Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Mensagens de conforto para os filhos de Umbanda

O povo do axé é conhecido por querer o bem das pessoas ao seu redor e pedir aos seus orixás e guias espirituais pela proteção da humanidade. Seja você um umbandista ou apenas um admirador da religião, é importante ressaltar que a umbanda é uma religião do amor e da luz. Guiados pelas forças da natureza e pelo amor, os umbandistas acolhem as pessoas de braços abertos. Conheça um pouco mais da história da umbanda por meio das nossas mensagens e compartilhe em suas redes sociais para que as pessoas ao seu redor possam conhecer também e se livrar de preconceitos. Espalhe luz, espalhe amor e espalhe axé!

Hino da Umbanda

“Refletiu a Luz Divina, com todo seu esplendor, é do reino de Oxalá, onde há paz e amor. Luz que refletiu na terra, Luz que refletiu no mar, Luz que veio de Aruanda para tudo iluminar. A Umbanda é paz e amor, é um mundo cheio de Luz, é a força que nos dá vida, é a grandeza que nos conduz. Avante, filhos de fé. Como a nossa lei não há, levando ao mundo inteiro a bandeira de Oxalá. Levando ao mundo inteiro a bandeira de Oxalá.”

O hino da umbanda é amplamente propagado nos terreiros e tem como tema principal o reino de Oxalá e sua luz, levando adiante os princípios de paz e amor da religião


Copiar
Compartilhar
Ponto de todos os caboclos da umbanda

“Não há mata que eu não entre. Não há pau que eu não suba. Não há pássaro que voe que a minha flecha não derrube”.

Os caboclos têm forte ligação com a natureza. As matas, os animais nativos e a força são aspectos destacáveis dessa entidade.

21 mensagens umbandistas para seu WhatsApp
Copiar
Compartilhar
Preto velho

“Eu rezo para santas almas, inimigo cai, eu fico de pé.”

Os pretos velhos são outra entidade muito conhecida pelos seguidores da umbanda. Com sabedoria ímpar, as entidades guiam as almas e acolhem os angustiados que a elas recorrem.


Copiar
Compartilhar
Baiano quem tem

“Eu quero ver a baianada de Aruanda trabalhando na umbanda pra quimbanda não vencer.”

Os baianos são uma linha da umbanda pertencente à linha das almas, a mesma dos pretos velhos.


Copiar
Compartilhar
Marinheiro

“Marinheiro sou. Eu sou da Bahia. Marinheiro sou. De São Salvador”.

Marinheiro é uma linha de trabalho na umbanda que é formada por entidades ligadas a marujos que passaram por todas as dificuldades das viagens pelos mares. Na linha das águas, eles estão ligados também à Yemanjá, rainha dos mares.

Conheça 13 práticas da Umbanda!
Copiar
Compartilhar
Maria Padilha

“Salve Maria Padilha que ilumina o meu caminhar

Quando eu precisei o pombo gira, você veio me ajudar

Deste outro rumo a minha vida

Hoje eu venho lhe louvar”.

Maria Padilha é a pomba gira mais procurada por meio dos terreiros. Com fama de feiticeira, é muito solicitada nas áreas ligadas ao amor.

Diga não à intolerância religiosa!
Copiar
Compartilhar
Êres

Ligados aos sonhos, vibram na frequência da alma. Desencarnaram muito cedo e por isso mantêm uma personalidade brincalhona. Costumam receber guloseimas nos terreiros como oferenda.


Copiar
Compartilhar
 
Exu

Liga os humanos aos orixás, é só por meio dele que é possível estabelecer a comunicação espiritual nos terreiros.

Aprenda as diferenças entre Candomblé e Umbanda!
Copiar
Compartilhar
Ogum

É o orixá da guerra e da coragem, protege as casas e os caminhos. É o segundo orixá após Exu. Ogum dá a força necessária para que triunfar nos momentos difíceis.


Copiar
Compartilhar
Omulú

Renova os espíritos, é o senhor dos mortos e das doenças, regendo os cemitérios. Esse orixá é responsável pela ligação do mundo espiritual e material.

Origem da Umbanda: conheça a história e curiosidades sobre essa religião
Copiar
Compartilhar
Ossaim

O orixá das folhas, ele é o senhor das ervas medicinais e é procurado inclusive por novos orixás. Sua presença é primordial, nenhuma cerimônia é realizada sem a presença dessa entidade.


Copiar
Compartilhar
Nanã

É o orixá dos mangues, senhora da morte e responsável pelos portais das almas no processo de encarnação e desencarne.

Conheça os orixás sagrados da Umbanda!
Copiar
Compartilhar
Xangô

O orixá comanda cargas elétricas, como raios e trovões, e também o fogo. É justiceiro e conhecido por punir os malfeitores e mentirosos por meio do manuseio das cargas elétricas.


Copiar
Compartilhar
Yemanjá

É uma entidade divina cultuada não só pela umbanda, mas também pelo candomblé. É considerada a senhora dos mares, padroeira dos pescadores.

Belas frases para Yemanjá, a rainha do mar
Copiar
Compartilhar
Oxalá

É o pai maior da umbanda, ligado à criação do mundo e dos humanos, é o maior e mais cultuado de todos os orixás.


Copiar
Compartilhar
fechar