Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Mensagens para lidar com pessoas teimosas

Lidar com a teimosia não é fácil, mas quem nunca foi teimoso? Às vezes, leva um tempo para a gente se dar conta de que não estamos com a razão e isso envolve humildade. Tenha paciência. A gente dá algumas dicas para ajudar você a lidar com a teimosia alheia e desenvolver um pouco mais de paciência.

... continue lendo

Não tem como fugir

É impossível se livrar da convivência de uma pessoa teimosa pelo menos em alguma fase da vida. Pode ser algum familiar, colega de trabalho, amigo ou até namorado. Você gostando ou não da pessoa terá dificuldades na convivência diária, mas tudo pode mudar quando você deixar de agir contra ela.

Mensagens para quem tem um amigo teimoso

Cresça na dificuldade

A tentativa de mudar o jeito do outro normalmente é desgastante e não dá muito resultado. Por isso, ao lidar com uma pessoa teimosa, aproveite para mudar o seu próprio comportamento, encontrando sua melhor versão.

Pense antes de falar

Provavelmente, você já ouviu o seguinte conselho: pense duas vezes antes de falar. Então, chegou a hora de colocá-lo em prática. Quando estiver conversando com alguém teimoso, escolha bem as palavras e pense nas possíveis interpretações que ela pode ter.

Espere um tempo

A correria do dia a dia faz com que as conversas sejam cada vez mais superficiais e rápidas. Para os teimosos, isso pode ser um gatilho para o aparecimento de situações tensas. Com essa constatação, vale sempre esperar um momento tranquilo e sem pressa para conversar com eles.

Uma reflexão sobre teimosia

Sinta o comportamento

Nem sempre acordamos de bom humor e nem sempre o teimoso está irredutível. Por isso, use o seu feeling para encontrar o momento certo de resolver um assunto delicado com a pessoa. Assim, vocês podem entrar em um acordo com mais facilidade.

 

Teimosia é sinônimo de egoísmo

Uma conversa com alguém teimoso pode ser uma espécie de monólogo, já que apenas ele conduzirá o diálogo. Ou seja, por determinado tempo, a pessoa só escutará o que ela mesmo diz. Então, tente falar frases pequenas para ser assimiladas com mais facilidade.

Respeite para ser respeitado

Trate a pessoa teimosa do mesmo jeito que você gostaria de ser tratado. Mesmo que seja um desafio fazer isso com quem não está atento a você, faça esse esforço para servir de exemplo. Assim, o outro pode perceber como a atitude dele está errada e começar a entender o seu lado.

Preparado

Todas as adversidades nas relações interpessoais servem para uma coisa: preparar-nos para lidar com vários comportamentos. Então, na hora do estresse, pense que tudo aquilo fará de você uma pessoa ainda mais forte e preparada.