Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Siga-nos

Não posso corresponder

Não existe nada que machuque mais do que a decepção de um amor não correspondido. Mas a verdade é que não somos obrigados a corresponder todos os tipos de sentimentos. Mesmo que alguém te ame e se declare, não sinta-se na obrigação de se entregar. O melhor a fazer é ouvir seu coração!

continue lendo
Compartilhar

Ilusões

Iludir o outro é iludir a si mesmo. Um dia as máscaras caem, o espetáculo termina e, como um grande drama, tudo o que resta são as lágrimas da plateia.

Dizendo "não"

Dizer "não" é uma das coisas mais difíceis. Ainda mais quando é a resposta para um dos sentimentos mais puros da humanidade. Mesmo que doa, seja sincero. A mentira eventualmente doerá muito mais.

Aceitando a negação

Uma vez negada uma declaração, mantenha no pensamento só o bem para aquela pessoa. Permita que ela o ame mesmo sem ser recíproco e que, a cada vez que pensar em você, te envie sentimentos de felicidade, paz e amor. Eventualmente, ela esquecerá, mas isso só acontecerá uma vez que ela aceite os próprios sentimentos.

Enfrentando a frustração

Nunca se sinta culpado por não ser capaz de corresponder aos sentimentos de alguém. A vida é um conjunto de aprendizados, e aprender a lidar com a frustração é uma tarefa que todos devemos enfrentar.

Destroços

Encarar uma rejeição é estar em frente aos destroços de um castelo: cabe ao outro decidir se construirá uma fortaleza ou se limpará a estrada para novos viajantes se aventurarem.

Tempo dos sentimentos

Ainda que o amor não possa ser correspondido, uma amizade com certeza poderá ser cultivada. Assim como uma flor em crescimento, é preciso respeitar o tempo dos sentimentos.

 

Uma nova oportunidade

Na vida, às vezes, a gente perde, outras a gente ganha. Ainda que seja difícil negar sentimentos tão puros, estamos dando a oportunidade para o outro encontrar alguém que realmente o mereça e que principalmente o ame de uma forma que nunca poderíamos amar.

Brincar de teatro

Amor e felicidade são duas questões bastantes sérias. Por isso, a importância da sinceridade. Onde há esses sentimentos, é inadmissível brincar de teatro.

O que há de melhor

Toda mãe sempre ensina: "Não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você". E essa é uma das lições mais importantes para o amor: não brinque com o que há de melhor no outro.

Afronta ao coração

Rejeitar os sentimentos de alguém é respeitar tanto o outro quanto a si mesmo. Fingir ter sentimentos que não existem é uma afronta ao próprio coração.

Cicatrizando

Mal de amor é igual a fazer uma cirurgia: o período de cicatrização é o que mais incomoda, porém é essencial para a melhora.

Amores incríveis

Pessoas incríveis merecem amores incríveis, portanto, se alguém te ama e você não corresponde, concentre-se na mensagem que isso passa e deseje o melhor para ele.

Delicadeza

A melhor característica humana é a empatia: é por entender a dor do outro que conseguimos encontrar a delicadeza necessária para responder aos sentimentos de alguém.

Uma só obrigação

Na vida, a nossa única obrigação é ser feliz. Por mais egoísta que pareça, nosso compromisso é com a nossa própria felicidade, ninguém mais. E principalmente: não devemos nos sentir responsáveis por isso.

fechar