Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Não demore onde não puder amar

Algumas pessoas possuem o péssimo hábito de se relacionar com outras apenas para evitar a solidão. A verdade é que o amor é um sentimento bonito demais para ser desperdiçado dessa maneira. Por isso, liberte as pessoas que você não ama verdadeiramente e abra espaço para sentimentos sinceros.

... continue lendo

Não insista

Muitas vezes, por termos medo de ficarmos sozinhos, acabamos ficando com pessoas que não sabem amar, que não respeitam ou não correspondem o nosso amor. Infelizmente, acabamos sofrendo ao lado de pessoas que não estão verdadeiramente conosco, mas precisamos aprender a nos desprender e seguir. Não adianta insistirmos em ficar onde não há sentimento para nós. Quando isso acontece, a melhor solução é dizer adeus sem rodeios e sem adiar nada.

Abri mão

Eu abri mão de tudo o que me fazia mal. Estar em uma relação sem afeto é péssimo. Depois de muito esforço, resolvi deixar de lado, peguei minhas coisas e fui embora. Vi que demorei a tomar essa atitude; eu já deveria ter feito isso há muito tempo. Mas convenhamos: quando se trata de amor é muito difícil deixar tudo para trás e seguir.

Amor próprio

Há pouco tempo aprendi a me amar. Entendi que para ter o amor de alguém é preciso ter amor-próprio. Deixei de me doar para pessoas só por carência. Hoje, me amo acima de tudo e fui embora da vida de quem não podia me amar.

Tenho orgulho

Nunca fui muito orgulhosa, mas precisei aprender a ter o mínimo de orgulho para abandonar uma relação sem afeto. Eu mereço o amor, mas um amor de verdade. Tenho orgulho de mim mesma desde que me dei conta de que sou uma pessoa maravilhosa. Sou feliz com a atitude que tomei e hoje assumo que sou uma pessoa orgulhosa.

Eu mereço

Eu sei que sou uma pessoa muito boa e que mereço ter tudo o que há de melhor no mundo. Demorei a entender que eu não deveria estar ao lado de quem não tinha amor por mim. Entendi que mereço ser amado. É difícil assumir que não fomos amados por alguém… Parece que não soubemos cativar ao outro, mas a verdade é que, muitas vezes, os erros não estão em nós e devemos ver também o erro no outro.

Felicidade

Muitas vezes, felicidade está ao nosso alcance. Quando o amor não é recíproco, parece que não há como driblar as adversidade. Porém me dei conta de que eu fui infeliz mesmo ao lado de quem não me oferece amor e, então, resolvi ser feliz e ir atrás de quem me quer bem. E se ninguém me quiser no momento, estarei comigo e serei suficiente para mim.

Amor não se pede

A gente não pode pedir para ser amado jamais. O amor acontece, surge do nada e simplesmente se aquece. Notei que o meu sentimento não estava sendo correspondido e tive que abandonar tudo. Eu não posso adiar a realidade e muito menos pedir para que me ame; então, agradeço o tempo em que estivemos juntos, mas acabou.

 

Liberdade

Agora temos liberdade! Acabou aquela relação sem afeto que tínhamos. Não dá para viver presa a alguém que não te ama e eu cansei, desisti de ficar aqui suplicando por seu amor. Obrigado pelo tempo em que estivemos juntos, mas é hora de partir.

Percebi

Demorei muito, mas pude perceber que, às vezes, quem nos cerca tem razão e que quando muitas pessoas falam sobre a mesma coisa, devemos dar ouvidos. Fui alertada por não estar sendo tratada como eu deveria, mas eu achava bobagem, achava que as pessoas não conheciam de verdade quem estava ao meu lado; até que um belo dia vi que ali nunca houve amor, que apenas eu tomava atitudes e insistia.

Tive medo

Eu tive medo de me ver sozinha, de olhar e não ter você por perto. Por isso, eu me deixei e permaneci por tanto tempo ao seu lado, mas vi que não era isso que ia me fazer bem e nem que o sentimento surgiria a partir dali. Precisei amadurecer e partir, porque você continuaria levando nossa relação por pena e não era isso o que eu queria.

Reciprocidade

É muito claro que se não há amor recíproco, não há porque insistir. Não preciso ter medo de ficar sozinho, porque o que realmente é meu virá no tempo certo. Se eu não me valorizar, ninguém mais o fará. Acima de tudo, eu tenho que buscar quem me ame na mesma intensidade que eu amo, alguém que queira se entregar sem ter medo do amanhã e que vai saber pôr o sentimento acima de qualquer briga boba.

Sou capaz

Achei que eu não conseguiria viver sem você, mas me enganei; sou capaz de seguir só, o que não posso é viver ao lado de quem não me ama e está comigo por piedade. Eu mereço seguir bem e tranquila, afinal, já dizia o ditado: antes só do que mal acompanhada.

Meu sorriso

Todos os meus sorrisos sumiram. As pessoas que me cercam me alertaram diversas vezes sobre não ser correspondida, mas eu insisti, quis tentar e tudo se acabou. Eu não devia ter insistido tanto, porque amor não se suplica; onde ele não existe, não devemos permanecer.

O valor

Eu tenho o meu valor, assim como você tem o seu. Então, não sei o porquê nós insistimos tanto em estarmos juntos sem amor, não nos valorizamos e apenas pensamos em nossas necessidades e carências. O amor é sublime e aqui fica o nosso aprendizado para os próximos relacionamentos.

Amadureci

Eu amadureci desde que tudo acabou entre nós. Era claro que já não havia um afeto entre nós, mas era difícil assumir isso. Hoje eu sei que se acontecer de novo, se o amor não reinar, eu estarei pronta para reconhecer isso e não seguir adiante.

Compreensão

Você não me deu valor e então eu compreendi que meu lugar não era ao seu lado. É claro que doeu ver isso e conseguir associar que tudo foi em vão, mas eu agradeço por ter passado por isso, porque hoje não me entrego mais tão facilmente a quem não merece.

Chega de insistir

Cansamos de insistir em algo que claramente não é para ser, que não tem sentimento algum. Ambos já nos machucamos demais e vimos que não dá. Sempre há brigas, empecilhos e o afeto não reina entre nós. Duramos o que deu, ultrapassamos nossos limites, mas não dá mais. O orgulho e amor-próprio devem ser maiores.

Sem afeto

Não receber afeto é muito duro. Você faz de tudo, se dedica, se entrega, demonstra amor sem limites e, no fim, não recebe nada de volta. É claro que ninguém deseja isso e eu, tolo que sou, tentei mesmo assim ficar ao seu lado, mas tem uma hora que o coração não aguenta mais, que as pessoas se cansam de te alertar e você vê que talvez seja mesmo o momento de fugir para ser feliz. Foi o que fiz: abri mão de tudo para o meu bem.

Tentamos

Nós bem que tentamos ficar juntos, mas não dá. Você não sabe o que é amor, você não sabe o que é amar e valorizar alguém, então para mim acabou. Eu deveria estar triste por chegarmos ao fim, mas na verdade estou aliviada. Acima de tudo, eu me amo e sei que tenho muito valor para ver você me tratar sem respeito.

Cumplicidade

Precisávamos de cumplicidade, mas nunca tivemos isso. As coisas foram sempre ficando de lado... Era cada um por si, cada um fazendo as suas coisas; nunca fomos um casal e, por isso, duramos tão pouco. Quem só nos via de longe, já dizia mesmo que não havia amor entre nós e foi por isso e um pouco mais que resolvi que era melhor pôr um fim no que mal começou.

Sonhei

Sempre quis tanto estar com alguém, me desesperei tanto para achar alguém ideal que, infelizmente, acabei me entregando para qualquer pessoa. Sonhei alto, mas não soube realizar. Doei-me a quem apareceu sem amor e logo eu já não queria mais nada.

Sem desculpas

Não há como se desculpar por não ter amor por mim. A questão aqui era jamais ter entrado em uma relação sem afeto. Nunca houve e, mesmo assim, nós tentamos, eu me entreguei por completo para não ter nada no fim. Senti-me iludida e, depois de tudo, ainda tive que partir.

Vou embora

Estou indo embora com o orgulho ferido. Sempre julguei quem se prendia a qualquer pessoa só para dizer que estava acompanhado e, no fim das contas, eu mesma fiz a mesma coisa, acreditei em um amor que nunca existiu, me prendi com medo de ir embora e agora vejo que agi como eu já julguei um dia.