Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Mensagens de divórcio

Está passando por um divórcio e não sabe como lidar com tudo isso? Calma! Realmente, esse momento é de muita tensão, mas antes de surtar com a situação, dê uma olhada em nossas mensagens e reflita um pouco mais sobre todas as possibilidades, dificuldades e saídas. Você ainda pode ser muito feliz!

Sentimentos à flor da pele

Os sentimentos durante o divórcio ficam muito à flor da pele. Sentimos raiva, amor, ódio e saudade no mesmo dia. Não é fácil mudar a vida por completo. Recomeçar parece ser difícil depois de tantos anos de relacionamento. Bate uma esperança bonita em viver dias melhores, mas ao mesmo tempo, também bate um medo de reaprender a viver sozinho.


Copiar
Compartilhar
Gratidão e maturidade

Depois de um tempo, o sentimento é de gratidão. Parece loucura, mas ao olhar para trás, nós podemos ver tudo o que o casamento nos proporcionou. Toda a felicidade, histórias e bons momentos. Isso não apaga o resto dos sentimentos, mas mostra que podemos ser maduros para valorizar os bons momentos da vida.

Clique aqui para ler mensagens de gratidão ao ex
Copiar
Compartilhar
É preciso ter certeza

É preciso ter a certeza absoluta de que você quer o divórcio, não pode sobrar nem 1% de dúvida. Essa é uma decisão que não tem volta e que impactará sua vida por completo. Pense infinitas vezes. Não decida por impulso, não diga ao parceiro que você quer se separar se estiver apenas de cabeça cheia. Pense bem e decida conscientemente!


Copiar
Compartilhar
Cansaço

O cansaço faz parte. Afinal, decidir se divorciar exige muita coragem. É preciso ter muita força para adaptar-se à nova realidade. Além de ter que ajustar a rotina, a vida financeira e todo o resto, é preciso também se resolver emocionalmente. Se há filhos no meio, é preciso tomar cuidado para eles não se estressarem com essa fase da vida. O peso acaba caindo sobre os seus ombros, pelo menos no começo da separação.


Copiar
Compartilhar
Sensação de deslocamento

Foram anos dividindo o carro, o lado da cama, o lugar na mesa do jantar, até que de repente você se vê sozinho. Não se tem mais companhia para ver um filme no cinema ou para jogar conversa fora em uma noite chuvosa... Tudo mudou! É um período de transição difícil, mas pode se tornar menos doloroso se você tiver amigos e familiares para te encherem de amor e te fazer companhia.


Copiar
Compartilhar
Raiva

A separação é capaz de nos causar uma raiva jamais sentida antes. Pensamos durante dias, semanas e meses sobre o que o outro fez ou deixou de fazer. Ficamos com raiva de nós mesmos, nos questionando: “Como deixamos a situação chegar nesse ponto?”. Ficamos com raiva até mesmo de quem tenta nos ajudar com fórmulas mágicas que funcionaram para eles.


Copiar
Compartilhar
Tristeza

Desde o momento em que o casal decide se separar até o divórcio realmente sair, é impossível não passar por momentos de tristeza profunda. É como se fosse um luto, uma lamentação profunda por uma história que morreu. Afinal, terminar uma história de amor, um romance ou um casamento é algo realmente triste. Ninguém casa para se separar, né?


Copiar
Compartilhar
 
Medo

Bate um medo de ficar sozinho e de nunca mais se sentir completo. A gente começa a se questionar sobre como será a vida sem o parceiro, onde iremos morar, como será a rotina e mais uma infinidade de perguntas que só o tempo poderá responder. Nesse momento, é bom ter um colega, familiar ou até mesmo uma ajuda de um psicólogo para responder todas essas perguntas.


Copiar
Compartilhar
Desespero

Ninguém tem um plano B... Casamos esperando passar o resto das nossas vidas com o outro. Construímos família, dividimos a vida, as expectativas e os sonhos. E quando tudo acaba, é comum ter como primeira reação o desespero. Como reagir depois de perder o chão? Esse sentimento precisa ser resolvido dentro de você o quanto antes. Pense em um plano B!


Copiar
Compartilhar
Dificuldade em desapegar

Divorciar-se é uma decisão racional do casal. Por outro lado, é muito difícil se desapegar de uma das pessoas mais importantes da sua vida. Ninguém está definitivamente preparado para perder o outro. A única saída é manter-se firme e aprender a lidar com o turbilhão de sentimentos dentro de você.


Copiar
Compartilhar
Arrependimento

Se durante o momento do divórcio você se arrepender, corra para voltar atrás na decisão. Converse e tente uma reconciliação. Mas lembre-se que quando um não quer, dois não podem ficar juntos. Entenda o lado do parceiro e respeite a decisão dele.

Decidiram lutar pelo relacionamento? Confira 15 formas de fugir do divórcio!
Copiar
Compartilhar
Autoconhecimento

Essa é a fase de redescoberta: você volta a viver para si mesmo e busca lembrar de quem você era antes do casamento. É o momento de voltar a fazer o que você sempre gostou, sair com os amigos, viajar e restabelecer os seus gostos. Invista mais tempo em si mesmo. Mude o foco do seu pensamento... Se antes era o seu cônjuge, agora passa a ser você mesmo!


Copiar
Compartilhar
Rancor

Quando a dor e o choque da separação são superados, pode ser que você tenha rancor do seu ex-cônjuge. Você se sentirá injustiçado e verá todas as situações de forma negativa. Esse é um dos estágios do divórcio que será superado somente com o tempo. Com o passar dos meses, você verá que não adianta tentar encontrar justificativas diferentes para o término.


Copiar
Compartilhar
O casamento é um contrato

O amor é lindo e o casamento também, mas não podemos esquecer que essa união é baseada em um contrato. As juras de amor são importantes e teoricamente eternas, mas existe um acordo assinado por ambas partes que permite ser quebrado a qualquer momento.


Copiar
Compartilhar
Vergonha

O novo estado civil pode ser constrangedor para algumas pessoas. Como dizer para os colegas de trabalho que você está se divorciando depois de tantos anos estando casado? Mas essa é uma decisão que foi tomada para recuperar a paz e a felicidade, então, não há necessidade de se envergonhar. Cada um que cuide da sua própria vida!

Leia também: Frases para mulheres divorciadas encararem a vida pós-divórcio
Copiar
Compartilhar
fechar