Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Motivos para Ser Feliz

Guardamos conosco uma imensa gama de sentimentos que nos trazem dor, estresse, sofrimento e angústia. Que tal deixá-las ir embora e substituir por coisas boas? Seja Feliz!

... continue lendo

Aproveite o Momento Presente

Se você olhar sempre no amanhã para a felicidade, as probabilidades de você fazer o mesmo quando atingir o seu sonho serão enormes. Por mais estranho que pareça, a capacidade de apreciar o que está diante de você, não tem nada a ver com o que você realmente tem. É mais sobre como você mede as coisas boas da sua vida independente do momento.

Não Resista às Mudanças

Mudar é bom. Mudar irá lhe ajudar a ir de A a B. Mudar irá ajudar você a fazer melhorias em sua vida e também na vida de pessoas à sua volta. Siga seu destino, e abrace a mudança – não resista a ela.

Você Não é Melhor que Ninguém

Abandone sua necessidade de criticar coisas, eventos ou pessoas que são diferentes de você.
Nós somos todos diferentes, e mesmo assim somos iguais. Todos nós queremos ser felizes, todos nós queremos amar e sermos amados e todos nós queremos ser compreendidos. Todos nós queremos algo, e algo que é desejado por todos nós.

Cuide do Que Já Tem

Seja grato pelo o que você já tem. Isso se tornará muito melhor quando você, finalmente, tiver o que tanto deseja. O que pode ser admirado pode estar na sua frente.

Ser Alegre Pode Melhorar a Sua Saúde

Christopher Peterson, Ph.D, da Universidade de Michigan, que estudou a ligação do otimismo com a saúde por mais de vinte anos, mostra que as pessoas otimistas têm um sistema imunológico mais forte do que as negativas. Isso de deve à tendência de cuidar melhor de si mesmas.

Preste Atenção nas Coisas Simples

Pense nas coisas que enchem a maior parte do tempo de alegria, seus animais de estimação, ouvir a chuva e correr na praia, por exemplo. Concentre-se nestas coisas e deixe alegrar o seu dia. Dessa forma, não importa quais as mudanças, você terá uma variedade de prazeres simples para ajudá-la.

Seja Melhor a Cada Dia

Costumamos buscar a perfeição incessantemente. Se não formos os melhores em alguma coisa, perdemos o sono. Ser bom em algo nunca foi suficiente, sempre pensamos em ser o melhor, dando espaço a insatisfação e decepção. Olhe agora para os seus afazeres e enxergue a oportunidade de ser melhor a cada dia. É mais satisfatório estabelecer e cumprir um objetivo atingível, do que concentrar-se em um impossível no momento, seguido da decepção. Se concentrar em pequenas metas faz você mover-se e respeitar os seus limites.

 

Seja Você Mesmo

Não mude para agradar os outro e nem a si mesmo. Não tente ser a pessoa que você não é de verdade. Você pode pensar que a vida precisa mudar drasticamente para você ser a pessoa que você quer ser, mas não. Você não precisa, por exemplo, vender a sua casa para tornar-se um aventureiro. Seja generoso consigo mesmo.

Ajude

Ouça quando os seus amigos estiverem com algum problema. Conheça novas pessoas e estenda a mão quando for necessário. Você nunca sabe quando vai precisar de alguma ajuda e, nessas horas, é bom estar cercado de boas pessoas.

Faça a Diferença na Vida de Alguém

Embora sejamos individuais muitas vezes, é importante que a nossa possibilidade de viver seja significativa para outra pessoa. Ser feliz é uma escola que muitos não conseguem atingir. Um simples "bom dia" ou um "como posso te ajudar?" pode ser um diferencial e tanto na vida de quem os ouve.

Alguém Olha por Você

Nunca esqueça que tudo, absolutamente tudo o que acontece em sua vida foi enviado e está sendo observado por Deus. Mesmo que esteja passando por algum momento difícil, Ele tem algum propósito que só entendemos no final. Lembre-se sempre de agradecer, não só pedir. Agradecer também faz parte da oração.

Pare de Reclamar

Desista da sua necessidade de reclamar. Ninguém pode fazer você infeliz, nenhuma situação pode fazer você triste ou miserável a não ser que você permita que isso aconteça. Não é a situação que dispara aqueles sentimentos em você, mas sim como você escolhe olhar para tudo aquilo. Nunca subestime o poder do pensamento positivo.

Expresse Suas Emoções

Dr. Dacher Keltner, da Universidade da Califórnia afirma que é possível prever o futuro através do sorriso de uma pessoa. Pesquisadores examinaram fotos do anuário de 111 estudantes do sexo feminino entre 1958 e 1960. Posteriormente, ficou comprovado que as mulheres que expressaram suas emoções mais positivas nestas fotos, tornaram-se mais calmas, tiveram casamento mais bem sucedidos e desfrutaram de uma maior sensação de bem-estar.

Aprecie os Detalhes

A felicidade a longo prazo depende da sua capacidade de perceber e apreciar os detalhes. Depois de conseguir tudo que quiser, você ainda estará sujeita a altos e baixos na vida. Se você não aprendeu a apreciar as pequenas coisas, o seu bem-estar será paralelo as circunstâncias da sua vida. Cada vez que algo der errado, você vai se sentir profundamente infeliz (ao contrário de desapontado, mas determinado a fazer o melhor das coisas).

Alimente a Sua Inteligência

Agarre todas as oportunidades profissionais e acadêmicas que pintarem na sua vida. Aumente a sua sabedoria e pratique a inteligência. Você não faz ideia de quantas pessoas rezam para ter uma única oportunidade em suas vidas.

Contemple a Natureza

Na próxima vez que estiver na rua, repare melhor no canto dos pássaros, na árvore mais próxima, nos raios de Sol e entrelaçam as nuvens. Nunca se esqueça que tudo isso são dádivas do Criador.

Perceba Seus Dons e Cuide Deles

Todas as pessoas nascem com algum tipo de dom. Seja cantar, dançar ou até mesmo fazer belos penteados. Se ainda não encontrou o seu, preste mais atenção nas coisas que realiza no dia a dia e em que as pessoas te elogiam. Às vezes você já o praticou diversas vezes e nem percebeu.

Saboreie os Prazeres da Vida

Na próxima vez em que for comer, aprecie até a última garfada, principalmente se for a sua comida favorita. Sinta o cheiro daquele bolo no forno ou daquele pãozinho que acabou de sair. Seja grato por ter o que comer.

Ria, Sorria!

Por mais que os dias sejam difíceis nunca se esqueça de sorrir. E se achar graça em algo, não deixe de expressar aquela gargalhada de doer a barriga. A diversão deixa os nossos dias mais leves. Tente sorrir mais e viva uma vida mais leve.

Tenha Fé, Tenha Esperança!

Não conseguiu aquela promoção? Terminou um longo relacionamento? Não desagarre da esperança. Ela é aquela força que nos mantém em pé e dê tempo ao tempo. O mundo está cheio de oportunidades e pessoas só esperando por você. Respeite o seu tempo, mas não demore.

Desista de Estar Sempre Certo

Há tantos de nós que não conseguem suportar a ideia de estarmos errados, querendo sempre estar certos, mesmo sob o risco de terminar grandes relacionamentos ou causar um grande nível de estresse e dor, para nós e para outros. Antes de qualquer discussão, pergunte a si mesmo: "Eu preferiria ser a pessoa certa ou a pessoa gentil? Que diferença isso vai fazer? O meu ego é realmente grande desse jeito?”

Não se Ache no Controle de Tudo

Esteja disposto a desistir da sua necessidade de sempre controlar tudo que acontece a você e em volta de você – situações, pessoas, eventos etc. Ao se desapegar, tudo se torna realizado. O mundo é vencido por aqueles que se desapegam. Quando você tenta e tenta, o mundo se torna mais do que vencer.

Tenha Amigos Leais

O mundo anda carente de pessoas de verdade. Se conseguiu achar alguma, guarde a sete chaves. Não deixe que a solidão, por mais demore, lhe atinja algum dia. Conserve seus amigos mais leais por toda a vida.

Seja Grato Por Tudo

Agradeça se você pode respirar, ver, ouvir, falar, comer, beber, etc. Essas pequenas coisas que fazemos no dia a dia e passam despercebidas são, para muitas pessoas, impossíveis. Seja grato por ser saudável.

Sempre Perdoe no Final

Não importa quando tempo você leve para perdoar alguém, mas perdoe. Carregar ressentimentos dentro de você não lhe trará nenhum benefício. Todos nós erramos, e lembre-se que você também erra. Quando perdoar, perdoe de coração.

Repense as Suas Crenças

De agora em diante, você não mais irá permitir que suas crenças limitantes mantenham você paralisado no lugar errado. Abra suas asas e voe! Uma crença não é uma ideia presa pela mente, ela é uma ideia que prende a mente.

Chega de Culpas

Desista da sua necessidade para culpar outros pelo que você tem ou não tem, pelo que você sente ou não sente.
Pare de dar seus poderes para outros e comece a assumir as responsabilidades da sua própria vida.