Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Mensagens para os filhos de Iansã

Iansã, também chamada de Oyá, é o orixá dos ventos e da tempestade. Filha de Iemanjá e Oxalá e esposa de Ogum e Xangô, Iansã é guerreira, intensa, justa e impetuosa. A “mãe do céu rosado” transmite a seus filhos as características que a tornam tão forte, assim como um dos mais importantes membros do panteão do candomblé e da umbanda. Conheça mais sobre a história de Iansã, sobre as marcantes pessoas que são seus filhos e descubra até mesmo se você é um. Devido à sua personalidade forte, um filho de Iansã nunca passa batido. Você certamente vai se encantar com um deles. Entenda porque bem aqui!

... continue lendo

Origem

Segundo as lendas do candomblé, Iansã foi uma das três deusas dos rios que se casou com Xangô (junto a Obá e Oxum) e se chamava Oyá. Seu primeiro marido foi Ogum, mas Xangô era seu verdadeiro amor e a roubou para si, lhe dando também o título Iansã, que significa “mãe do céu rosado”, devido à sua beleza, comparada à do céu rosado durante o entardecer.

Conheça as características dos orixás do candomblé

Orixá guerreira

Iansã é a rainha dos ventos e da tempestade. Quando o céu começa a virar, anunciando a força de uma tempestade, é quando Iansã está nos seus domínios. Assim como o fenômeno da natureza que a representa, Iansã é bastante temperamental e se zanga fácil. Ela é, acima de tudo, uma deusa guerreira que demonstra sua proeza nos campos de batalha e não teme o perigo. É também Iansã que comanda os eguns, os espíritos dos mortos.

Temperamentais

Uma das principais características que o orixá dá a seus filhos é seu temperamento exaltado. Um filho ou filha de Iansã quase sempre tem a cabeça quente e um gênio difícil. O melhor jeito de lidar com esse humor explosivo é não dar muita bola: assim como a irritação vem rápido, rápido ela vai embora.

Impulsivos

Um filho de Iansã nunca vai se torturar com dúvidas sobre qual decisão tomar. Confiantes e impulsivos, eles não gastam muito tempo pensando nos detalhes. Quando decidem algo, simplesmente o fazem. São a pessoa perfeita para ter ao lado se você quer viver uma aventura.

Lutam pelos mais fracos

Assim como Iansã nunca foge de uma batalha, seus filhos nunca deixam na mão quem precisa deles. Eles defendem, de corpo, alma e coração, todos aqueles que não têm a mesma força que eles e, acima de tudo, odeiam a injustiça de quem abusa dos mais fracos.

Líderes

Iansã nunca se contentou com os papéis femininos tradicionais. Ficar em casa não era para ela, por isso o orixá tornou-se um admirável exemplo nos campos de batalha. Guiados por esse espírito determinado e até rebelde, os filhos de Iansã costumam ser bons líderes no ambiente de trabalho, pensando fora da caixa e descobrindo novos jeitos de fazer cada coisa.

Conheça as origens da Umbanda

No amor

Intensos e apaixonados, assim como sua orixá guia, os filhos de Iansã costumam se dar bem na arte da sedução. Estão sempre acompanhados e, embora sejam muito fiéis, apreciam sua liberdade no relacionamento. Mas na hora da conquista, são muito charmosos e acabam se tornando irresistíveis.

Perdão

Há quem pense que, devido a seu temperamento intenso, os filhos de Iansã sejam rancorosos. Não podia ser mais diferente! É verdade, eles se irritam facilmente, mas também são rápidos no perdão. Seu coração é grande demais para guardar mágoas. Seu espírito preza muito a liberdade para se deixar prender por ressentimentos.

Liberdade

Assim como os ventos de Iansã não param para ninguém, não se pode tentar conter um filho do orixá. Em qualquer aspecto de sua vida, eles dão muito valor à sua liberdade. Sufocam-se se estão num relacionamento com muitas exigências, ou numa posição profissional que os restrinja. Mas se houver espaço para que eles abram suas asas, eles conquistam o sucesso facilmente.

Inquietos como a tempestade

Uma tempestade pode ser imprevisível. Assim é o fenômeno regido por Iansã, assim é a mente de seus filhos. Num dia, eles querem casar. No outro, comprar uma bicicleta. Pode parecer exagero, mas eles são basicamente assim. Nunca se sabe para onde seu coração inquieto vai levá-los.