Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Michelle Bolsonaro

Se você conhece um pouco sobre a política brasileira, já deve ter ouvido o nome de Michelle Bolsonaro. Primeira-dama e esposa de Jair Bolsonaro, essa ativista tem um trabalho notável na luta pelos direitos das pessoas que sofrem de alguma deficiência. Entre os discursos feitos em Libras, Michelle já mostrou que consegue usar a sua posição para conduzir Bolsonaro em algumas decisões. Nas mensagens a seguir, você vai conhecer um pouco mais sobre sua carreira e aquilo em que ela acredita. Veja também a discussão que Michelle teve com um funkeira muito famosa! Surpreenda-se com essa mulher tão importante para o Brasil.

22/03/1982
... continue lendo

Uma figura importante

Michelle Bolsonaro recebeu ainda mais destaque no Brasil por discursar em Libras. Embora essa linguagem devesse ser conhecida por todos, considerando que pessoas surdas e pessoas mudas também se comunicam, o gesto da primeira-dama foi motivo de comemoração.

Como o amor começou

Michelle Bolsonaro, em sua conta no Instagram, sobre como conheceu seu marido, Jair Bolsonaro

"Tudo começou quando nos vimos pela primeira vez no gabinete do Jair. Não demorou muito para termos certeza de que queríamos dividir uma vida a dois. Após seis meses de namoro, aconteceu o pedido de noivado, e três meses depois nos casamos no civil. Esperamos o momento certo para receber a bênção de Deus e escolhemos propositalmente a data da celebração no religioso, dia 21 de março, data de aniversário do Jair, e no dia 22 seria o meu. Um amor que foi conquistado aos poucos, mas hoje posso dizer, sem dúvidas, que ele é meu grande amor!”

A importância da igualdade

Michelle Bolsonaro, em discurso na abertura da II Cúpula Global da Incapacidade

“É o nosso dever agir para fortalecer os direitos das pessoas com incapacidade, a defesa da pessoa humana, a inclusão política e também nos serviços públicos, como educação e transporte. Combater as discriminações é um fator estratégico para conseguir a participação igualitária de pessoas incapacitadas em processos decisivos em nossos países.”

Tudo o que você precisa saber sobre o Dia do Surdo

Por uma educação inclusiva

Michelle Bolsonaro, em entrevista à TV INES, sobre incluir Libras na grade curricular das escolas

"Essa é minha luta, é minha bandeira. Eu acredito que nós vamos conseguir inserir a Libras na grade curricular. Eu estou em contato com os ministros, estou em contato com o MEC. Hoje nós já temos a Diretoria de Políticas de Educação Bilíngue de Surdos no MEC, que não existia antes. Então isso vai ajudar, vai ter um impacto muito grande na acessibilidade."

Missões

Michelle Bolsonaro, em sua conta no Instagram, assim que Bolsonaro tornou-se presidente do Brasil

“Brasil acima de tudo, Deus acima de todos ☝🏻🇧🇷 Uma das primeiras missões, nesse primeiro mês de mandato. Porque para nós, missão dada é... ✅ sigam-me @michellebolsonarooficiall

Sigam-me @michellebolsonarooficiall e fique por dentro de TUDO da primeira-dama do Brasil 🇧🇷 ... #michellebolsonaro #bosonaro #familiabolsonaro #deusacimadetodos #brasil #bolsonaropresidente #primeiradama#bolsonaro2019 #[email protected] #esquerdanuncamais #direitaconservadora #direita #direitabrasil #jairmessiasbolsonaro #jairbolsonaro #brasilacimadetudo #brasilacimadetudodeusacimadetodos #conservadorismo”