Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Não é um problema homem dançar

O machismo não é contra somente as mulheres, muitas vezes os próprios homens são vítimas. A sociedade prega que um homem que dança é gay, é "coisa de mulher" e isso só dificulta na quebra de paradigmas. Tá tudo bem dançar no baile, na balada, seja onde for! Homem ou mulher, pode se jogar!

... continue lendo

Unanimidade

Você sabia que diversas pesquisas já foram feitas e apontaram que praticamente 100% das mulheres acha atraente quando um homem sabe dançar? Elas consideram isso um diferencial e não acreditam que esse fator diminui a masculinidade de um homem.

Masculinidade frágil

Todos sabemos o quanto a masculinidade é frágil, mas ainda assim ficamos inconformados quando vemos homens desistirem de fazer coisas que gostam, como dançar, só porque têm medo do que os outros vão pensar! Por favor, gente, dançar é algo lindo e não tem gênero!

Frases sobre dança

Se solte

Não se prenda, não reprima os seus desejos! Não pare de fazer aquilo que você gosta por conta do preconceito bobo e infantil de outras pessoas. Dançar é algo lindo e pode ser feito tanto por mulheres quanto por homens!

Seja feliz

Eu venho aqui te fazer um pedido, te fazer um apelo: seja feliz! E se dançar te faz feliz, então, dance! Se solte! Você não está fazendo nada de errado, você não está machucando ninguém e você não tem que ter vergonha de nada!

Machismo que machuca

Imagina você ser julgado simplesmente por ser homem e gostar de dançar... Isso pode parecer algo ridículo e mentiroso, mas não é! Muitos homens deixam de praticar a dança simplesmente por conta do preconceito de outras pessoas. Esse machismo, além de machucar, também restringe a vida de muitas pessoas. Mas está na hora de mudar! Por isso, não pare de fazer o que você gosta. Pelo contrário: lute contra o sistema!

Benefícios

Já foi comprovado por diversos estudos que dançar faz bem. Esse simples ato traz inúmeros benefícios ao nosso corpo, à nossa alma e à nossa mente. Por isso, homem, não deixe que o machismo da sociedade te impeça de praticar esse ato tão belo!

 

“Billy Elliot”

Existe um filme dos anos 2000 que se chama “Billy Elliot” e mostra o caminho que um menino inglês de apenas 11 anos percorre para poder dançar. Além de ser muito inspirador e contar com cenas belíssimas de dança, esse filme também nos passa uma mensagem muito importante: a dança pode, sim, ser realizada por homens e isso não interfere em sua orientação sexual!

Saiba mais sobre o Dia Internacional da Dança

Estudos

É tão comum que homens sejam julgados por dançar e por apreciarem essa arte, que diversos estudos já foram feitos acerca desse comportamento. E sabe o que eles descobriram? Que são as pessoas que julgam que possuem algum tipo de problema, não as que dançam. Por isso, não se reprima!

Dance e impressione

Um homem que entra em uma sala e dança sem se preocupar com os olhares reprovadores que receberá sempre é admirado por pessoas que não possuem preconceitos. Com isso em mente, nunca deixe que a sociedade te prenda... Dance, impressione e seja feliz!

Liberte-se!

Você, homem, gosta de dançar? Então, dance! Liberte-se das amarras do machismo, da sociedade patriarcal, do preconceito das pessoas e seja feliz! Isso não vai te fazer menos homem ou menos másculo. Isso só vai comprovar que você é uma pessoa segura de si!

Faça o que você quiser!

Quando você quiser dançar e escutar que isso é coisa de mulher, lembre-se que isso não existe! A sociedade adora dividir tarefas, mas a verdade é que cada um faz o que quiser de sua vida e isso não diz respeito a ninguém! Então, homem, dance!

Homem dança, sim!

Eu tenho vontade de revirar os olhos toda vez que escuto a seguinte frase: "Homem não dança!", pois eu venho aqui para gritar para todos os cantos do mundo que homem dança, sim! Isso não quer dizer nada, não diminui a sua masculinidade e não te torna menos homem!