Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

Não se distraia da vitória

Não se desespere nem se distraia da vitória. Pense positivo e passe por cima de todos os obstáculos. Acredite que você vai chegar aonde tanto deseja e não se contente com menos que isso.

... continue lendo

O foco é o sucesso da missão

O que você quer? Onde quer chegar? É preciso que seus objetivos sejam bem explícitos, é preciso que você saiba exatamente onde quer chegar para poder traçar a melhor rota até lá. Quem está perdido não chega a lugar nenhum. Mesmo que seu plano seja realizar conquistas por etapas, é preciso que você saiba com exatidão o que quer, de forma a não se conformar enquanto não obtiver o que quer de forma total. Quem atira para todos os lados não acerta alvo nenhum. Defina seu objetivo, pese prós e contras, decida atrás de quê você vai correr, em prol de quê vai lutar e aí sim estará apto para iniciar sua busca.

Não desista na primeira dificuldade

Nem sempre as coisas correm como planejamos. Por mais que pensemos que esteja tudo sob nosso controle, às vezes, a vida trata de mostrar que não. Caso isso aconteça, não desista. Refaça o plano, recalcule a rota, faça uma conversão se necessário. Você pode se moldar de diversas formas para conseguir o que quer, não deixe que uma dificuldade venha a atrapalhar você de alcançar um objetivo maior. Pode ser que demore mais ou que seja mais difícil do que você pensou, mas, se vale a pena, não desista. Você vai conseguir.

Não se desespere

Descontrole nunca resulta em nada positivo. Independente do que pode ter acontecido em sua caminhada, nenhuma atitude deve ser tomada baseada em sentimentos confusos ou momentos intensos. Não se deixe levar pelas emoções ou medos, um bom plano pensa por si só e pressupõe todos os procedimentos. Se for necessário, tire um tempo, fique parado, mas não ponha em risco tudo o que você vem cultivando por um momento de desespero. Pare, respeite, reveja e, só quando tiver certeza, retome suas posições.

Seja incisivo

Não desperdice chances e oportunidades. Se você chegou naquele momento decisivo, onde é ganhar ou perder, matar ou morrer, pense sobre toda a situação, levante todos os fatos, considere tudo o que for relevante, desconsidere os excessos, não se deixe levar por pressões. É a sua hora e você esperou muito por isso. Faça os cálculos e aja, de maneira que não tenha erro. Seja incisivo, acerte o alvo, tome posse do que quer, vá para a batalha tendo certeza da sua estratégia de vitória. Você está pronto para isso, não dê brechas para falhas.

Seja a melhor versão de você

O melhor aproveitamento de suas experiências é usar-se de tudo o que pode para construir uma versão de você que esteja sempre apta para lidar com os acontecimentos. Se você deseja uma grande vitória, mesmo que ela pareça distante, tenha em mente que, o que você pode fazer para que ela se aproxime, é sempre dar o seu melhor, sem exceção. Desleixo ou preguiça são os piores fatores que podem levar alguém à derrota. Esteja sempre pronto, vá com vontade, com gana e garra. Se prepare para o que der e vier, pois são essas pessoas que vencem na vida.

Fique atento a quem te rodeia

Em algumas situações, não conseguimos entender porque não conseguimos avançar em direção ao objetivo, mesmo com todo o esforço. Acontece que existem sim pessoas que contribuem na nossa vida de forma negativa, nos desencorajando de nossas metas ou mesmo nos impedindo de avançar, tornando o barco mais pesado. É preciso analisar as pessoas que te cercam, para ter certeza de que o seu erro não está sendo manter quem só te atrasa por perto. Ninguém vale que você não se realize.

Não deixe a conquista te cegar

Uma vitória que te torna alguém pior em relação a valores e princípios não é válida. Se um sonho tem te feito passar por cima de pessoas e perder sua humildade, é hora de repensar se ele não se tornou apenas uma ganância. As conquistas têm que ser genuínas. Ser feliz não faz mal. Já diziam os antigos: não vale a pena ganhar o mundo e perder sua alma. Não se venda e não se engane, pois sua integridade é a coisa mais valiosa que você pode ter. Não deixe uma ascensão te subir à cabeça. Lembre-se de quem você é, de onde veio e o motivo que te fez chegar onde está. É válido? Não deixe uma benção se tornar uma maldição.

 

Distrações só atrapalham

Ser aplicado sempre leva o indivíduo a executar suas tarefas com perfeição. Quando você decide percorrer um caminho para chegar a determinado destino, olhar tudo em volta pode acabar por não definir seus passos. É preciso estar atento ao caminho que se está traçando para que não vacilem o seus pés. Claro que não podemos ignorar a paisagem, mas não podemos nos perder nela. É necessário estar de olhos abertos para que sinistros não nos desviem do foco, mas o mais importante é saber onde pisa. Não deixe que distrações tirem o seu foco.

Sacrifícios são necessários

Não se pode ter tudo. Por muitas vezes, se faz uma tarefa árdua abrir mãos de certas gostosuras ou benefícios imediatos em prol de um futuro mais tranquilo, mas, infelizmente, nossas escolhas ditarão quem seremos e portanto é importante pesar o que é necessário e sensato não só para o agora, mas também no longo prazo. Às vezes é preciso que abramos mão de algo no presente para que possamos alcançar algo no futuro. Se pergunte: valerá a pena? A resposta te guiará para a escolha mais acertada.

Disciplina é essencial

Uma pessoa que não sabe doutrinar-se jamais chegará a lugar algum. Assim como um atleta precisa estar sempre fazendo exercícios para garantir sua forma e sua performance, assim também é aquele que sonha e quer alcançar. É preciso que tracemos planos e metas para que, depois de práticas determinadas, possamos chegar onde planejamos. Precisamos estar condicionados, prontos, aptos e preparados para ter o que tanto desejamos.

Um degrau é apenas um degrau

Algumas vezes ficamos tão contentes com determinada conquista que nos esquecemos do que realmente estávamos buscando. Nos contentamos com um aparente crescimento e subjugamos nossa própria capacidade, nos convencendo de que ali é o mais longe que podemos chegar. As coisas não são bem assim. Todo mundo que se prepara pode alcançar o que almeja, portanto, seja agradecido por cada mínima conquista que fizer, mas não se esqueça de que isso pode servir de degrau e preparação para uma conquista bem maior.

Não se contente com menos

Tem coisas que, mesmo sendo boas, servem para nos distrair dos nossos alvos, perdendo-os de vista. Algumas supostas bençãos acabam por ser negativas, pois, quando estamos bem perto de conquistar algo que almejamos há muito tempo, muitas outras ofertas aparecem e, por imaturidade, aceitamos sem pensar duas vezes, invalidando todo o esforço feito anteriormente. O que você quer? Não se contente com menos. Rejeite as ofertas que forem necessárias, vá e não volte até ter o que quer em mãos.

Trace metas

Um sonho só pode ser alcançado quando traçamos metas. E, com metas, não quero dizer um mero objetivo e sim um objetivo quantitativo. Isto é, você deve traçar não apenas onde quer chegar, mas em quanto tempo. Se você deixa os acontecimentos em aberto, nada garante que vai alcançá-los. Defina onde quer chegar, em quanto tempo e o que precisa fazer dentro do tempo determinado para que seu planejamento seja bem-sucedido. Se organize em etapas. Não se perca. Com raciocínio, tudo é possível.

É preciso ter paciência

Às vezes, fazemos tudo o que está ao nosso alcance e nos resta, apenas, aguardar, ter paciência e esperança de que o tempo vá fazer o trabalho dele, germinando as sementes que plantamos em terras férteis. Saber esperar para receber sua recompensa, sem perder as estribeiras nesse período, é a última prova de merecimento. Não coloque tudo a perder. Se você já fez tudo o que podia ser feito e fez bem, espere que seu trabalho surta os devidos efeitos. Não estrague tudo por precipitar-se.

Sua primeira chance pode ser a última

A vida nos ensina a todo mundo que algumas coisas não têm conserto. Pecamos em ser negligentes, achando que vamos ter outras oportunidades, outras chances, que tudo pode ser consertado ou que sempre haverá tempo. Infelizmente, isso nem sempre é a realidade. Trate com carinho a situação que está em suas mãos, não seja descuidado ou desatencioso, pois isso pode custar caro. Mesmo que você não veja agora, pode pensar e perceberá que, no futuro, essas atitudes podem te prejudicar muito. Pense em quem quer ser no futuro e não negligencie as chances que tem agora de trilhar um caminho para tal.