Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Músicas gringas que viraram funk

O funk, originado do soul estadunidense, se distanciou da sua origem com os "bailes da pesada". Porém, os DJs e MC's, sempre foram muito criativos na hora de misturar as influências estrangeiras e produzir os batidões. Confira algumas das músicas gringas que inspiraram grandes hits do funk!

... continue lendo

Californication

Você provavelmente já escutou a música Californication da famosa banda Red Hot Chilli Peppers, certo? Mas você sabia que ela foi transformada em funk pelo MC TH? Utilizando a mesma melodia, você pode escutar “Vidro Fumê” e perceber as semelhanças!

Conheça o funk ostentação

Wind of Chance

A balada da banda Scorpions é muito conhecida tanto pelos apaixonados por rock no Brasil quanto pelos de outros países. Se aproveitando disso, MC Neguinho do ITR e MC Digu iniciam a sua música “Forte pra dar sorte” com um inconfundível assobio, que é acompanhado de uma batida contagiante!

Watch Out

A famosa música de hip-hop da banda 2Chainz serviu de inspiração para a melodia do proibidão “Oh Nanana”, do Bonde R300. Quem conhece as duas músicas consegue perceber rapidamente as semelhanças entre os ritmos.

Hip-hop: a poesia das ruas

Titanium

Lá em 2011, quando David Guetta ainda fazia sucesso e a Sia era uma cantora misteriosa, a colaboração entre os dois resultou em uma música extremamente famosa: Titanium. Apenas três anos depois, MC Neguinho do Kaxeta utilizou a mesma batida para criar o seu hit conhecido como “A Firma tá a Mil”. Até mesmo o primeiro verso da música é igual!

Save The World

A banda sueca Swedish House Mafia ficou muito famosa no Brasil com a música Save The World. MC Daleste, se aproveitando dessa popularidade e do refrão muito chiclete, se juntou ao MC Léo da Baixada e juntos criaram uma canção que ficou ainda mais conhecida: “Ostentação fora do normal”.

Quem foi MC Daleste?

Red

Todo mundo que já escutou pelo menos uma música da Taylor Swift sabe que a cantora não tem nem um pingo de funk em suas letras. Mesmo assim, MC Duduzinho utilizou a melodia de uma de suas canções mais famosas, Red, e a transformou em funk na canção “Tô Pro Crime”.

Mi Gente

A partir de 2017, o ritmo reggaeton ficou extremamente famoso. Na época, surgiram diversas bandas e músicas com esse ritmo. J Balvin e Willy William, com a música “Mi Gente”, ficaram muito populares. Sabendo disso, MC GW utilizou a famosa melodia para criar a sua própria música, chamada de “Atura ou Surta”, que virou até uma expressão altamente utilizada na internet e nas redes sociais.

Baby

É impossível ter passado por 2010 sem ter escutado a música Baby, do Justin Bieber. Ela tocava em absolutamente todos os lugares e nunca saía da nossa cabeça. MC Gui, ainda desconhecido na época, aproveitou essa melodia e a popularidade da música para criar a sua própria: “O Bonde Passou”. Até mesmo os clipes são muito parecidos.

O que tem a dizer o polêmico Justin Bieber?

Sweet Dreams

Se você é interessado no mundo dos memes, então você com certeza já escutou a versão funk de “Sweet Dreams”. Embora não exista um MC que criou uma nova música com base nesse clássico, a batida colocada por baixo da letra rendeu várias risadas e vídeos muito engraçados.

Blame

O hit de 2014, produzido por Calvin Harris, também não escapou das garras do MC TH, que já é especialista em pegar músicas gringas e transformá-las em funk. Com a mesma batida, “Aproveita que a Mamadeira tá Cheia” ficou muito famosa!

The Beatles

Os fãs mais velhos de The Beatles nem imaginam que uma música da banda inglesa foi transformada em funk pelo MC Kevin O Chris. “Dentro do Carro” tem influências e semelhanças com “Day Tripper”, que podem ser facilmente percebidas pelos fãs!

A história de vida dos Beatles

Moonlight

O famoso rapper americano XXXTentation foi homenageado pelo MC Fioti. “Luz do Luar” tem a mesma batida de Moonlight e um trecho original da canção foi mantido dentro dessa nova versão.