Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Mensagens para os filhos de Obaluaiê

As religiões afro-brasileiras possuem uma infinidade de Orixás, entidades e guias. Os filhos dos Orixás herdam as características dessas divindades, por isso é preciso conhecer antes o Orixá para que depois se conheçam seus filhos. Embarque nesse universo de fé e descubra algumas características do Orixá, assim como sua oferenda preferida, sua oração e os traços de personalidade de seus filhos. Desvende estas 10 mensagens para os filhos de Obaluaiê e aprenda a lidar com essas pessoas. Entenda como são em sua vida, no amor, no trabalho e como a história do Orixá influencia nessas características herdadas por seus filhos.

... continue lendo

Ensinamentos do Orixá

Conta-se que uma vez em sua caminhada, Obaluaiê passou por um vilarejo faminto e sedento. Os moradores se negaram a lhe ceder ajuda, até mesmo um copo de água por causa de sua aparência “estranha”. Triste com a situação, ele saiu da vila e se estabeleceu nos arredores, querendo saber mais sobre o povo do vilarejo.

Durante esse tempo, a aldeia caiu em miséria, as lavouras foram perdidas e logo se associou essa miséria ao episódio com Obaluaiê. Arrependidos de sua atitude, os líderes do vilarejo recolheram o pouco de alimento que sobrou e o levaram ao forasteiro, como pedido de perdão. Compreendendo a dor e o ensinamento passado aos moradores, Obaluaiê pisou novamente no vilarejo e tudo voltou a ser como era imediatamente.

Oferenda ao Orixá

Os ingredientes necessários são milho de pipoca, azeite de dendê e lascas de coco, assim como alguidar. Estoure o milho em uma panela com o azeite de dendê. Coloque a pipoca em um alguidar e enfeite com lascas de coco. É importante lembrar que toda oferenda deve ser orientada por alguém responsável e com experiência no candomblé ou na umbanda. Cada Orixá possui suas características, que precisam ser respeitadas.

Perfeccionismo dos filhos de Obaluaiê

Os filhos desse Orixá sempre dão o melhor de si em tudo que se dispõem a fazer. Se cobram excessivamente e são perfeccionistas, nunca desistem nem deixam coisas pela metade, insistem até o fim, o que os torna pacientes e resilientes.

Fragilidade dos filhos de Obaluaiê

A aparência desses filhos é frágil e eles possuem o olhar distante. Esses podem parecer pontos fracos dos filhos de Obaluaiê. Entretanto, essa é a personalidade dessas pessoas, não significando tristeza. O olhar esconde pessoas de grande inteligência e potencial. Esses filhos também são extremamente sensíveis às dores do mundo.

A entrega dos filhos de Obaluaiê

Esses filhos são doces e sinceros quando amam, mas têm dificuldades na entrega a um sentimento. Costumam ter dificuldades para demonstrar os seus sentimentos, sempre com medo de se decepcionar. Procuram demonstrar seus sentimentos no dia a dia por meio de suas ações. Não são chegados ao romantismo, suas ações são mais simples, como lembrar de mandar mensagens, se preocupar com o bem-estar do outro e estar sempre por perto. É com esse tipo de ação que demonstram seus sentimentos.

 

Generosidade dos filhos de Obaluaiê

Quando esses filhos gostam de verdade de alguém, são capazes de abrir mão de tudo para cuidar dessas pessoas. São capazes de entrar em qualquer briga para proteger as pessoas que amam, não medem esforços para vingar o mal que é feito a eles ou a quem amam. É preciso ter cuidado para não se tornarem vingativos.

Os filhos de Obaluaiê no trabalho

São pessoas de alta inteligência e possuem muita ambição. Ter uma boa profissão e fazer o que gostam é sua verdadeira felicidade profissional. Costumam exercer funções que ajudam as pessoas, como médicos, voluntários e outras funções que possam ajudar a sociedade no geral.

Oração ao Orixá

“Proteja-me, Pai, Atotô Obaluaiê! Oh, Mestre da Vida, proteja seus filhos para que suas vidas sejam marcadas pela saúde. Vós sois o limitador das enfermidades. Vós sois o médico dos corpos terrenos e almas eternas. Suplicamos sua misericórdia aos males que nos afetam! Que suas chagas abriguem nossas dores e sofrimentos. Concedei-nos corpos sadios e almas serenas. Mestre da Cura, amenizai nossos sofrimentos que escolhemos resgatar nesta encarnação! Atotô meu Pai Obaluaiê! Dominador das epidemias, de todas as doenças e da peste. Omulu, Senhor da Terra. Obaluaiê, meu Pai Eterno. Dai-nos saúde para a nossa mente, dai-nos saúde para o nosso corpo.”

Envie mensagens umbandistas para WhatsApp