Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Mensagens de combate à gordofobia

Discriminar alguém pelo seu corpo é uma prática terrível, mas infelizmente ainda comum. Combater a gordofobia é uma missão de todos: todo o tipo corpo deve ser respeitado e admirado. Combata esse preconceito com estas mensagens e lembre-se de amar seu corpo como ele é!

... continue lendo

A comida não é um inimigo

Nosso corpo só funciona através da alimentação. Aliás, deixar de alimentar alguém corretamente é considerado tortura. Não existe a situação mais triste do que a fome no mundo. Portanto, não veja a comida como um inimigo. Comer é prazeroso justamente porque é necessário. O que é preciso mudar é a relação com a comida, sem comer de forma compulsiva, e dar mais atenção a alimentos mais nutritivos. Entretanto, a fome nunca será solução para obesidade, nem para nada.

Tenha amor próprio

Você só conseguirá ser verdadeiramente saudável quando houver amor-próprio. Portanto, não acredite em “técnicas” de emagrecimento e saúde que envolvam humilhação e autodestruição. Como você irá encontrar motivação para melhorar seu corpo, se você odeia seu corpo? A vontade será de se livrar dele completamente, o que leva a problemas graves de saúde, e até à morte. Quando nos amamos, nós nos cuidamos de verdade. E, um corpo bem cuidado é um corpo saudável e feliz, não importa o que digam dele.

Não se baseie somente em números

Relaxe. Não fique paranoico(a) com calorias, porcentagem de massa magra ou massa gorda, nem quantidade de quilos na balança. No final das contas, tudo são apenas números. Você não é um número, você é uma pessoa completa. É lógico que os números são baseados em estudos sérios, mas cada pessoa é uma pessoa, portanto, o que é saudável para você pode não ser o mesmo que para outra pessoa. Seja flexível.

Padrões de beleza são besteira: ame seu corpo da forma como ele é!