Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

Mensagens sobre reciprocidade no amor

O amor é uma via de mão dupla, é amar para ser amado, doar para receber. Se for assim, a relação caminhará de forma reciproca. Não existe essa de um só investir enquanto o outro não corresponde, porque isso não é uma relação a dois. É preciso dividir e trocar para que o amor seja proporcional.

continue lendo
Compartilhar

Eu e você

Nós nos reconhecemos e em dado momento notamos que esse amor era muito nosso. Que era algo que partia dos dois corações e que nós sentíamos em comum, sempre com intensidades gigantes e um sentimento que era difícil de caber no peito, pois transbordava e se conectava a tudo de bom que vivíamos e ainda vivemos. Aprendemos que em um relacionamento é muito importante que sejamos cúmplices um do outro.

Delicioso é quando você ama e também é amado de volta. Continue lendo...

Mútuo

Gosto dessa palavra para definir qualquer coisa bonita que existe entre nós. Elas se compartilham, se unem, se somam e dividem no momento certo. Nós não escolhemos uma vida única, mas uma que consegue se encaixar perfeitamente em quem nós somos por cada particularidade, cada pequena característica e cada ser que a gente adota para viver e pertencer: é sempre nosso, meu para você e de você para mim.

Sentir e reconhecer

Alguma vez você já fechou os olhos e sentiu-se inundado de amor? Ali, nesse acontecimento tão bonito e reconfortante, mora uma palavra fundamental: reciprocidade. Ela nos liga, ela entende o meu lado e o seu e encontra o melhor jeito. Ela concilia e sabe esperar. Ela ama com paciência, compreensão e adaptação sempre que necessário. A reciprocidade é a capacidade de flexibilizar os corações e amar quando o amor toca, independentemente de haver divergência ou não.

Igual, diferente e complementar

Nós não somos iguais em tudo, e sinceramente eu gosto muito disso. Gosto do quanto nós nos respeitamos e amorosamente nos compatibilizamos, de uma forma ou de outra. Que a gente nunca se esqueça o quanto é importante ter espaços como os nossos, tão díspares, mas que encontram comunhão enquanto amam com a força da vontade de permanecer lado a lado. Que nós nunca nos esqueçamos dos motivos que nos uniram e daqueles que nos fazem querer continuar, mesmo com os contratempos que porventura aparecerem.

Por nós

Você lembra o quanto fizemos por nós? Por dois, pelo plural de sermos e estarmos lutando para fazer tudo acontecer da forma mais bonita possível. Nós nos esforçamos tanto, demos o melhor de nós dois para que nos encaixássemos e conseguíssemos fazer desse amor crescente um lar seguro que nos acolhesse nos momentos mais necessários. E pode ser estranho dizer isso, já que o amor é sempre requerido no espaço do coração, mas que a gente more nessa possibilidade da vida, nesse tempo de sermos felizes e de nos encontrarmos sempre.

Por enquanto

Nada do que fizemos passa desapercebido. Quero notar que crescemos e que poderemos contar ao mundo como o amor precisa ser. É assim que falaremos com conhecimento de causa, como quem lutou bravamente para amar e para que o amor fosse reconhecido como importante. É fácil dizer que amor esfria ou que as coisas não vão bem quando já estamos mais dispostos a deixar ir do que cuidar com delicadeza. E, por enquanto, enquanto nós soubermos da receita que deu certo para nós, façamos de tudo para que os ingredientes jamais faltem à despensa e que o tratamento dispensado seja o mais cuidadoso possível.

Realmente existe uma diferença entre gostar e amar, descubra quais são!

 

Votos

Tudo aquilo que começa com "eu prometo” deve vir da alma, deve ser de vontade própria, deve conter e pertencer ao amor, deve colaborar um com o outro, deve compreender, abraçar e felicitar, a depender do momento. Tudo o que for prometido deve falar diretamente ao coração alheio, se preocupar com os sentimentos, reconhecer os próprios erros, corrigi-los e se importar com o que é diferente daquilo que já é tão comum para nós. Fazer votos de qualquer coisa a alguém são escolhas às quais abrimos espaço em nossas próprias vidas para acolher e viver, com orgulho de dizer, tanto quanto possível: “a recíproca é verdadeira”.

Entenda a verdade sobre amar e ser amado

fechar