Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Up

O bom da vida é ser feliz

Para você, qual é a melhor parte da vida? É sorrir em um dia de manhã? É comer um doce sem culpa? A verdade é que pequenas coisas fazem a vida valer a pena... É pela felicidade que vivemos, é por ela que nos sustentamos, por ela morreremos.

... continue lendo

O bom da vida

O bom da vida é acordar em uma manhã de domingo, sem preocupações. Dormir até mais tarde e apreciar o Sol que toca sua pele suavemente por entre a veneziana. É ouvir os sons dos passarinhos e sentir que existe um mundo inteiro lá fora e ele é todo seu. É todo seu para ser conquistado e descoberto. O bom da vida é ouvir a voz de quem se ama e então se levantar e ir de encontro a ela. É sair andando sem rumo só porque hoje há tempo e não há compromissos. É apreciar a vista, onde quer que você esteja. Estar em contato com a natureza e fincar seus pés descalços na grama de vez em quando. É sentir-se conectado, com o outro, com você mesmo. Com uma força maior que tudo rege. O bom da vida é fazer as coisas sem se arrepender, é arriscar mesmo que tudo dê medo, é estar confortável em ser você mesmo. O bom da vida é o que a gente sente e não as coisas que possuímos.

Coisas simples

São as coisas simples que me fazem feliz. O olho no olho, as piadas ruins, a preguiça que me envolve pela manhã, o gosto de uma fruta bem doce, um banho gelado quando está inacreditavelmente calor. Ler um livro em que eu sinto que o autor me entende e posso sentir quase que uma conexão entre nós, embora eu não o conheça e ele também não me conheça. Me sentir acolhida e protegida por um abraço, me sentir querida e amada, nem que seja por um segundo. Olhar para os desenhos que se formam nas nuvens e para o Sol que brilha por entre as copas das árvores. Brincar com um cachorro, se admirar com o sorriso puro de uma criança. São coisas simples que fazem da vida essa experiência tão estonteante e incrível.

O que é ser feliz pra você?

O que é ser feliz pra você? Como você explicaria esse sentimento?

Seria um estado de espírito em que você se encontra e que nada pode interferir?

Seriam os bons momentos que você passa com pessoas que você ama? Realizar um sonho, conquistar um objetivo?

Pense sobre isso um minuto. O que quer que signifique ser feliz para você, você está conseguindo seguir esse caminho? Não se prenda a conceitos pré-determinados, pense no que você sente e no que você quer. Pense em como consegue atingir esse sentimento. Em como direcionar sua vida para que sinta isso.

Siga seus impulsos

Siga seus impulsos de vez em quando. É bom não passar todo o tempo racionalizando tudo. Você não precisa estar certo sempre, não precisa fazer a coisa certa o tempo todo. Quem é que julga o que é certo ou errado?

Se te faz bem e não prejudica ninguém, faça. Siga seu coração, deixe que a emoção tome conta e te guie. Faça o que seu corpo te pede, liberte-se dos pré-conceitos do que deveria estar fazendo. E sinta. Nem que seja por um minuto. Desligue-se do mundo e ouça a si próprio.

Dance

Dance, deixe que os sentimentos tomem conta de você. Não há certo nem errado, não há ninguém para te julgar. Nem mesmo você.

Deixe que os movimentos fluam naturalmente, sinta a música passar por todo o seu corpo, percorrer suas veias e direcionar você. Dance como se fosse o seu último dia na Terra, dance para expressar tudo aquilo que suas palavras não deram conta.

Dance.

Relaxe

Relaxe por um minuto e permita que todas as preocupações se esvaiam. Permita que sua mente se distraia de tudo o que tira a sua paz. Relaxe, os problemas não são eternos e para tudo se dá um jeito. Faça apenas o que estiver ao seu alcance e não se arrependa do que já foi. Pegue leve consigo mesmo, nem tudo pode ser resolvido na hora.

Faça o que te faz feliz

Faça o que te faz feliz, faça o que te faz sentir completo e o que você ama. Faça coisas que te libertem, que te soltem, que te acrescentem. Seja no seu trabalho ou seja um hobbie, foque no que te faz bem. No que pode te trazer benefícios e te tornar uma pessoa melhor. Faça o que quer que seja, mas faça algo que te faz feliz.

 

Não é o que você possui

A vida não é sobre o que você possui, e sim sobre quem você é. Você não pode ser definido pela sua conta bancária ou pelas coisas que possui. Quem você é e as suas atitudes dizem muito mais. Quem está do seu lado diz muito mais sobre você. Suas emoções. É isso que importa. A hora que você entender que a vida não é sobre ter, mas sim sobre ser, tudo fará mais sentido e você não precisará gastar seu tempo tentando agradar ou impressionar outras pessoas além de si mesmo.

O bom da vida é ser feliz

O bom da vida é ser feliz, viver cada dia no seu tempo, sem se preocupar demais. Sem andar com pressa preocupado com o futuro, mas também não andar devagar demais, preso ao passado. É viver o hoje, é aproveitar cada momento como se fosse o único.

Companhia

O que me importa é ter uma boa companhia. Estar ao lado de pessoas que me compreendam e que se importem comigo. Estar com pessoas que tenham empatia e que corram do meu lado. Só preciso disso para ser feliz. As coisas materiais, eu conquisto com o tempo e sei que não é isso que realmente tem importância para mim. O que eu mais valorizo é a companhia de quem me quer bem.

Caminho para a felicidade

Pense no que realmente importa. Nas suas prioridades. Por vezes, gastamos o nosso tempo com coisas tão mesquinhas e inúteis e nos deixamos levar por ideias tão vazias. Quem você realmente é e o que importa para você? Você está seguindo o que acredita ou está só sendo mais um que se deixa levar pela opinião da maioria? Pense no que você quer e siga o caminho que precisa trilhar. Pode não ser o mais fácil, mas com certeza será o que mais valerá a pena. Construa o seu próprio caminho para a felicidade.

Não vou parar de sonhar

Não vou parar de sonhar, por mais que todos tentem me impedir. Por mais que me coloquem para baixo, por mais que ninguém apoie o que eu quero alcançar. Não vou parar de sonhar, porque sei que faço isso por mim. Sei que essa é a maneira mais bonita pela qual posso demonstrar amor por mim mesma. Ninguém precisa entender isso, além de mim. Não vou desistir do que me faz feliz e não devo satisfações a ninguém.

Nada pode me impedir

Nada pode me impedir de conquistar os meus objetivos. Nada pode me impedir de viver a vida do meu jeito. Do jeito que me faz feliz, do jeito que me convém. Nada do que digam ou do que pensem sobre mim ou sobre minhas atitudes pode me afetar. Pois tenho convicção e certeza de quem eu sou e do que faço. Sei que estou seguindo o caminho que é melhor para mim e que me faz feliz. E é só isso que preciso saber para continuar seguindo.

Não se canse

As frustrações estarão presentes no seu caminho de vez em quando, mas não se canse. Não se deixe abalar nem abater. Há tanta coisa para ser apreciada na vida, há tanta coisa que faz com que a vida valha a pena. Concentre-se nisso. Esteja perto de quem você ama e de quem te ama e você será capaz de superar as frustrações e tudo o que deu errado.

Do seu jeito

Faça as coisas do seu jeito, viva a vida à sua maneira. Esse é o segredo para a felicidade. Não perca seu tempo tentando ser outra pessoa nem tentando agradar os outros. Viva do jeito que lhe parece melhor e assim você será capaz de conquistar o que quer.