Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Moda dos anos 2000

Quando falamos sobre os anos 2000, nem parece que passou tanto tempo assim, não é mesmo? Na verdade, em relação à moda, muita coisa mudou, mas alguns elementos ainda continuam sendo usados... De maneiras diferentes, é claro! Confira o que era moda na época e o que continua sendo moda hoje!

... continue lendo

Bandana na cabeça

Uma tendência dos anos 2000 foi a bandana amarrada na cabeça, você se lembra? No início do século, esse acessório era o queridinho de celebridades como Rihanna, Beyoncé e Jennifer Lopez. Mas a bandana não foi esquecida! A moda voltou, mas muito mais versátil, já que agora o acessório pode ser usado como lenço no pescoço e até mesmo como camiseta.

Looks metálicos

As cores metálicas, como prata e dourada, foram muito usadas na primeira década de 2000 para marcar a chegada do novo milênio. Atualmente, os tons metálicos continuam em alta, principalmente na moda feminina. Sapatos, vestidos, bolsas e acessórios metálicos ainda têm poder para transformar looks.

Vestido longo e branco

No começo dos anos 2000, o look das famosas deixou de ser o pretinho básico para se tornar o vestido longo e branco, se lembra? Uma das artistas que ousou no look na época foi Britney Spears.

Cinto de rebite ou com spike

Se lembra daqueles cintos pretos com tachinhas prata? Os famosos cintos de rebite foram febres na primeira década de 2000. Eles viraram os queridinhos dos jovens que se inspiravam nas bandas de rock e emo americanas. Quem usava o acessório gostava de compor o estilo com lápis de olho preto, munhequeiras e all star.

Calça de cintura baixa

Uma moda que divide opiniões até hoje: a calça de cintura baixa. Foi uma hiper tendência dos anos 2000 e virou moda entre atrizes e artistas do mundo todo. Hoje em dia, a moda tem sido o oposto: só existem calças de cintura alta em quase todas as lojas. E, quando são de cintura “baixa”, não se comparam com os modelos da primeira década.

Alças transparentes de sutiã

Quem se lembra das “alças invisíveis” de sutiã? Vamos concordar que não passava de uma ilusão, já que as alças eram transparentes. Quando apareciam, tornavam qualquer look brega e marcavam os ombros. Era melhor usar um sutiã com alças normais mesmo, né?

A moda do piercing no umbigo

O piercing no umbigo entrou com toda a força na moda do século XXI. Se você foi uma adolescente durante essa época, provavelmente você quis um piercing desse ou conhece alguém que teve. Na época, a moda era piercings grandes, estilo pendurado. Atualmente, a moda é com a joia mais discreta, sem muito brilho.

Tamancos que viraram mules

Os tamancos eram um sucesso no início do século! Abertos atrás, com salto fino e alto eram a tendência da época. Hoje, os tamancos ganharam outro nome: mule. São mais pesados, com saltos mais baixos e grossos.

Saias assimétricas

As saias listradas assimétricas foram uma moda praticamente exclusiva da época. Diversas famosas do mundo todo aderiram a peça, que atualmente é completamente ignorada.

Brinco de pena e colares hippies

Quem lembra dos brincos de penas? Eles compunham o estilo hippie dos anos 2000. Além deles, os colares de concha e de semente de açaí também davam tom de praiana ao look. Famosas como Sabrina Satto aderiram as peças na época. Hoje em dia, essa moda perdeu um pouco a força, apesar de ainda ser comum ver esses acessórios nas barracas de praia.

Cabelo 2000

Quem se lembra do cabelo da época? Independentemente da cor, a moda era fazer mechas loiras bem marcadas por todo o cabelo. Além disso, na hora de prender, o costume era deixar duas mechas soltas na frente para dar um ar estiloso.

Vestido com calça

Uma das bizarrices do começo do século foi o vestido por cima da calça, lembra disso? Atrizes globais como Anne Hathaway aderiram à moda, composta na maioria das vezes por uma calça jeans e um vestido folgadinho por cima.

Brincos de argola

Os brincos de argola que estão na moda não são de agora! O acessório era hit no começo do século, principalmente as cravejadas com strass e bem grandes. Beyoncé, como sempre, aderiu à moda e chamou atenção em vários eventos pelos brincos grandes e brilhantes que usava.

Estampa militar

A estampa camuflada era uma modinha usada adotada pelos mais diversos gostos e personalidades, desde a mais patricinha à mais rockeira. Na época, era mais comum ver a estampa em calças. Atualmente, a moda do militar tomou conta de todas as peças: casacos, calças, camisetas, bolsas e afins.