Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Mensagens de apoio para pessoas com ansiedade

Enfrentar a ansiedade é algo que toda pessoa tem de enfrentar, cedo ou tarde. Mas para tornar essa situação mais fácil, a presença de um amigo sempre ajuda. Compartilhe mensagens de relaxamento e apoio com alguém que está sofrendo com a ansiedade hoje, e ilumine o dia desse alguém!

... continue lendo

Confie no outro

A ansiedade normalmente é resultado de uma falta de controle. Querer saber quando, onde e como as coisas vão acontecer gera angústia. Afinal, nem tudo depende da gente. Então, confie nas pessoas e espere o tempo de cada ação.

Viva o hoje

Uma das coisas mais difíceis da vida é esperar a ação do tempo. Esperamos por algo que vai acontecer e sofremos pensando em como esse momento será vivido. Por isso, não deixe que a ansiedade te impeça de viver o agora.

Proteja-se da ansiedade alheia

Não deixe que a ansiedade das pessoas que estão ao seu redor seja prejudicial a você. Cuide-se e tente manter os pés no chão em momentos de descontrole coletivo. Assim, a solução certamente apareça com mais rapidez.

Não deixe a ansiedade te bloquear

Nos momentos de tensão, ansiedade e medo, uma das maneiras de reagir a essas situações é paralisando. Porém, vale o esforço de não entrar no estado de inércia, já que isso pode deixar os sintomas de estresse mais intensos. Procure algo para se distrair, exercitando o corpo e a mente.

Acredite no seu potencial

Lembre-se sempre do seu potencial. Duvidar da sua própria capacidade é abrir uma porta para a ansiedade e o medo. Por isso, procure ter pensamentos racionais e que te mostrem como cada ação tem chances reais de ser concluída.

Não esconda sua ansiedade

Sabe aquela pessoa que transmite confiança e paz? Então, ela pode ser uma das suas válvulas de escape nos momentos em que as coisas não vão bem. Por isso, em vez de guardar a angústia e ansiedade só para você, compartilhe com esse companheiro, que certamente te deixará mais aliviado.

Cure os sintomas da ansiedade na natureza

Barulho do rio, vento da copa das árvores balançando, cheiro de terra molhada... Esses são alguns dos acontecimentos cotidianos da natureza que podem ser fonte de paz e esperança para dias mais calmos. Para encontrar ambientes assim, vale viajar para o interior ou passar alguns minutos na praça tranquila do bairro.

Fuja da ansiedade e cuide de você

Os sinais da ansiedade já estão prejudicando sua rotina? Então, que tal parar durante alguns minutinhos e dedicar esse tempo a você mesmo? Vale seguir rituais de beleza e relaxamento com cremes, tomar um banho quente e até tirar um cochilo.

Perceba sua respiração e ganhe tranquilidade

Que tal parar por alguns minutos e prestar atenção na sua respiração? Um dos exercícios da meditação é perceber e sentir os sinais do seu corpo internamente. Com a prática, é possível reduzir os efeitos da ansiedade e ganhar mais qualidade de vida.

Para onde você canaliza a energia?

Do mesmo jeito que escolhemos a roupa que vamos usar para trabalhar ou sair, também temos a chance de escolher onde depositar a nossa energia. Por isso, pense se a sua decisão te traz ansiedade, tensão e medo. Se sim, passe sua energia para situações e pessoas que mudem esse cenário.

Refúgio nas palavras

Mergulhar em uma história, cultura e tema pode ser uma mão na roda para se livrar da ansiedade. Os livros guardam um mundo novo e aberto para você desbravar. Assim, a mente ganha novos ares e os pensamentos negativos perdem espaço.

Alimentação que acalma

Descontar as frustrações na alimentação não é a melhor escolha para fugir da ansiedade, mas alguns alimentos podem funcionar como calmantes naturais. Chá e sopa, por exemplo, são boas opções para consumir e encontrar calmaria nos momentos de tensão.