Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Motivos para abraçar a diversidade

Você já imaginou uma sociedade onde todas as pessoas têm os mesmos gostos, as mesmas atitudes e os mesmos pensamentos? Viveríamos em um ambiente monótono e pararíamos no tempo, já que não haveria evolução. Conviver com as diferenças ajuda a crescer e nos permite viver novas experiências!

... continue lendo

Criatividade

Um lugar que abraça a diversidade é mais criativo que qualquer outro, porque se aprendermos a conviver com o que é diferente, aprendemos a criar coisas muito mais criativas do que se ficarmos sempre com as mesmas pessoas.

Respeito

Aprender a lidar com a diversidade, é aprender a respeitar o outro! Respeitar não significa que você precisa gostar dos outros. Mas pelo menos, deve aceitar como eles são.

Felicidade

As pessoas mais felizes são aquelas que abandonam logo cedo o preconceito. Com um mundo tão diverso e belo, não faz sentido se apegar aos pensamentos restritivos que te afastam das outras pessoas.

Liberdade de crenças

Uma das belezas de lugares que abraçam a diversidade, é a liberdade de crenças. Se cada pessoa é única, por que deveríamos todos ter apenas uma crença? Por isso, é necessário respeitar todas as religiões!

Liberdade de amar

Se cada um ama de um jeito, por que deveríamos menosprezar a expressão de amor de alguém? Em uma sociedade livre, cada pessoa deve amar quem quiser e como quiser.

Gastronomia

Uma das vantagens de se viver em um lugar com diversidade, é poder desfrutar de uma gastronomia rica e diversa. Quem gosta de uma boa refeição só se beneficia com tanta mistura de culturas.

Amizades

Muitas das melhores amizades não são feitas de pessoas que se parecem, mas são feitas de pessoas que são completamente diferentes. Aceite a diversidade e ganhe novos e bons amigos em sua vida.

 

Diversão

Quem se acostuma sempre com as mesmas coisas, acaba se acostumando com a monotonia, porque nada muda. Mas quem se abre ao novo e ao diverso, descobre como tudo isso traz muita diversão junto.

Casos de amor

Quando nos abrimos para as pessoas diferentes, é que aprendemos como podemos nos aventurar em casos de amor surpreendentes que nunca aconteceriam de outra forma.

Tudo tem seu preço

Viver recluso tem suas consequências. Viver aberto para a diversidade também. Tudo na vida tem um preço, basta você escolher qual está disposto a pagar.

Zona de conforto

A vida começa de verdade quando aprendemos a sair da zona de conforto. Quando você vai aceitar que o mundo é diverso e sair da sua?

Paz

O mundo só encontrará a paz quando as pessoas aprenderem que viver com pessoas diferentes é harmônico e belo. Faça a sua parte e faça do mundo um lugar mais pacífico. Basta aceitar todos que estão ao seu redor.

Poliglota do amor

Quem aceita a diversidade no mundo, aprende a ser um verdadeiro poliglota do amor, pois aceitar e viver bem com quem é diferente é uma pura e verdadeira expressão amorosa.

Esperança

A cada pessoa que aceita viver em paz com quem é diferente dela, a esperança no mundo se renova. Você pode ajudar a termos ainda mais esperança? Aceite quem é diferente e contribua para um mundo melhor.