Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Left Check

Mensagens para interiorização

Muitas coisas que você não entendia passam a ser respondidas depois que você conhece a si mesmo. É um estado de contemplação em relação à vida. Observe atentamente o seu interior e se entenda. É tempo de descobertas e aprimoramento pessoal.

Qual crítica faz diferença?

Uma crítica realmente deve ser colocada em prática, ou afetar alguém de forma profunda? Depende! De onde vem essa crítica, por que ela surgiu, almeja construir algo? Essas são questões a se pensar, pois aqueles que sabem quem são, não precisam de outras perspectivas para encontrar seu caminho. Às vezes, aqueles que nos querem bem falam algo que sacode no sentido de produzir o bem, mas só é assim se estiver de acordo com aquilo que sentimos por dentro. Só nós podemos sentir ou não uma crítica. Não importa o que falem, se não serve para nos fazer mais felizes.


Copiar
Compartilhar
Nada como um tempo sozinho

Ter um tempo sozinho pode ser crucial para saúde e para o entendimento de si mesmo. Levar nossa mente para dentro dos nossos anseios e necessidades pode levar a um tipo de sabedoria completamente diferenciada. Somos nossos próprios donos e o isolamento periódico pode levar a uma maior contemplação dessa verdade.


Copiar
Compartilhar
Tempo de descoberta

Sempre é tempo de nos descobrir melhor. Hoje é hora e amanhã também. Isso deve ser uma constante, tanto para os bons como maus momentos. A vida é cheia de surpresas, aprender com cada uma delas e estar preparado para as próximas é algo de nossa responsabilidade e só nós podemos nos aperfeiçoar.


Copiar
Compartilhar
O poder da observação é poder de mudança

Não podemos mudar nada daquilo que não temos conhecimento. Precisamos aprender constantemente para que possamos mudar sempre para melhor. Sempre pode haver em nossas perspectivas algo que não mais se encaixa. Dentro dessa observação e preparação calma da mente, conseguimos sair de qualquer labirinto que venha a surgir em nossos caminhos.


Copiar
Compartilhar
Qual o limite?

Qual o limite que nos diz se estamos no caminho certo? É algo muito difícil de mensurar. Mas se aquilo te torna uma pessoa melhor, sem que isso interfira de forma prejudicial na vida de outra pessoa, com certeza se encontra no caminho certo. Persevere em busca da felicidade, pois ela chegará a você, desde que não queira viver fora das próprias expectativas.


Copiar
Compartilhar
Eu sou o que penso

Somos aquilo que pensamos, definitivamente. Se achamos que somos pessoas ruins, assim seremos. Se nos achamos doentes, por mais que ainda não estejamos, ficaremos. Os nossos pensamentos moldam nosso corpo, alma, e tudo aquilo ao redor. Neles estão contidas as crenças capazes de moldar a realidade que nos cerca, por isso, devem ser tratados com carinho e com boas projeções futuras.


Copiar
Compartilhar
Louco é quem me diz

Ninguém pode chamar outro de louco, pois a loucura pode estar muito mais naquele que diz do que no outro que age. A verdade de cada um é uma coisa única que deve ser respeitada. Aquele que tem conhecimento de si mesmo, que sabe aquilo que promove em si a felicidade e a tristeza, é o mais são dentre a maioria de nós.


Copiar
Compartilhar
 
Confio em mim

O ser humano precisa se compreender como um ser único que faz parte de uma sociedade com as particularidades distintas de cada um. A confiança que vem do autoconhecimento é o que propicia uma vida melhor em comunidade, pois ela faz parte do cidadão como peça única a somar às demais que se encontram ao redor.


Copiar
Compartilhar
Não tenho a obrigação

Ninguém pode me obrigar a nada, pois devo tomar as minhas próprias decisões. Apenas o indivíduo é capaz de saber qual caminho seguir na vida. A obrigação pode vir no emprego, quando se tem um chefe, mas até para isso tem limites. Caso contrário, o assédio não seria crime. A obrigação real é conosco e não com terceiros.


Copiar
Compartilhar
Cada um é dono de si

Não precisamos e nem podemos deixar que outra pessoa seja a dona da nossa vida. Ninguém pode nos dizer com absoluta certeza o que é certo ou errado, pois isso, muitas vezes, é questão de perspectiva. O encontro da felicidade está ao alcance de nossas mãos, mas devemos dar valor aos pensamentos que nos dominam, e atividades que nos fazem satisfeitos em viver. Não devemos negar a natureza, mas sim aprender a conviver com ela.


Copiar
Compartilhar
O problema é dos outros

Quem se acha na responsabilidade de ter a certeza sobre qual problema carregamos? Devemos nos tornar pessoas esclarecidas sobre quem realmente somos, pois assim saberemos com certeza quais são nossos reais problemas e qualidades. Ninguém mais tem o direito de julgar, mas precisamos ir atrás de colocar o eu exterior com o interior em contato constante.


Copiar
Compartilhar
Não preciso ser outra pessoa

Precisamos, a princípio, de nós mesmos, pois do início ao fim as coisas são assim. Ninguém pode nascer por nós, muito menos morrer por nós quando é chegada a hora. Não adianta querer ser outro, pois você é o que é. Deve sempre procurar melhorar, dentro das próprias perspectivas, seja ganhando mais dinheiro ou fazendo caridade. Cada um é único e, por isso, não deve desejar ser outros. Todos têm os seus problemas e não há exceção para isso.


Copiar
Compartilhar
A verdade é única para cada um

Não importa como seja, o que vale para uma pessoa pode não valer para outra, independentemente do fato delas serem muito parecidas. Não existe um indivíduo exatamente igual a outro no mundo, por isso, nem tentemos ser iguais, mas apenas ser o que na verdade somos.


Copiar
Compartilhar
Sou meu próprio guia

Eu sou o responsável pelas minhas decisões e sobre como o meu futuro vai se desenrolar. Não é possível colocar esse nível de responsabilidade em outra pessoa, pois não é função de ninguém, a não ser de mim mesmo, me fazer feliz. Devo lutar com minhas armas e conhecimento para que o amanhã me traga felicidade e satisfação.


Copiar
Compartilhar
Nada me abala

Nada é capaz de abalar uma pessoa que é dona de si mesma. Alguém que se conhece por completo tem confiança naquilo que faz, pois sabe o porquê de fazer e tem certeza de qual resultado esperar. Tudo se encontra de acordo com o eu interior e em perfeita sintonia com todas as ações realizadas.


Copiar
Compartilhar
fechar