Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Mensagens sobre síndrome do pânico

Muitas pessoas sofrem com a síndrome do pânico e não procuram ajuda, mas deveriam. Uma crise pode durar entre 10 e 20 minutos, durante ela a pessoa se sente ansiosa e com medo, sem um motivo aparente, além de um certo desespero. Para superar isso é necessário acompanhamento de um profissional, que ajudará de forma racional, e também o apoio das pessoas que você ama, que darão o suporte emocional necessário durante o tratamento. Para superar a síndrome do pânico é fundamental ter controle emocional, buscar entender seus pensamentos e evitar que o medo domine o corpo. Saúde física e mental são imprescindíveis para que se possa viver bem e feliz.

... continue lendo

Faça perguntas a si mesmo

Entenda o que acontece na sua mente durante as crises. Vale se perguntar o porquê daquele sentimento de angústia e medo intenso, assim você começará a estreitar a relação consigo mesmo. Se preferir, você pode escrever essas perguntas em um caderninho ou reservar um tempo para refletir sobre.

Estabelecer pontes com amigos e familiares

Psicólogos afirmam que o ser humano é relacional, ou seja, tem necessidades físicas, mentais e sociais de se relacionar com outras pessoas. E um dos gatilhos da crise de pânico é a sensação de abandono, por isso procure não se afastar de pessoas que te fazem bem. Pelo contrário, mantenha o contato para tê-las como aliadas.

Pratique exercícios de relaxamento

Esvaziar a mente, respirar com calma e desacelerar os batimentos cardíacos. Sabia que tudo isso pode ser obtido em uma aula de yoga, por exemplo? As práticas que visam o equilíbrio emocional e corporal são vastas, por isso encontre uma opção que seja boa para você e ganhe mais qualidade de vida.

 

Use a respiração como aliada

Você sabia que quando respiramos de forma desenfreada o cérebro manda comandos para tentar salvar o corpo de um possível ataque? Doido, não é? Por isso é tão importante cuidar da maneira como respiramos. Soltar o ar bem devagar, usando as mãos em concha tampando o nariz e a boca, ajuda a desacelerar a respiração.

Cuide do seu corpo

Estar bem fisicamente é sinônimo de saúde física e mental, por isso encontre atividades que lhe proporcionem prazer. Alimentação equilibrada, sem consumo excessivo de álcool, frituras e bebidas com cafeína, além de atividade física, são a fórmula perfeita para uma rotina de bem-estar.