podem criar frustrações e estresses para nossa mente.

O presente é tudo

Você está sempre preocupado com o que fez no passado ou sofrendo pelo o que ainda nem aconteceu? A religião budista prega que o importante mesmo é o que vivemos agora! Viva o presente, pois a felicidade mora no hoje e não no dia de ontem ou de amanhã.

Cuide da sua mente

O mundo de hoje exige cada vez mais cuidados com a nossa aparência, cuidados com o nosso corpo, preocupação com a nossa saúde e alimentação. Mas já parou para refletir há quanto tempo você não tem um tempo consigo mesmo? Há quanto tempo você não relaxa a sua mente e concentra-se em positividade? Nosso corpo e mente precisam estar sempre equilibrados, nunca esqueça de cuidar do que te sustenta e do que te mantém focado.

Controle sua mente e aprenda a ser muito mais feliz!

Palavras

As palavras têm grande força. Muito cuidado ao proferir alguns dizeres com as intenções erradas. Não deseje ao outro o que você jamais desejaria a si mesmo. Não tente ferir alguém com palavras negativas, pois elas fazem efeito. Palavras ditas uma vez jamais são esquecidas.

Desapegue

Bens materiais estão sempre tomando grande importância na nossa vida. Mas não podemos deixar que eles sejam mais relevantes do que tudo o que já temos, como a saúde e o amor de nossas famílias. Grandes preocupações com bens materiais podem causar estresses e desapontamentos, dos quais nós não precisamos enfrentar.

Não se aprisione

É importante que você não deixe a sua mente ser aprisionada. Mantenha os seus pensamentos sempre livres, deixe que as suas opiniões mudem e evoluam. Não permita que velhos preconceitos perpetuem em você. Saia da caixa e procure outros horizontes! Livre-se de sentimentos que não te fazem bem e deixe espaço para novas energias positivas.

 

Entregue-se

Ame sem medo, viva sem olhar para trás. A religião budista acredita que nós podemos nos doar, mesmo quando temos pouco para dar. Não tenha medo de se apaixonar e de se entregar, não tenha medo de se aproximar de novas pessoas. Dê tudo o que você tem sem esperar algo em troca. E então, só a partir da sua real e verdadeira entrega, você receberá a felicidade e o afeto de volta.

Acredite

Para que a vida dê certo, para que aquele amor aconteça, para que o novo trabalho seja alcançado, é preciso acreditar. É necessário que você tenha fé em si mesmo e nas suas atitudes, que você se ame tanto a ponto de acreditar na sua capacidade. Quando você acredita que pode fazer algo, essa possibilidade toma forma e torna-se realidade.

Ódio gera mais ódio

Não lide com o ódio tendo atitudes odiosas. O ódio não pode ser vencido com ódio. Não se apaga fogo jogando ainda mais gasolina. É importante entender por que essa situação ocorre e tentar tratá-la de outra forma, sem gerar ainda mais conflitos.

fechar