Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Mensagens sobre bullying

O termo vem de uma palavra inglesa que significa "valentão", se refere ao conjunto de ações praticadas para intimidar, excluir, coagir e até mesmo ferir fisicamente um colega, normalmente no ambiente escolar. Escolha a mensagem certa para falar sobre este assunto tão preocupante.

... continue lendo

Vai passar

Tudo isso vai passar. A provocação, a sua tristeza, toda essa injustiça. Isso vai passar, porque a maldade não resiste à gentileza que há no mundo. Mesmo que agora você não perceba, há muito mais gente querendo sua felicidade do que essa gente vazia que hoje faz mal a você.

Seu jeito único

Nunca se sinta mal por ser quem você é. Você merece todo o respeito e amor por ser desse jeito, que ninguém mais pode copiar. Não mude sua forma de agir ou pensar porque alguém te atacou. Isso só revela uma falha do outro, não sua!

O que é bullying?

Respeito não é luxo

Desde quando o respeito virou um luxo? É a falta deste sentimento que faz nascer o bullying. É a crença de que algumas pessoas são piores do que as outras, por qualquer característica que seja. Redescobrir o respeito é a chave para combater esse problema.

No trabalho

Não há idade para o bullying, assim como não há idade para pessoas serem inseguras ou cruéis. No ambiente de trabalho, você também pode ser uma vítima. Isso não faz de você um profissional mais fraco, apenas alguém que tem um desafio a vencer.

Como dar a volta por cima

Dar a volta por cima numa situação de bullying não significa atacar os agressores, mas sim, ser melhor do que eles. Sorrir, quando eles esperam a tristeza. Ter segurança, quando eles usam da própria insegurança para causar o mal. Ter sucesso aonde eles falharam. Ser feliz: essa é a melhor “vingança.”

 

Não é normal

Não dá para se acostumar com o bullying. Não dá para dizer que isso é normal. Porque não é normal. Não vai criar pessoas mais fortes. Não “acontece com todo mundo”. Não é para aceitar. É para combater. A violência não é a resposta de nada, especialmente a violência que machuca crianças e deixa marcas por toda a vida.

Qualquer um

Qualquer um pode acabar sendo vítima de bullying. Então por que as pessoas continuam praticando? É por não pensarem que amanhã pode acontecer com elas? É por acharem que a vítima fez algo errado para estar nessa? É por não se colocarem no lugar dos outros? Se houvesse apenas um pouco mais de empatia, essa violência logo deixaria de ser um problema.

Mensagens de combate ao bullying.

Omissão

O silêncio também é violência. Quantas vezes você viu bullying ser cometido, e não fez nada? Está esperando o quê? Você ser a próxima vítima? Falar hoje é a melhor forma de evitar a tristeza de outros, ou até a sua, amanhã.

Rejeito seu bullying

Eu pego esse seu bullying e transformo em amor. Eu te perdôo, mesmo que você não entenda o porquê. Eu não deixo a sua raiva virar mágoa dentro de mim. Eu rejeito o seu bullying, rejeito até mesmo a dor que você pensou que ele iria causar em mim.

Acima do mal

Quando você se aceita, não importa o que os outros pensem de você. Eles podem te criticar e tentar te atingir, mas você estará acima disso tudo. Você pode não conseguir mudar a cabeça de um bully, mas pode mostrar a ele, ao mundo e a você mesmo que é muito mais forte do que qualquer coisa que seja atirada em sua direção.

Como identificar que alguém está sofrendo bullying?

Fortes e fracos

O bullying engana. Ele leva a pensar que o agressor é forte, e a vítima é fraca. Sim, o agressor até se aproveita de alguma fraqueza da vítima, mas isso só serve para mascarar suas próprias inseguranças. Forte é quem segue em frente, mesmo depois de enfrentar a violência. Fraco é quem teve de recorrer a ela em primeiro lugar.

Aprender e ser feliz

Escola é lugar de crianças e adolescentes aprenderem e serem felizes. Se, por qualquer motivo, uma dessas coisas não ocorre, algo está errado. É preciso impedir que o mal do bullying crie raízes. É preciso lutar para ver o rosto desses jovens sempre brilhando de alegria.