Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Mensagens para os filhos de Nanã

Nanã Buruku é a senhora da morte, mais conhecida como o orixá responsável pelos portais de entrada (reencarnação) e de saída (desencarne). Talvez por isso suas roupas parecem sempre banhadas de sangue. É o orixá mais antigo do mundo e, junto com Oxalá, teve 4 filhos: Obaluaê, Oxumarê, Ewá e Ossaim. Nanã e Oxalá são os orixás que criam os seres humanos e têm poder sobre a morte. Os seres humanos que são filhos de Nanã apresentam certas influências em suas personalidades, como teimosia, sinceridade e bom coração, além de muitas outras. Você se identifica? Então as mensagens a seguir são especialmente para você!

... continue lendo

O orixá mãe

Nanã é a mais antiga de todos os orixás, surgida com a criação do universo e rainha da lama da qual se origina toda a vida. Ela é a mãe dos orixás Obaluaê, Oxumarê, Ewá e Ossaim, mas todos os orixás a consideram como mãe, por ser ela tão ancestral. Nanã é uma orixá muito respeitada e temida, a que guarda o portal entre a vida e a morte.

Descubra 10 curiosidades sobre a Umbanda

Como saber?

Você se identifica com as características dos filhos de Nanã? Então pode ser um deles! Mas para saber com certeza, é preciso consultar um pai ou mãe de santo. Apenas eles sabem avaliar sua energia da forma correta para dizer se você é filho desta orixá.

Ela lhe guia

Filho de Nanã, deixe a sabedoria de sua orixá lhe guiar! Ela que é mãe de todos os orixás, a que sabe os segredos de toda a criação, a que tem poder sobre a vida, a morte e a reencarnação. Nanã concede calma, discernimento. Ela alinha suas energias e faz de você uma pessoa melhor. Confie em sua guia!

No amor

Os filhos de Nanã são grandes apaixonados! Eles buscam relacionamentos duradouros, não gostam de envolvimentos casuais, e não têm medo de se arriscarem no amor. Seu coração é sempre aberto ao romance e eles sabem conquistar como ninguém.

Estresse

Toda a sua responsabilidade e cuidado com os outros pode levar os filhos de Nanã a se estressar bastante. Eles raramente demonstram, mas sob sua fachada calma podem estar cheios de preocupações. É preciso que eles lembrem que não precisam carregar o peso do mundo nas costas, quem os ama sempre está disposto a ajudá-los!

Aprenda as 7 linhas da Umbanda

 

Na família

A família é tudo para um filho de Nanã. Eles sonham em constituir uma família grande, se dão bem com seus parentes e sabem conciliar as diferenças de todos. E com a força de sua orixá, defendem os seus com unhas e dentes.

Respeito

Tolo é aquele que não respeita um filho de Nanã. Se não houver respeito, não há relacionamento possível com um deles, seja no trabalho, na amizade ou no amor. Por outro lado, não há pessoa mais leal quando eles são tratados da forma que merecem.

Conheça os orixás da Umbanda

Teimosia

Quem conhece um filho de Nanã bem sabe que eles podem ser bem cabeça dura. Quando tomam uma decisão, ninguém os faz mudar de ideia. É porque ele são muito seguros de si. Ou seja, teimosia também tem seu lado bom!

Todo ouvidos

Precisa desabafar? Procure um filho de Nanã! Eles são bons ouvintes e sempre dão os melhores conselhos. Com a mãe dos orixás como guia, não podia ser diferente.